"Não existe triunfo sem perda, não há vitória sem sofrimento, não há liberdade sem sacrifício."
J.R.R. Tolkien
Outubro de 1979
(...)
Para completa surpresa de Severus Snape, Narcissa Malfoy não planejara festa alguma, apenas um jantar informal entre ela, Snape e o marido, Lucius. Draco pôde ver sua mãe mais uma vez, a jovem mulher estava radiante e sorridente como Draco tinha visto poucas vezes. Mas ao seu lado não havia um moreno, e sim um louro. Um rosto que Draco conhecia melhor do que ninguém.
Apesar de serem recém casados, Severus nunca imaginou que um casal pudesse ter tanta química. Narcissa e Lucius eram carinhosos um com o outro, amigáveis, cúmplices, era um amor contagiante. O que fazia Snape pensar em Lily, e em como ele desejava compartilhar o amor que transbordava em seu coração com alguém também.
Para surpresa de Severus, Cissa, que era o mais próximo que tinha de uma amiga, pediu que ele desse atenção a Lucius, que conversassem sobre amenidades. O sonserino que nunca teve qualquer afinidade com o ex-monitor chefe sentiu-se um pouco intimidado.Draco observou enquanto os dois conversavam, Snape estava completamente desconfortável e parecia não saber onde colocar as mãos. Draco teve que segurar o riso, enquanto olhava do rosto pálido e sem ação do futuro professor, para o charmoso e cheio de vida de Malfoy. O sonserino tomou um susto, havia algo muito estranho acontecendo, seu pai nunca fora tão simpático, muito menos divertido. Aquele homem exalava uma aura enérgica e fazia Lucius parecer bonito, algo que ele nunca foi, graças a sua expressão de arrogância desmedida e superioridade desprezível.
— Então Severus, quer dizer que foi você quem inventou o famoso "Sectusempra"? — questionou admirado.
— Sim. — O jovem de 19 anos respondeu envergonhado.
Lucius deu um sorriso de lado, enquanto bebericava sua caneca de cerveja amanteigada.
— Eu usei esse feitiço uma vez quando estava no sétimo ano, me meteu em apuros se quer saber... o sonserino que azarei ficou em uma situação complicada...
Os olhos negros de Snape iluminaram-se, como se sentisse orgulho de saber que o famoso Lucius Malfoy usara seu feitiço.
— Sério, eu achei que ia parar em Azkaban — Lucius riu enquanto balançava a cabeça negativamente. — Ele ficou bem, professor Slughorn chegou a tempo e cessou o encantamento. Aprendi uma lição naquele dia... nunca mais usar um feitiço sem conhecer seu contra-feitiço.
— Ah, então quer dizer que Lucius Malfoy quase foi parar em Azkaban por minha causa? — perguntou cheio de si.
Draco olhava aquela cena com descrença, procurou sua mãe e percebeu que ela estava encostada na porta com um ar descontraído, tinha os braços cruzados em cima da barriga e segurava uma taça na mão esquerda, enquanto deleitava-se com a cena dos dois sonserinos confraternizando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Draco Malfoy: Poção Polissuco | Dramione - REVISAO
FanficA vida de Draco Malfoy se transforma completamente quando presencia o assassinato da sua mãe. Deixando muitos mistérios no ar e uma nova descoberta: ele é um raríssimo Veela Puro. Apesar de ter suas vantagens, isso também significa que só poderá se...