Capítulo XVII - Testes de Quadribol

987 104 32
                                    

           O nível das últimas aulas surpreendeu até Hermione Granger, a aluna modelo teve que pedir para a Professora repetir, algumas vezes, o que falava nas aulas e isto era algo inédito para ela. Em sua maioria, os alunos pareciam estar com muitas dificuldades para entender as lições,  inclusive a "geniazinha", nova queridinha dos professores, Gabrielle Noir.

          Quando chegou o final de semana, a maioria dos grifinórios jogou os livros de lado e aproveitou o tempo livre. Mas Hermione, "não era todo mundo "; se não fosse pela insistência de seus melhores amigos, e súplicas de Gina Weasley que queria apoio moral, teria faltado os testes de Quadribol. O que teria sido uma pena, pois o teste pareceu um show de horrores, no qual Hermione se entreteve.  E se não fosse por sua ajudinha discreta, o time de quadribol teria outro goleiro. 

           Ao chegar aos gramados verdejantes e aveludados do campo, Gina e o trio de ouro foram pegos de surpresa. Devia ter o dobro de alunos inscritos, alguns rostos que Hermione nunca tinha visto na vida, e muitas garotas aos risinhos, olhando para Harry e fofocando. Gina deixou os três de lado e caminhou até a novata. Fora todos os alunos que estavam aguardando dentro do campo, parecia que metade da casa estava na plateia assistindo. Hermione sentou-se ao lado de Luna Lovegood.

            Harry pediu para que os alunos se separassem em grupos de 10, antes de voarem ao redor do campo, assim poderia analisar suas habilidades de vôo. O primeiro grupo era composto de alunos do primeiro e segundo ano, a maioria não sabia voar muito bem, alguns caíram no chão e tiveram que ser levados as pressas para os cuidados de Madame Pomfrey. 

           O segundo grupo era formado de garotas, que não estavam ali para o teste e sim para vê o Capitão, por isso ficaram se acotovelando e rindo, quando ele pediu para que voassem. Coisa que a maioria não conseguia fazer, algumas se agarraram umas as outras. Romilda Vane foi uma das que caíram a poucos metros do chão, enquanto outras nem sequer tentaram. Hermione pôde ver Gina e Gabrielle olharem com ar de reprovação para as colegas. E Harry pediu, não tão gentilmente, para que o grupo deixasse o campo. O que elas fizeram sem reclamar, antes de se juntarem aos outros colegas nas arquibancadas, ainda aos risos.

          O terceiro grupo era composto por alguns garotos e garotas, dentre eles Cormaco Mclaggen, Rony Weasley e Demelza Robins.  Voaram bem em sua maioria, comparado aos outros grupos, este grupo havia sido primoroso. Após pousarem, Cormaco Mclaggen se juntou a Luna e Mione, sentando ao lado da grifinória,  após lhe direcionar um largo sorriso. O próximo grupo que deveria voar era composto de alunos da Lufa-Lufa e da Corvinal, o que deixou Harry muito irritado quando percebeu:

- QUEM NÃO FOR DA GRIFINÓRIA DEIXE O CAMPO, POR FAVOR!!!! - Harry rugiu irritado. - Próximo grupo, se aproxime!

            O último grupo era constituído por algumas alunas que Hermione não conhecia o nome, além de Katie Bell, Gabrielle Noir e Ginny Weasley. Era um grupo feminino, mas diferente das garotas bobas do grupo de Romilda, não estavam ali para ver Harry Potter, e sim para jogar. Hermione não precisava entender de Quadribol para notar que Gabrielle voava tão bem quanto Ginny. Quis colocar a culpa na Firebolt brilhante da garota, mas sabia que aquela agilidade e destreza, não tinha nada a ver com marca de vassoura.

           Depois de desclassificar algunas alunos, que não sabiam sequer voar, Harry selecionou o restante por categoria. Luna e Hermione olharam com atenção os testes para artilheiros, para surpresa da sextanista, Gabrielle não voou com os colegas nesta categoria. O que so podia significar que  estava ali pela vaga de batedora ou goleira, considerando que a de apanhador já era ocupada por Harry Potter.  Após dezessete gols, Ginny foi escolhida como artilheira, juntamente a Katie Bell e Demelza Robins. Luna vibrou animada ao lado de Mione.

Draco Malfoy: Poção Polissuco | Dramione - REVISAOOnde histórias criam vida. Descubra agora