Meses depois...
Eduardo anda estranho ultimamente. É como se estivesse escondendo algo, e isso me deixa meio apreensiva.
Até tenho vontade de perguntar, mas fico na dúvida e desisto.
Não deve ser nada; apenas coisa da minha cabeça.
— Vem pro meu apartamento agora. É urgente. Pede pra uns dos motoristas da mansão te trazer. — recebo sua mensagem e franzo o cenho ao lê-la.
— Por quê?
— Não estou me sentindo muito bem. Preciso de você.
Simples e direto.
Isso me preocupa e em questão de segundos estou saindo da mansão em direção ao apartamento. Agnes ainda está na escola, então Luíza me liberou quando expliquei o caso.
O carro estaciona em frente ao prédio e desço rapidamente. O porteiro autoriza minha entrada e sigo até o elevador. Logo estou no corredor, seguindo em direção à porta de Eduardo. Aperto a campainha.
Nada.
Aperto mais algumas vezes e nenhum sinal dele.
Começo a me preocupar e ligo para seu número. Ele não atende.
Levo minha mão até a maçaneta e me surpreendo quando consigo abrir a porta. Nem estava trancada.
— Eduardo? — franzo o cenho para a escuridão que me recepciona e tomo um susto quando as luzes se acendem de uma vez.
— Caramba! — levo a mão aos lábios, chocada com a cena na minha frente.
A sala de estar está cheia de balões vermelhos. Há algo entre eles deles, e parece um quadro, mas não posso ver direito porque está coberto por um pano vermelho.
Não há sinal de Eduardo, e com um sorriso nervoso me aproximo do suposto quadro. Puxo o pano, curiosa, e ofego quando me dou conta do que é.
É realmente um quadro enorme. Contem uma pintura de mim onde estou colhendo margaridas no meio do campo.
Ficou perfeito.
— Seu irmão é um excelente pintor. — a voz surge atrás de mim. — Com uma ajudinha, a carreira dele vai decolar.
Eu me viro apenas para encontrar Eduardo com um sorriso no rosto bonito e algo em suas mãos.
Meu coração acelera sobremaneira quando observo a caixinha preta.
Meus olhos ardem assim que Eduardo se ajoelha na minha frente. Ele também parece nervoso quando me encara.
— Você é a minha joia mais preciosa. Na verdade... — suspira. — É minha doce flor do campo. A garota mais incrível que tive a chance de conhecer.
As lágrimas não param de descer dos meus olhos, e vejo que ele também está emocionado, sobretudo quando abre a caixinha, revelando um anel lindo.
— Eduardo... você
— Acho que você percebeu que eu estava estranho nos últimos dias, e peço desculpas por isso. Nunca quis te deixar preocupada. Eu só estava pensando em um jeito de te surpreender. E vejo que consegui, não é?
Assinto, emocionada.
Eduardo respira fundo e olha no fundo dos meus olhos.
— Margarida, minha flor... — sorri. — Você quer se casar comigo?
Sem pensar muito e com o coração acelerado, eu me ajoelho também antes de dizer:
— Eu quero muito, Edu. Quero me casar com você. — sussurro e ele amplia o sorriso. Seus olhos revelam o quanto está feliz pela minha resposta e seus olhos estão cheios de lágrimas. É raro vê-lo assim, tão frágil, mas ele continua lindo dessa forma.
— Eu te amo. — ele pega minha mão e coloca o anel em meu dedo. Sua mão está tremendo, e sorrio quando o objeto se encaixa perfeitamente. Eu o admiro por um instante antes de ser beijada pelo meu amor; o homem com quem quero passar o resto da minha vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me Abrace Bem Forte
RomanceMargarida Bellini é tão peculiar quanto seu nome. Bonita como a flor do campo, consegue capturar a atenção de Eduardo Bittencourt assim que se veem pela primeira vez na pequena região onde vive com a mãe e o irmão. Depois do primeiro encontro, não v...