Capítulo Especial Final - Parte 1

35 6 13
                                    

É MEU DESTINO VENCER...

FAREI UM MUNDO MELHOR...

UM MUNDO ONDE AS PESSOAS SERÃO FELIZES, ONDE NÃO TERÁ MONSTROS, NÃO TERÁ PRISÕES RELIGIOSAS, NÃO TERÁ PERIGO, POIS EU SEREI O GUARDIÃO... O ÚNICO ... EU NASCI PARA ISSO... POR VOCÊS..."

Essas palavras eram o que rodeavam a cabeça de Robert e o que ainda o mantinham com a consciência SÃ, pois sua mente já havia sido picotada, destruída e remontada diversas vezes como um simples papel nessa sua viagem suicida... A quanto tempo ele está ali enforcado? Nem ele mais sabe o certo, quando vai despertar? Só quando entender o significado real... Real de si mesmo. Desde que começou ele já teve diversas visões e já esteve em diversos lugares.

Ele viu o Passado: Anhangá incendiando as primeiras raízes da árvore Árdua.... Atrapalhando a criação dos deuses...Ele corrompeu os primeiros humanos e fez a primeira mulher dar à luz aos sete monstros lendários... Estragando a criação...

Ele viu Cronos pegando a Foice junto de seus irmãos Titãs para cortar Urano... Ele viu como Odin e seus irmãos mataram o gigante Ymir para começar seu mundo nórdico... Ele viu Lilith sendo expulsa do Paraíso e se corrompendo até se tornar mãe de todos os demônios... Seus olhos viram todos os princípios de diversas criações do mesmo plano físico e existencial: O Universo, mas diferentes, separados por gigantescas barreiras... Um poder dos deuses ditos absolutos....

Caos, Nhamandu, Vazio, Autoridade, Deus.... Entre outros que apenas criaram seres menores que eles para que os adorassem, essa é a opinião de Robert. Eles são tão poderosos que só criaram e deixaram tudo se lascar. Criaram os problemas, cientes que eram problemas... Criaram a vida, mas também a morte... Luz e Trevas.... Para quê? Não podiam ter feito apenas a Luz? Essa baboseira de equilíbrio nunca existiu para Robert. Eles tem poder para intervir e não o fazem... E nunca o farão... É simplesmente aquela frase: "Deus queria o Diabo"

Por isso Robert os detesta, mais do que suas versões menores: Zeus, Odin, Miguel, Tupã, RÁ... entre os milhões do mundo. Nenhum deles nunca fez nada de bom para a humanidade... E nunca farão, enquanto eles existirem, os males existiram... Enquanto eles existirem não existirá uma Paz real... Somente repetições e repetições das mesmas, mentiras, tragédias e desgraças... Chega de tudo isso... É o momento de agir... Por tudo que ele ama e acredita ser certo... Ele pode fazer isso, ele terá o poder assim que a maldita caixa for aberta... E ela será... Será... Por seu pequeno filho, por Ágata... Por este mundo que apenas precisa de alguém que cuide dele e ele é este alguém...

Acreditando com convicção nisso, Robert conseguiu finalmente despertar e abrir seus olhos! Seu despertar liberou uma grande energia que fez todo seu esconderijo tremer, chamando a atenção de todos que se encontravam ali... O Mascarado e a Medusa foram correndo até seus aposentos... Muitas coisas foram destruídas, com exceção do livro... Robert tinha uma aura cinza ao seu redor, ele olhou para elas, seus olhos, estavam brilhando, lentamente as marcas de seu enforcamento foram desaparecendo, suas tatuagens brilhavam... Sua presença era bem aterrorizante...

-Finalmente - falou o Mascarado sem muita emoção na voz - As coisas pioraram em sua ausência, mestre, o inimigo deu muitos passos.

Seu plano era o fazer focar nos demônios e a Maria Caninana... De forma alguma ele deve ter conhecimento de seus atos e sua aliança com Japurá...

-Descobriu alguma coisa? - perguntou ela.

Robert a encarou seriamente... Ela não mente em suas palavras... Ele pode sentir.

-O que aconteceu? Fale diretamente - ele respondeu ignorando sua pergunta.

O Mascarado deu um sorriso satisfeito por de trás da máscara...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 28 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Livro 3: Kauê e os filhos da Amazônia - O Sangue De EldoradoOnde histórias criam vida. Descubra agora