A pequena câmara adjacente a sala de Defesa Contra as Artes das Trevas, estava abarrotada de livros, assim como a sala da casa de Severus Snape. Fazendo parecer que o professor havia trazido metade da sua biblioteca pessoal para Hogwarts. Além dos livros, havia alguns pequenos armários com vidros de todos os tamanhos, para armazenar Poções. Podia ser o novo professor de DCAT, mas continuava sendo um exímio pocionista.
- Tenho um presente para você, Malfoy.
Snape se sentou na cadeira robusta, por trás da sua mesa de mogno e apontou para um embrulho de papel pardo, perto de Draco. O mais jovem se sentou e agarrou o embrulho, sem cerimônia. Não pôde disfarçar a cara de descontentamento ao ver o que estava dentro. Um livro surrado, que Draco havia visto na casa do mestre de poções e lembrava muito bem que além de antigo, estava em péssimo estado. Folhas amareladas, manchadas, todo rabiscado e garranchado, na capa podia-se ler "Estudos Avançados do Preparo de Poções" e na quarta capa "Este livro pertence ao Príncipe Mestiço" ; Draco balançou o livro nas mãos, com um sorriso debochado.
- Obrigado.
- O desdém não lhe cai bem, Gabrielle Noir.
Draco já estava esquecendo, novamente, que seu rosto estava oculto por trás daquela máscara de menina bela.
- Este livro vai te ajudar a conseguir notas excelente em Poções, evitando chamar atenção para sua inépcia na matéria.
- Assim você magoa... - Draco fingiu tristeza, antes de esboçar sua expressão sarcástica.
Snape se identificava com o sarcasmo e personalidade ácida de Draco, por isso não se importou com o mal jeito do rapaz.
- Primeiro vamos aos avisos e depois responderei qualquer eventual dúvida, que eu julgue relevante.
- Ótimo.
- Dumbledore pediu para fazer suas poções e eu tomei a liberdade de usar uma poção nova, que prolonga a sua forma. Se apresentar alguma falha, me procure imediatamente!
- Como é? Quer dizer que você está me usando como cobaia?
- Alguma objeção?
-SIM!! - Draco vociferou indignado, e Snape achou a exasperação do aluno risível, mas contraiu os lábios para evitar demonstrar que se divertia. Então continuou:
- Tenho no estoque a poção comum também... se prefere tomar de hora em hora. - Snape provocou e Draco recuou imediatamente. A ideia de tomar aquela substância lodosa mais vezes por dia, era motivo de náuseas. Ademais, a chance dele esquecer de tomar seria significativamente maior.
- Não... tudo bem. - Respondeu resoluto.
- Outra coisa, que Dumbledore sugeriu que o ajudasse a desenvolver suas habilidades.
- Que habilidades?
- De Veela.
-Mas porque?
- Dumbledore tem razões que só ele conhece, por enquanto é o que você precisa saber. Mais alguma coisa, Senhorita Noir?
Draco semicerrou os olhos com ódio, quando Snape o chamou de senhorita.
- Algumas, para começar.. estou tendo um pequeno problema com a transformação... eu preciso, hum, tomar banho... - O jovem falou sem conseguir disfarçar o constrangimento.
- E o que o está impedindo?
Draco olhou para o seu próprio corpo como resposta, e arregalou os olhos como se sinalizasse o óbvio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Draco Malfoy: Poção Polissuco | Dramione - REVISAO
FanfictionA vida de Draco Malfoy se transforma completamente quando presencia o assassinato da sua mãe. Deixando muitos mistérios no ar e uma nova descoberta: ele é um raríssimo Veela Puro. Apesar de ter suas vantagens, isso também significa que só poderá se...