Capitulo 4 - Mais umas ferias turbulentas

235 37 62
                                    

Havia escurecido completamente, o restaurante está lotado, eita povinho corajoso viu, saindo de casa nesse frio para comer a comida ruim do restaurante… Não que eu saia gritando isso em voz alta, está bem cheio mesmo, tanto que nem deu para Pamela subir até aqui novamente, acredito que se continuar assim, logo terei que descer até lá embaixo para ajudar e sinceramente, não estou com cabeça para isso… Não que eu não goste de ajudar e trabalhar, acho divertido, mas… Agrrr… Deixa para lá… Suspirei fundo, cobrindo o Yancy bonzinho, acho que vou chamar ele assim agora, com meu edredom do Bob Esponja. Ele e o outro foram adormecidos pela Sra. Muykata, ela os fez dormir para poder limpar a magia nórdica do Mascarado embreguinada em seus corpos, ela disse que não ia durar muito e que logo eles vão despertar… O pai de Juliana realmente veio buscar ela, o homem chegou aqui como um lunático em seu fusquinha verde com fogo nos olhos de tanta preocupação, ele abraçou Juliana até a morte e depois deu mais uma bronca nela. Ele queria uma explicação e saber onde estava o Victor, eu tomei a atitude de ir em apoio de meu amigo e falei a verdade, já que o pai de Juliana sabe muito bem o que todos nós realmente somos, não tem razão para mentir. Victor havia mandado uma mensagem 30 minutos atrás, ele dizia que estava com a Legião para cuidar do problema das câmeras do Shopping, também alterar os vídeos postados nos sites de notícias, logo tudo o que houve se tornaria apenas mais um conto da cidade, sem provas concretas…  E parece que deu certo, eu havia tentado ver o vídeo de novo no Facebook e ele não carrega de forma alguma, menos mal, menos um problema… O Pai de Juliana, apesar de ainda um pouco eufórico, se permitiu relaxar, no fim, ele só estava preocupado com o que poderia acontecer, ele queria levar ela embora, mas ela teimou que que queria ficar comigo, para não ter qualquer discussão e evitar que o pai dela se chateasse mais ainda, eu disse que ficaria tudo bem, eu vou conseguir dar conta da situação, ainda mais com a Muykata aqui agora. Sendo assim, Juliana me pediu para ligar se houvesse algum problema, qualquer um que fosse e eu disse que o faria, então ela foi embora, ela também se lembrou que precisava alimentar o Zé Jacaré, seu jacaré de estimação que ela salvou alguns meses atrás no pantanal, ela disse que ele dorme na sala da casa dela… Tipo, eu só imagino a cena que deve ser...

Tufão foi fazer sua estreia está noite  como o novo garçom e recepcionista, eu fui obrigado a colocar uma pequena gravata borboleta em seu pescoço, admito, ficou uma gracinha. As pessoas até parecem estar gostando dele e dessa diferença, pelo menos fui o que notei brevemente quando fui levar ele para lá,  e lá ele está fazendo o que faz de melhor: Falar, falar, falar, contar suas piadas de pastelão e até ganhou gorjeta, ele me disse que vai economizar para comprar o leite em pó para seus filhos, pois filhote dele não vai viver de girassol… Eu nem discuti sobre isso. 

Voltei para meu quarto, os dois Yancys ainda estão dormindo… Ele realmente fica tão precioso dormindo… Sereno, tranquilo… Tempestade está ao lado deles, encolhida. Eles parecem estar sonhando simultaneamente… Pois estão rindo, isso é bom… Não tem nada melhor para um semideus do que ter uma boa noite de sono sem pesadelos… 

Um vento gelado atravessou a janela novamente, eu fui até ela para fechar, mas a tosse da Sra. Muykata me chamou a atenção. 

Sra. Muykata está em cima do telhado de trás de minha casa, sentada, fumando um cachimbo e observando as estrelas faz um tempo… Ela disse que precisava meditar, algo assim, sobre como desfazer o feitiço do Mascarado e que talvez fosse precisar de um ajuda. Eu coloquei meu pé para fora, flutuando, fazendo isso me dá uma sensação bem assustadora e prazerosa no estômago e voei até seu encontro. Ela está ali ainda, na mesma posição, sentada de pernas cruzadas, contemplando as estrelas e fumando, seu olhar antigo veio em minha direção… Ela soltou um longo suspiro junto de fumaça, esta fumaça se transformou em uma bela Onça-pintada, que correu até sumir no alto, este ato foi acompanhado com um belo sorriso que se formou em seu rosto envelhecido. 

Livro 3: Kauê e os filhos da Amazônia - O Sangue De EldoradoOnde histórias criam vida. Descubra agora