Agatha Chermontt
Entro no meu carro e sinto meu celular vibrar, o pego vendo uma mensagem um tanto quanto suspeita do Pedro.
[PEDRO] Fiquei sabendo do que está planejando fazer. Não acho que seja uma boa ideia, Agatha. Encontrar Pietro sozinha, mesmo levando Kaden e Haelyn.
[AGATHA] O que tem de tão ruim em encontrar um diretor de Quântico, Pedro? Além do mais, eu sei me virar muito bem.
Decido ignorar por hora e aguardo Haelyn e Kaden decidirem entrar no bendito carro. Eles não parecerem estar à vontade para ir nesse encontro. Quando os dois finalmente entram no carro, me viro para eles.
— Conseguiram falar com o amigo de vocês? — Pergunto curiosa. Kaden suspira.
— Sim, mas ele não quer que marquemos o encontro. Falou que não se envolve com esses assuntos, e pensando bem Agatha, o melhor que podemos fazer é encontrar outra forma de descodificar esse pendrive, sem envolver ninguém deles. — Kaden fala e observo atentamente suas reações.
Fico em silêncio e pego meu celular mandando uma mensagem para um amigo da delegacia, peço para que ele me mande todos os dados sobre Pietro Castellano, incluindo sua atual localização.
Passado alguns minutos vejo que ele me manda tudo o que pedi e sorrio abertamente. Os dois continuam em silêncio no carro.
— Eu não vou deixar mais ninguém morrer Kaden, e pelo visto vocês dois não estão com esse mesmo propósito, mas preciso que se lembrem que a detetive sou eu. E eu também tenho contatos. — Falo e coloco a localização de Pietro no GPS do carro, saindo logo em seguida.
Kaden e Haelyn percebem a localização e me olham assustados. Mas por que assustados se eles são amigos?
— Agatha... — Haelyn fala receosa. — Pietro era nosso amigo há muito tempo, fazem anos que não nos vemos... desde que seus pais morreram. Você mais do que ninguém sabe que a dor do luto muda as pessoas. Te conheço bem o suficiente para saber que você vai a esse encontro e vamos estar com vocês, mas te peço que não force a barra com ele.
— Vocês conheceram os pais dele? — Pergunto curiosa, após ver que no documento não consta o nome dos pais de Pietro.
— Não. — Respondem juntos. Eles mentem.
Depois de uns 30 minutos chego até o local exato da localização. Kaden e Haelyn pulam do carro assim que estaciono. Para quem estava receoso até 02 minutos atrás, eles parecem muito felizes agora.
Olho ao redor e percebo se tratar de um barzinho perto de uma área de mata fechada. Ainda analisando o local vejo um homem totalmente tatuado, seus olhos são sombrios e a expressão fechada faz parecer que vai cometer um assassinato, ele está encostado em uma moto, mas assim que ele bate os olhos no Kaden e Haelyn abre um sorriso sincero e desencosta da sua moto e caminha em nossa direção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LAMARTINE
RomanceFaziam exatos 15 anos desde a última vez que Pietro viu os olhos de uma das pessoas que ele mais amou durante toda sua vida. Aiyana. Aiyana Lamartine. Até os dias de hoje, sua morte nunca foi esclarecida, as autoridades simplesmente abandonaram o...