| CAPÍTULO 08 | WILL YOU WATCH PETALS

252 23 6
                                    

Will you ever exhume?

Will you watch petals

Shed from flowers in bloom?


Estava observando o corpo em minha frente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Estava observando o corpo em minha frente. O crime perfeito eu diria. A vítima foi posta sentada, escorada em uma árvore. Um de seus joelhos estão dobrados, a outra perna permanece esticada, enquanto sustenta uma bandeja dourada, contendo um coração e uma rosa, lado a lado. Anexado a rosa, consigo observar um pequeno papel dobrado.

Coloco as luvas e me aproximo, pegando a rosa, o que faz com que eu me espete em um de seus espinhos. O sangue começa a fluir do meu dedo.

- Merda! - Exclamo, mas me recomponho rapidamente.

Caminho até onde Kaden está e pego um saco de evidencias, coloco a rosa dentro, mas antes pego o bilhete. 

"Havia dito que o vermelho do sangue não combina com você, mas eu minto as vezes. Ele te deixa ainda mais linda. Espero que esteja sorrindo agora."

Quando termino de ler as palavras escritas, sinto uma adrenalina consumir todo o meu corpo. O medo se instala, a respiração fica difícil. 

-Aconteceu alguma coisa, Agatha? - Kaden pergunta, visivelmente preocupado com minha reação.

Analiso o bilhete por mais alguns segundos em completo silêncio. Absorvendo suas palavras.

-Não foi o Pietro que estava na minha casa mais cedo, não é? - Pergunto e dessa vez é Kaden que fica em silêncio. - Me responda, Kaden.

-Não, não era ele. 

Ando apressadamente entre as árvores, deixando Kaden na cena do crime. Ainda conseguia ouvir ele me chamar, mas agora não era com ele que eu precisava falar, estava em uma luta interna para conseguir colocar um pouco de ar em meus pulmões.

A noite estava fria e ventosa, sentia meu coração bater rapidamente. Meus passos ecoavam por cada galho que eu passava. Parei por alguns segundos para tentar respirar e então senti o perfume me acolher. O cheiro não era totalmente desconhecido por mim. Apertei fortemente o casaco em volta do meu corpo, quando mais uma rajada de vento me atingiu.

Passei as mãos pelos cabelos nervosamente e analisei o ambiente que estava, não podia perder a cabeça. Precisava ser profissional e voltar para a cena do crime. 

Quando estou prestes a voltar, vejo um branco reluzir em uma das árvores, caminho até ela e pego o pequeno papel.

"É um prazer finalmente te encontrar, detetive. Meus dias estão mais interessantes com sua presença. Abra o diário na página 69 e encontre a pessoa que está descrita lá. Tenha bons sonhos e cuidado pelas ruas em que anda."

Fecho meus olhos com força e quando abro novamente, observo no final da escuridão um par de olhos brilhar, eles acompanhavam todos os meus movimentos com intensidade. Um arrepio percorreu minha espinha, um pressentimento de perigo iminente. 

Mas por mais que o medo existisse nesse momento, me sentia segura com aqueles olhos me observando.

Caminho novamente até onde meus amigos estão e vejo Kaden e Pietro em uma conversa profunda pelo o que parece. Chego em silêncio e pego minha bolsa.

-Está tudo bem, Agatha? - Pietro pergunta. - Parece um pouco pálida. 

-Estou bem, apenas preciso descansar um pouco. Vou ir para casa. Acredito que você e Kaden consigam dar conta por hoje. - Falo e os dois assentem. Me despeço e vou para casa.

Assim que destranco a porta, vejo o diário exatamente onde deixei antes de sair. O pego com cuidado e me sento na poltrona. 

Abro na página 69 e encontro uma pétala de rosa, existe sangue por toda a página, mas ainda sim era possível ler.

LAMARTINEOnde histórias criam vida. Descubra agora