Margarida
Quase duas semanas se passaram e mesmo com a distância, Eduardo tem dado notícias. Ele me liga constantemente e me leva para sair na nossa folga, o que é bom afinal não ficamos muito tempo longe um do outro.
Luíza tem me ignorado e evito ficar em sua presença, apenas quando necessário. Agnes por outro lado parece bem feliz com o fato de que sou namorada do seu irmão e disse que é maravilhoso ser minha cunhada. Até mesmo o senhor Bittencourt não me abordou depois que descobriu, apenas continua me tratando educadamente como antes. O restante da casa, incluindo Célia, e minha família não faz ideia disso, mas sei que em algum momento vou ter que contar para minha mãe e não tardará.
Após verificar a mensagem em meu celular, encontro Eduardo do lado de fora do portão, recostado em seu carro. Ele se aproxima assim que me vê e, sem ligar para potenciais olhares, me rodeia em um abraço caloroso.
— Eduardo, podem nos ver. — sussurro quando ele se afasta.
— Deixe verem. — dá de ombro. — Em breve todos tem que saber, não é?
— Sim, está tão difícil esconder e te ver distante. Às vezes tenho vontade de me demitir.
— Se sair, eu posso conseguir um emprego melhor para você.
— Eu agradeço muito, mas preciso me virar sozinha. Além disso, gosto muito de Agnes. Não sei...
— Espero que tudo se resolva em breve. Odeio essa situação. —suspira. — Eu vou dar um jeito.
— Promete?
Ele sorri.
— Sim, flor.
Após conversarmos mais um pouco, despeço-me e volto para a mansão.
É uma surpresa quando encontro Luíza próxima à entrada. E isso me faz supor que ela viu meu encontro com o seu filho.
— Como ele está? — pergunta.
Será que ela não tem mantido contato com ele? Ou é o contrário?
— Muito bem.
— Fico feliz por isso. — fala baixo e me dá as costas, subindo as escadas.
Respiro fundo antes de decidir caminhar até o quarto de Agnes.
***
Dia seguinte...
Longos minutos já se passaram e nada de Agnes.
Estou em frente à escola agora e nem sinal dela.
— Por que estão demorando tanto? — é a mensagem de Luíza.
Até entendo sua evidente preocupação, afinal existe uma baita demora desde que sai da mansão até aqui.
Respondo rapidamente.
— Estou preocupada. Agnes ainda não apareceu.
— O quê?! Chego aí em instantes.
Ela vem mesmo para cá? Deve está bem aflita pelo sumiço da filha.
Guardo o celular no bolso da calça jeans.
Como não consegui nenhuma notícia sobre seu paradeiro no interior da escola, decido pegar alguma informação com o porteiro simpático.
Descrevo Agnes, e ele me encara pensativo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me Abrace Bem Forte
RomantizmMargarida Bellini é tão peculiar quanto seu nome. Bonita como a flor do campo, consegue capturar a atenção de Eduardo Bittencourt assim que se veem pela primeira vez na pequena região onde vive com a mãe e o irmão. Depois do primeiro encontro, não v...