"Descobrir consiste em olhar para o que todo mundo está vendo e pensar uma coisa diferente."
Roger Von Oech
— Eu não acredito que ainda estamos discutindo isso — Hermione disse estupefata, ela não sabia o que era mais inacreditável, a ideia repentina de voltar no tempo, ou Draco e Harry estranhamente próximos desde os eventos da Câmara Secreta, do qual só foi informada horas depois, diga-se de passagem. A monitora da grifinória ainda estava irritada por ter sido a última a saber.
Hermione observou os rostos conhecidos a sua frente: Harry, Rony, Phoenix, Luna e Draco, e ficou um pouco desconcertada, pois tratava-se um grupo que nunca imaginou reunido.
— Harry, Draco, Gabrielle... sei que vocês perderam seus pais, isso é devastador.... a dor de vocês me entristece profundamente. Não poder fazer nada para ajudá-los faz com que me sinta impotente...
— Sim, Hermione, nos ajude então! — pediu Harry.
A garota continuou como se não tivesse sido interrompida —, mas trazê-los de volta teria repercussões inimagináveis... especialmente quando consideramos que vocês não seriam mais vocês.
— Mas nossos pais estariam aqui... quem se importa com quem nós seremos? — Harry questionou rebeldemente. — Você não quer o Sirius de volta? E os meus pais, Mione?
Draco observava em silêncio, ele entendia o que Hermione queria dizer, e até concordava que a ideia era loucura, mas a possibilidade de conhecer seu pai nublava sua razão. Salvar sua mãe, poder vê-los juntos, o louro sabia que era bom demais para ser verdade.
— Harry, principalmente você, sua mãe se sacrificou para te salvar... se ela não tivesse feito isso, você provavelmente estaria... — Hermione não teve coragem de concluir, mas Harry o fez.
— Morto?
A garota ficou repentinamente em silêncio, entristecida, ela queria poder ajudar, mas aquela ideia era insana e perigosa.
— E se a gente derrotasse Voldemort, antes dele chegar aos pais do Potter? — Draco perguntou finalmente.
— Se fosse tão "facile" derrotar Você-sabe-quem, alguém já teria derrotado... — Phoenix respondeu concordando com Hermione para surpresa da castanha.
— Se o que vocês estão dizendo é verdade... este lance de horcrux... teríamos que destruir todas elas no passado sabe... como faríamos isso? A não ser que... — Rony disse com os olhos faiscando pela ideia que surgiu em sua mente.
— Por favor não diga nada do tipo, "a não ser que matássemos ele ainda bebê", Ronald! — Hermione disse ao interromper o ruivo com um olhar severo que lembrava muito o de Minerva McGonagall.
— Tá certo... — respondeu.
— O que você ia dizer? — perguntou impaciente.
— Nada — respondeu vermelho como um pimentão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Draco Malfoy: Poção Polissuco | Dramione - REVISAO
FanficA vida de Draco Malfoy se transforma completamente quando presencia o assassinato da sua mãe. Deixando muitos mistérios no ar e uma nova descoberta: ele é um raríssimo Veela Puro. Apesar de ter suas vantagens, isso também significa que só poderá se...