Quando o relógio marcou 20h, Hermione acompanhou Harry até o quinto andar, já que intencionava ir ao banheiro dos monitores, e ele rumava em destino a sala do Diretor, no sétimo. Os dois estavam ansiosos para saber, que tipo de "aulas" Dumbledore planejava para "O Escolhido"- que tipo de feitiços, que os professores não ensinavam em Hogwarts, o Diretor ensinaria para o "Eleito" derrotar Você-Sabe-Quem? A garota já tinha feito Harry garantir que compartilharia com ela, qualquer conhecimento, livro, feitiço ou poção, que o diretor ensinasse.
Quando chegou a porta do Banheiro dos Monitores, teve seu acesso negado, o que só poderia significar que o banheiro estava ocupado. Por isso, não ousaria tentar um "Alohomora", seria completamente invasivo e sem sentido fazer uma coisa dessas. Voltou a fazer suas rondas, imaginando que estaria disponível mais tarde. Já estava pensando em voltar, quando viu alguém passar com um conjunto de moletom preto. Apesar de Hermione não conseguir ver quem era, por conta do capuz, sabia que o aluno(a) estava errado, isso foi o suficiente para motivá-la a segui-lo.
O jovem de preto começou a correr, isso foi suficiente para que Hermione soubesse que ele não apenas estava fora da cama, após o horário de recolher, como estava fazendo alguma coisa errada. Por isso, Mione começou a correr também atrás dele. O jovem entrou em uma sala, e a grifinória riu desdenhosa. "Ele acha mesmo que vai conseguir escapar?". Quando Hermione chegou na porta em questão, já estava trancada, ela disse um simples "Alohomora" e a porta destravou.
A sala estava escura, algumas cadeiras pareciam fora de lugar, como se tivessem sido empurradas. Naquele momento desejou que já tivesse aprendido "Homenum Revellio", teria sido muito útil, e pouparia o trabalho inutil, de ficar procurando alguém dentro do armário e atrás da mesa do professor. Ainda havia lugares para procurar, mas Hermione, que era uma garota muito observadora, notou uma porta que dava para uma sala de anexo. Percebeu que estava perdendo seu tempo naquela sala de aula, conjurou mais um "Alohomora" e entrou na pequena saleta, que parecia ser reservada para um escritório de professor.
O aluno de moletom estava caído, com a face virada para o chão, de costas. Hermione se aproximou dele.
- Olhe para mim.. por que você correu?
O jovem não respondeu, apenas se levantou ainda de costas para ela. Quando ele baixou o capuz, Mione pôde ver pela luz do luar os cabelos longos e negros brilhando. Parecia ser uma garota, mas era difícil identificar com aquelas roupas largas. Poderia ser desde Cho Chang a Pansy Parkson, ou mesmo uma das gêmeas Patil. Mas ao perceber que não estava ali naquela sala abandonada sozinha com um garoto, se sentiu mais segura. Não poderia tirar pontos de alunos das outras casas, mas podia muito bem, levar a aluna para sala dos monitores e entregá-la ao seu responsável.
- Por que você fugiu?
Hermione ouviu uma risada contida.
- Por que eu queria te trazer até aqui...
A garota de olhos azuis virou para Mione com a varinha apontada em direção ao seu peito. Após o atentado que ela cometeu contra a grifinória, com o balaço, não seria capaz de prever do que a menina seria capaz. A monitora apontou sua varinha de volta, com a mão suando pela força que infringia sobre o objeto mágico. A verdade é que não sabia nada sobre Gabrielle, e sua antipatia nublava a sua racionalidade. Antes que Mione fizesse alguma coisa, a outra realizou um feitiço não verbal, que fez com que a varinha de Videira voasse das suas mãos, até as da sua oponente.
No manual de orientações dos monitores, o havia indicação de como proceder em situação semelhante. A garota de cabelos negros se aproximou de Hermione, apontando as duas varinhas em direção a castanha, até Mione se encostar na parede mais próxima, acuada. Enquanto a sabe-tudo olhava ao redor a procura de algum objeto para bater na cabeça da novata. Também pensava como explicaria a pancada na cabeça da outra, para Madame Pomfrey e Minerva, posteriormente. Mas Noir guardou as duas varinhas nas vestes, para confusão de Hermione.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Draco Malfoy: Poção Polissuco | Dramione - REVISAO
FanficA vida de Draco Malfoy se transforma completamente quando presencia o assassinato da sua mãe. Deixando muitos mistérios no ar e uma nova descoberta: ele é um raríssimo Veela Puro. Apesar de ter suas vantagens, isso também significa que só poderá se...