capítulo 10

1.7K 181 21
                                    

Durante todo o dia e o resto da semana eu evitei Eduardo e suas tentativas de se aproximar. Só lembrando que não foram poucas, afinal ele parecia se materializar em cada canto da mansão, deixando claro que não vai desistir de falar comigo.

Eu me sinto encurralada.

A mesma coisa se repete na segunda-feira e me enfio no máximo de tarefas que posso, dando um suspiro de alívio quando fico sabendo que ele está na empresa.

— Eu notei. — Soraia aparece ao meu lado de repente, sobressaltando-me.

— Que você é a rainha dos sustos? — resmungo divertida, mas levemente assustada pela sua aparição.

Estou em um dos quartos de hóspedes, passando algumas roupas.

— Isso não. — ela nega, rindo. — Eu me refiro às investidas do gostoso do Edu em você.

— Soraia! Fale baixo. — amplio os olhos.

Como ela percebeu? Ela foi muito boa em entender a situação.

— Não vão ouvir. — sussurra. — Por que você não se joga nos braços dele? Aproveita, boba. Ele é tão bonito e inteligente, além disso, parece estar afim de você.

— Ele não está afim de mim. — faço uma careta, irritada com sua linha de pensamento. — Além disso, Eduardo tem namorada e é filho da minha patroa. Não posso simplesmente me "jogar" nos braços dele.

— Então você sente algo por ele? Já se conhecem há muito tempo?

— Um pouco. Eu o conheci lá no interior quando ele foi passar as férias.

Soraia fica surpresa.

— Uau. Que coincidência você vir trabalhar logo na casa dele.

Assinto.

— Põe coincidência nisso.

É bom ter alguém para conversar, e Soraia é uma boa garota, apesar de bem espontânea.

— Vocês já... se pegaram?

Sua pergunta me faz arregalar os olhos.

— Que absurdo!

— Fala. Não seja má. — praticamente implora. — Nem um beijo?

Penso por um instante se é uma boa ideia falar.

— Hm, algumas vezes.

— Então vocês realmente tiveram algo?

— Sim, mas foi só um casinho de férias. — murmuro, incomodada com a expressão "casinho", porque para mim foi muito mais.

— Acho que para ele não, afinal não para de te perseguir.

— Você acha?

— Sim. Por que não fala com ele?

— Porque isso me traria problemas? Já pensou se Célia ou os pais dele veem. Isso significaria demissão na certa.

— Tem razão. — suspira. — Ouvi boatos de que a senhora Bittencourt é um amorzinho, mas vira uma fera no que diz respeito aos filhos. Sei que você não machucaria ninguém, mas a mãe dele adora Pilar, então...

— Ela não vai gostar nada de saber que Eduardo está vindo atrás de mim constantemente. — completo com um suspiro.

— Há um pequeno problema.

Volto meu olhar curioso para ela, deixando a roupa de lado.

— O que você quer dizer com isso?

Me Abrace Bem ForteOnde histórias criam vida. Descubra agora