O corredor de Hogwarts ainda estava claro, as pinturas olhavam com curiosidade, e Draco notou que havia armaduras em volta dos dois. Havia uma grande janela na extremidade do corredor, que iluminava o rosto irritante do Potter. Malfoy não pôde deixar de notar como os olhos verde esmeraldas de Harry Potter, olhavam em sua direção, com interesse jamais visto pelo sonserino, antes do "escolhido" dizer com uma voz divertida:
- Você disse que eu devia chamá-la assim ontem, não lembra? - Draco arregalou os olhos petrificado, a dona de seu corpo havia estado em Hogwarts, e ele não sabia. Tão pouco sabia o que aquilo significava. - Na sala de Dumbledore, não lembra?
- Ah... - Se resumiu a dizer, sem concordar ou discordar. Estava em águas desconhecidas, o melhor era não dizer nada.
- Queria pedir sua ajuda - Draco respondeu com um arquear de sobrancelhas e Harry continuou. - Eu soube que você também está trabalhando com Dumbledore. Queria pedir sua ajuda, pois ele me deu uma missão.
- Estou ouvindo - disse Draco interessado.
- Dumbledore não explicou muito bem, mas disse que precisaria me aproximar do professor Slughorn; Em breve teria que aborda-lo, queria saber se você poderia me ajudar, quando este momento chegar?
Draco pensou que aquilo não tinha sido muito útil, e se limitou a acenar com a cabeça. Ainda refletindo o que simbolizava a presença de Gabrielle Noir, enquanto ele ainda estava no corpo dela. Começou a imaginar se isso significava que logo voltaria ao seu corpo original, e ela assumira seu papel real. Conjecturava como a reunião da garota com o diretor poderia afetá-lo, e o quão irresponsável ela era de estar perambulando por Hogwarts, arriscando ser vista. Ela não tinha consideração por ele, mesmo que sua posição, na escola, também a protegesse? Era uma via de mão dupla, os dois se beneficiavam com a "Poção Polissuco".
- Brilhante, obrigado! Nos vemos no treino de quadribol... Phoenix. - Harry sorriu de uma forma que deixou Draco desconfortável e depois de olhar demoradamente para ela/ele se virou, e Draco chamou.
- Ah, Potter... você ainda lembra porque pedi para me chamar de Phoenix? - Tentou sorrir, mas não saiu naturalmente, sentiu que mostrava mais dentes do que deveria, e parecia estar mais perto de uma careta do que de um sorriso. Então, acrescentou - Quero saber se prestou atenção.
Sabia que não deveria ter perguntado, mas qualquer pista seria útil, não sabia se aquele era o codinome dela, como membro da Ordem da Fênix, mas se fosse assim Dumbledore que deveria ser a Fênix, afinal, a Ordem era "dele". Imaginou que o grifinório ia estranhar o sorriso estranho, ou a pergunta, mas em vez disso, pareceu achar que se tratava de um flerte:
- Claro, é o nome que seu pai escolheu, seu segundo nome! - O cicatriz piscou, deixando Draco horrorizado. - Ta vendo, eu presto atenção em você! Espero ouvir você me chamar de Harry, na próxima vez que te encontrar.
Após mais um sorriso paquerador, que deixou Draco nauseado, Harry saiu pelos corredores, dando-lhe a chance de voltar ao "seu quarto". Malfoy andou mais rápido do que precisava para chegar ao seu destino. Não sabia se os seus passos apressados eram reflexo da necessidade descobrir logo sobre seu verdadeiro irmão, ou apenas aversão ao Potter, tentando aumentar a distância entre eles, antes que o cicatriz voltasse e começasse a encará-lo como se fosse um pomo de ouro.
***
"Vamos, mostre de uma vez por todas o meu irmão, só sairei desse diário quando me mostrar!"
Escreveu antes do diário se iluminar e o suga-lo para dentro. Draco viu que estava no jardim palaciano novamente, Sirius e Narcissa olhavam as constelações. A barriga da bruxa estava maior do que Draco lembrava, parecia grande demais para uma mulher tão pequena e magra, Draco admirou sua mãe, apesar de parecer desconfortável, ela estava radiante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Draco Malfoy: Poção Polissuco | Dramione - REVISAO
FanficA vida de Draco Malfoy se transforma completamente quando presencia o assassinato da sua mãe. Deixando muitos mistérios no ar e uma nova descoberta: ele é um raríssimo Veela Puro. Apesar de ter suas vantagens, isso também significa que só poderá se...