Daniel estava de cabeça para baixo em sua Oca, se apoiando com apenas dois dedos, seus olhos estavam fechados e ele se concentrava totalmente em manter a mente vazia e equilibrada… O que ele procurava fazendo isso? Paz, tranquilidade para si, sendo filho de Jurupari, a mente de Daniel talvez seja a mais antenada de todos os semideuses por causa de seus poderes… Toda noite que tenta dormir, mesmo que sem querer, ele sempre acaba absorvendo um pouco dos sonhos dos outros semideuses e pesadelos… Alguns engraçados, outros infantis demais e outros que pelas cuecas de seu pai, ele faz o impossível para não se lembrar de tão absurdos e inacreditáveis, como o sonho da Iracema… Nele ela era a rainha de Eldorado, Yancy seu rei, Raoni seu amante, Robert seu ficante, Tadayuki sei brinquedo nas horas vagas e todas as garotas que na opinião dele ela acha feia, são suas escravas. Daniel podia se quisesse tornar o sonho dela mais interessante, mas decidiu por fim deixar a vaca rosa em paz, pelo menos dormindo ela não está infernizando ninguém. Como se não bastasse isso, Daniel tem seus próprios pesadelos para se preocupar, pesadelos que não estão fazendo muito sentido e olha que sua vida não tem um patamar muito baixo de coisas sem sentido… Primeiro que ele apenas escuta vozes, geralmente vozes de seus amigos pedindo ajuda… Depois escuta uma gargalhada medonha de seu irmão, Japurá, que é o bastante para lhe causar fobia, e um transtorno psicológico… Japurá sempre diz que vai matá-lo, mas antes vai matar todo mundo que ele se importa primeiro… No fim, sempre no fim de seus pesadelos nas últimas semanas, ele vê o Mascarado… Com seus cabelos brancos bem curtos e quando o mesmo retira a máscara… Tudo que Daniel consegue ver antes de acordar são seus olhos alaranjados… Nunca vê nada mais além disso… O que será que significa? Geralmente sonhos de semideuses são quase proféticos, podem levar a consciência deles para um passado, presente e talvez um possível futuro… Eles funcionam como avisos e alertas. Está última noite, ele viu Yagura novamente em seu sonho, ele disse para Daniel se preparar… Disse para todos ficarem prontos… Daniel queria saber o que ele queria dizer, mas ele sempre sumia depois de falar o que queria…
Frustração é o que domina totalmente o filho de Jurupari nesse momento e por isso não consegue se concentrar, isso e por uma certa pessoa estar mastigando biscoito de polvilho de um jeito bem escandaloso. Bruno estava ali. Honorato também. O filhinho da Boiuna tinha comido demais no almoço e havia ido ao banheiro no desde quando chegou na Oca e ainda estava lá… Cantando a abertura de Pokémon enquanto hã… cagava no vaso. Bruno havia ido para conversar com Daniel sobre alguns assuntos secretos… Assuntos que envolvem seu namorado, filho da deusa da morte e sua enorme teimosia e insistência…
Daniel estava sentindo a enorme ansiedade de Bruno e não era apenas pela forma que ele tritura os biscoitos de polvilho… Sendo assim, ele decidiu interromper sua meditação, já teria que fazer isso mesmo por causa da corrida de Canoas que iria começar em 15 minutos e eles deveriam se juntar às suas equipes.
Daniel saiu de sua posição e Bruno sorriu aliviado.
-Finalmente! - exclamou o filho de Yushã.
-Exagerado, só esperou 10 minutos - respondeu Daniel estrelando o pescoço, pois bem, Bruno, chore, o que posso fazer por você? Por favor, se for algo sobre o que você,Yancy e eu combinamos, já vou dizendo que...
Bruno suspirou fundo, não deixando Daniel explodir…
-Não, não tem nada haver com isso - se adiantou Bruno. - É sobre o John… Eu queria que você falasse com ele…
Daniel suavizou seu olhar.
-Falar o quê? - perguntou ele sem entender, mas o que ele pode perceber era que o rapaz em sua frente estava bem nervoso, parecia procurar palavras… O que será que o John aprontou dessa vez?!
- Eu queria que você falasse para ele ir com calma, Daniel… Ele não me escuta nunca - respondeu Bruno com os olhos cheios de preocupação… - Você conhece ele até melhor do que eu, Dani… Desde que toda essa bagunça começou, ele não para um segundo sequer de pesquisar, procurar e ir atrás de formas para nos defender seja do Robert, Mascarado ou de qualquer outra coisa lá fora. Isso é ótimo, claro que é, mas ele está obcecado com isso, ainda mais depois que ele visitou o véu pela última vez com o Kauê, eu sei que ele te contou o que houve…
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livro 3: Kauê e os filhos da Amazônia - O Sangue De Eldorado
FantasíaO começo do ano letivo foi muito conturbado, Kauê foi transferido de escola, a Boiuna, sua irmã e Honorato, seu sobrinho começaram a morar com ele vez ou outra deixando sua casa mais barulhenta e sua avó mais louca ainda, mas esses momentos são os ú...