Capítulo 7 - A Passagem entre os Submundos

288 28 102
                                    

Apesar de me sentir muito cansado, esgotado, destruído, detonado, arrasado e por fim, sonolento, resolvi desistir de dormir e me levantei, bem mais cedo que todo mundo, praticamente, pois o sol nem saiu ainda, como Guaraci é preguiçoso, meu Deus. Honorato está dormindo na mesma cama comigo por conta própria, ele está com as pernas levantadas na parede e babando um rio em meu lençol, toda vez ele se descobre, mas depois fica se encolhendo por causa do vento gelado, essa noite está bem fria… 

O Vento está soprando fortemente lá fora, parecendo querer arrancar as árvores, me pergunto a razão disso, já que aqui dentro a temperatura é controlada e a gente sempre era avisado quando ia ter algum tipo de alteração, bom… Dessa vez ninguém foi. Me aproximei de minha cama e cobri Honorato novamente, seu rosto sereno e gentil emitia um pequeno riso… Ele parecia estar sonhando… Sorri, ficando feliz por ele e me aproximei de sua testa para lhe dar um beijo. Durma, ao menos me conforta que ele consiga… Mais uma vez não consegui dormir muito bem, pesadelos, memórias… parece que não posso nem sequer pensar em fechar os olhos que  eles chegam rapidamente dispostos a acabar comigo… Mais uma vez ouvi uma voz desesperada me chamando em um local sombrio, pedindo ajuda, um forte fedor de sangue estava em minhas mãos e acabando com meu olfato, meus pelos até se arrepiam ao se lembrar da sensação… A pressão em minha cabeça estava tanta que nem gritar eu conseguia, eu só fui despertar quando bati minha cabeça no teto de minha Oca, mais uma vez acordei flutuando e não apenas eu, mas muitas coisas de minha Oca, até mesmo Honorato, o que achei incrível é ele não ter acordado e pensando bem, é melhor assim, ele iria fazer perguntas e eu… Bom, não quero falar disso, eu prefiro esquecer, pesadelos e insônia se tornaram algo normal em minha vida, tenho que me acostumar com isso, mesmo que de forma amarga. Me dirijo ao banheiro, lavo meu rosto com água bem gelada e me encarei, olha só, que cara de bunda sem lavar que eu tenho, meu Deus… Um cu! Meu rosto tá todo amassado pelo cansaço… Bom, já sou feio por natureza mesmo, não faz diferença.

Voltei para onde fica minha cama, Honorato roncava e dava uma risada gostosa no fim, achei que fosse por causa de seus sonhos, mas a razão é que quando ronca e assopra, sua língua de cobra sai para fora e ela se estica até seus pés, fazendo cócegas nos mesmos e por isso ele ri, tá, sinto como se minha alma tivesse sido preenchida de pura fofura com tal cena, aí meus deuses… 

Sai para fora, está tudo tão silencioso, tudo o que se passa aqui é o vento gelado, grilos fazendo seus barulhos, mosquitos voando, as tochas de fogo são as únicas luzes junto das estrelas e a lua que iluminam tudo. Falando nelas, as estrelas estão belas hoje, na verdade, todos os dias aqui elas estão belas, o céu parece uma eterna árvore de Natal, cheio de pontos brilhantes vasto e sem fim, tão… Lindo. Na minha opinião, acho o céu e as estrelas tenham sido as melhores e criações dos deuses ou Deus, isso ainda é confuso para mim, seja como for, acho que é a melhor criação de ambos… claro, depois vem o chocolate, a lasanha, heróis da Marvel e DC, alguns homens… Pois… Aí vida viu e hã... animes, prioridades, certo?! 

Confesso que estou morrendo de vontade de sair andando por aí ou ir voando… Mas acho melhor ficar por aqui mesmo, agora se precisa pedir autorização para ficar fora de sua Oca enquanto todos estão dormindo… Tipo pedir mesmo e explicar o que vai fazer, pois fiquei sabendo que alguns semideuses novos, em sua maioria filhos de Putin, deus da primavera, os malditos miseráveis sorridentes e felizes 100% com a vida que gritam ao acordar, "BOM DIA GUARACI, BOM DIA UNIVERSO", confesso que às vezes me estresso com eles, qual é? Como conseguem ser tão extrovertidos 24 horas?! Eu hein! Enfim, eles estavam saindo durante a noite e pregando peças em todo mundo, eles colaram chiclete no cabelo da Iracema, tá eu ri horrores como uma Hiena desgraçada quando fiquei sabendo disso, mas em decorrência disso, agora todo e qualquer semideus que sair de sua Oca precisa dizer o que vai fazer e quanto tempo vai demorar, irmãos do Tadayuki estão cuidando disso, eles são os vigias noturnos, acho isso irônico, Raoni vivia reclamando que seus irmãos, filhos de Xandoré, estavam sendo desperdiçados como guardas das prisões de Eldorado, que lá não era o lugar deles, uma coisa que discordo, filhos de Xandoré até onde posso ver são os mais fortes fisicamente e lutam muito bem com diversos tipos de armas, não acho que Yagura estava errado em manter eles como guardas, eles não faziam nada mesmo, Yancy disse que nunca aconteceu nada nas prisões, nenhuma fuga ou tentativa, agora Raoni os mantém aqui fazendo esses serviços que para mim são sim sem relevância alguma. Tadayuki e Maria Teresa já me falaram que não querem saber de nada e que não vão perder noites de sono para ficarem atrapalhando a vida dos outros. Eu poderia dizer que perdi o sono e apenas quero dar uma volta, mas… Sendo quem sou, é bem capaz de falarem que estou aprontando algo, então é melhor evitar confronto, ainda mais nesse horário. Me levitei para cima de minha Oca, às estrelas realmente estão magníficas hoje. Acho que nunca irei me cansar de olhar para elas enquanto estiver aqui em Eldorado. 

Livro 3: Kauê e os filhos da Amazônia - O Sangue De EldoradoOnde histórias criam vida. Descubra agora