Capítulo 10
Léo
Eu estava começando a pensar que isso não era uma boa ideia, mas depois de mais alguns dias de Otávio e eu ignorando um ao outro, não tinha certeza de que eu tinha outra escolha. Precisava de alguém para conversar, e se a única pessoa que a professora pudesse recomendar fosse um psiquiatra, eu tomaria isso como um sinal do universo ou algo assim. Não que eu fosse louco. Só estava esperando que ele me entendesse.
Quando perguntei à professora se ela conhecia alguém no estilo de vida com quem eu pudesse conversar, ela não conseguia se lembrar de ninguém. No entanto, disse que teve um palestrante convidado em suas aulas no semestre passado que poderia ser capaz de ajudar.
O Dr. Sandro evidentemente dirigia uma clínica de aconselhamento com casais que estavam em relacionamentos não tradicionais. Ela finalmente quebrou quando viu que eu parecia um pouco confuso: em outras palavras, ele trabalhava principalmente com pessoas que estavam em relacionamentos fetichistas e seu estilo de vida. Talvez ela tenha pensado que fiquei chocado ou horrorizado, porque ela começou a falar sobre as estatísticas por trás do número de casais em relacionamentos baseados em BDSM e relacionamentos não-monogâmicos. Enquanto eu ouvia a 'mini palestra', fiquei tão chocado e não apenas surpreso que havia casais suficientes na área para precisar desse tipo de especialização.
Havia pessoas suficientes como eu que precisavam de alguém para conversar.
E o consultório nem era muito longe da universidade. Poderia pegar um ônibus que passava lá dentro mesmo. Durante a semana alguns ônibus de linha entravam na Cidade Universitária pelos seus vários portões. No final de semana só o circular interno mesmo, ou como era chamado pelos estudantes: secular.
Bem, algumas das coisas que eu estava passando, "o mestre é meu colega que nunca foi com a minha cara".
Depois que minha professora acabou a palestra particular, ligou para o Dr. Sandro e perguntou quando ele poderia falar comigo. Ela poderia ter estado focada no prazo que estava se aproximando rapidamente, mas eu tinha a sensação de que ela achava que eu provavelmente ficaria louco se esperasse por muito tempo. Ela poderia estar certa, mas não levei isso para o lado pessoal. Depois de ouvir os diferentes comentários e problemas que estava enfrentando com outros alunos em seus projetos tive a sensação de que ela tinha visto muitos alunos em estados estranhos recentemente.
Se ela me mandasse imediatamente ao Dr. Sandro seria um aluno a menos em pânico para lidar.
Agora significava que eu estava parado diante de um prédio de escritórios de aparência genérica, menos de trinta minutos depois. Quando perguntei se ela conhecia alguém pensei que teria alguns dias para ter coragem de fazer minhas perguntas. Sem tempo para me preparar, eu apenas esperava que soasse funcional o suficiente para ele se sentir confortável em pedir a um de seus clientes para falar comigo. "Pacientes" era provavelmente uma palavra melhor, mas soava errado.
Sabendo que não tinha muito mais tempo antes de me atrasar, forcei meus pés a atravessarem as portas. Muito antes de estar pronto, eu estava em pé na frente de uma mulher que era claramente a secretária.
— Hum, tenho uma consulta com o Dr. Sandro. Minha professora acabou de ligar. Meu nome é Leonardo. — Forçando as palavras, tentei parecer calmo e razoável.
Pelo pequeno sorriso que ela me deu, não tinha certeza se estava funcionando.
— Dr. Sandro estará com você em apenas um momento. — Ela olhou para as cadeiras, uma sugestão de que eu poderia sentar provavelmente, e estava extraordinariamente feliz por ela não ter adicionado nenhuma conversa fiada. Eu não queria responder a perguntas sobre a escola ou o clima. Havia muitas coisas correndo na minha cabeça para responder a perguntas educadas, mas sem importância. Antes que eu pudesse me virar e caminhar até as cadeiras, ou possivelmente apenas fazer uma corrida louca para a saída, uma porta se abriu e três pessoas saíram. Os dois rapazes mais jovens balançaram a mão do Dr. Sandro e agradeceram de novo por ter resolvido tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo a ser um cachorrinho (Completo)
Fiksi UmumSinopse O mestrado deveria ser o começo de sua caminhada para uma carreira acadêmica, não descobrir sobre suas próprias fantasias mais sufocadas. Quando um projeto de pesquisa empurra um Leonardo super confuso para uma experiência inesperada, ele n...