"Para uma mente bem estruturada, a morte é apenas uma aventura seguinte."
Alvo Dumbledore
***
Depois que Draco voltou para a Mansão Malfoy, os grifinórios não tiveram mais notícias suas. Hermione estava cada vez mais desolada, a vida de todos parecia continuar, menos a dela. Tudo que podia fazer era dedicar-se a estudar para as provas do fim de semestre.
Hermione havia arrastado Harry e Rony para estudar na biblioteca, embora não tenha conseguido despertar o interesse deles para as provas finais. Era simplesmente irritante, Harry mal estudava, mas de alguma forma conseguia se dar bem nos exames, enquanto Ronald tinha esperança de conseguir compartilhar respostas com o Harry no dia "d". Por isso Rony desenhava um dragão muito mal elaborado em um pergaminho, e Harry tinha o olhar distante de quem está perdido em seus pensamentos, enquanto Hermione já começava a deixar os cabelos volumosos e desleixados em meio ao estresse das últimas semanas.
— Rony, é assim que pretende passar nas provas? Desenhando? — brigou Hermione.
— Isso pode me ajudar em Trato de Criaturas Mágicas... estou fazendo um estudo de anatomia, só você que não percebeu — fingiu indignação.
Quando Luna chegou mais entusiasmada do que o habitual, os meninos se alegraram com a intromissão.
— Boa tarde, tarde boa, não é mesmo? — perguntou com um sorriso contagiante.
— Fale por você Luna, ainda tenho 30 centímetros de pergaminho para escrever da tarefa de Defesa Contra as Artes das Trevas — Hermione respondeu chateada, imaginando que Snape faria de tudo para tirar o máximo de pontos da sua redação.
— Você não devia estar tão preocupada, Mione, nem estaremos aqui ano que vem... — disse simplesmente.
Hermione olhou horrorizada para Luna Lovegood, "o que ela poderia estar querendo dizer? Que eu vou reprovar e por isso não vou mais poder voltar? De onde ela tira essas coisas?" Lembrou que Luna tinha proximidade com a professora Sibila Trelawney e se acalmou, Sibila não sabia fazer uma previsão direito mesmo.
— Harry, Dumbledore quer falar com você! — disse com os olhos azuis cintilando.
— Agora? — Harry perguntou surpreso, tinha certeza que sua próxima reunião com o diretor era apenas no sábado.
— Sim, agora, imediatamente para ser mais precisa! — disse um pouco ansiosa, ninguém conseguia entender seu comportamento, mas era Luna, agir de forma inesperada também era esperado.
— Devo ir à sala dele? — Harry perguntou já se levantando, só queria uma desculpa para dar o fora da biblioteca.
— Ah, ele espera por você no pátio... ele falou que os lírios são muito bonitos nesta época do ano. — Luna deu uma piscadinha para Harry, então se virou para o ruivo, audaciosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Draco Malfoy: Poção Polissuco | Dramione - REVISAO
FanficA vida de Draco Malfoy se transforma completamente quando presencia o assassinato da sua mãe. Deixando muitos mistérios no ar e uma nova descoberta: ele é um raríssimo Veela Puro. Apesar de ter suas vantagens, isso também significa que só poderá se...