-Me lembro quando você apareceu aqui desesperado com Tadayuki nos braços... Ele era tão pequeno, tão inocente, hoje em dia está um cavalo safado sem limites - disse o Curupira dando um sorriso e oferecendo uma xícara de chá a Tadashi. O mesmo por sua vez folheava um álbum de fotos, feito de folhas de bananeiras e decorado com flores. Nele havia diversas fotos dos semideuses crianças em diversos momentos. Curupira tinha em sua caverna uma parede cheia de álbuns de fotos bem extensa.
Tadashi não podia negar que se sentia emocionado pelas fotos lhe trazerem lembranças.
Havia uma de Tadayuki e Yancy correndo pelados com os pintinhos ao vento, fugindo da Cozinheira Marilucia, eles estavam com doces nas mãos e ela com uma frigideira na mão tentando pegá-los. Havia outra de Yagura jogando Yancy para cima e beijando sua testa com carinho... E muitas mais.
Tadashi passou o dedo sobre a foto de Yagura... Não há um só dia que ele não lamente por sua morte... Ele sentiu quando ele morreu... Na ocasião, Tadashi estava em uma reunião importante sobre a Saúde da família com autoridades da saúde. Ao sentir a morte de Yagura, Tadashi teve que sair da reunião para chorar... Yagura foi como um avô para ele quando chegou ao Brasil. Ele ficou um tempo em Eldorado, na Oca dos turistas... Tentava se ajustar a sua nova realidade, uma nova terra, um novo povo, novos semideuses e novos monstros... No entanto ele foi bem recebido em Eldorado e ficou 10 anos morando ali, até que resolveu sair e fazer sua vida.
Curupira o observava carinhosamente, Tadashi pode ser velho, mas para ele, o filho de Shijiman também é uma de suas crianças semideusas que ele treinou. Quando chegou em Eldorado, Tadashi já era um semideus completo, lutou e sobreviveu as 2 guerras mundiais, não havia muito o que Eldorado pudesse ensinar a si, mas mesmo assim ele foi humilde e quis aprender o que pudesse com o Curupira.
Ao terminar de ver as fotos, Tadashi fechou o álbum e começou a pensar em como o tempo passou e ele nem se quer percebeu... Essa é a maldição de todo semideus, o tempo passa e eles não envelhecem rapidamente. Ele mesmo tem seus mais de 100 anos e tem a aparência de um homem de 25. Mas oficialmente em seu registro falso no Brasil, ele tem 35 anos... Nunca pensou que fosse viver tanto... Afinal, passou boa parte de sua vida desafiando a morte no campo de batalha e sempre acreditou que seu fim estava próximo ao empunhar vossa espada... Mas não, ele pode sim se considerar sortudo, teve muita mais sorte do que a grande maioria... Não é todo semideus que tem a chance de reconstruir sua vida e ele teve isso... Se foi sorte, se foi o destino ou vontade dos deuses, ele não sabe. Só sabe que precisa fazer o possível para que isso se mantenha...
-Está na hora... - falou ele se levantando - Eu cuidarei deles, Curupira.
-Eu sei que vai, mas se cuide também, velho amigo... Que os deuses estejam com vocês...
...
-Onde está o Daniel e o Tadashi? Temos que ir logo! - exclamou Açaí impaciente. - Não aguento mais ficar aqui...
Todos que iriam na missão de salvar o Pássaro Trovão estavam preparados na entrada de Eldorado com suas mochilas, esperando os últimos dois integrantes que faltavam.
-Calma Açaí, Daniel foi falar com Kauê. Ele também vai em uma missão perigosa... - comentou Alexia. - Sei bem a razão de você querer sair logo daqui... Foi realmente assustador o que acabamos de presenciar...
-A alma do animal... Ela esta presa naquele corpo de metal... Pudemos ouvir ele sofrendo... Sentir... Como fizeram isso? - perguntou Tainá sentindo um calafrio.
Só de ouvir tal coisa, Açaí se sentiu mais perturbado ainda...
-Esses Celtas são malucos! Aquela mulher me assusta muito - respondeu Maria - O duro que os idiotas do Danzo e do Raoni lambem onde ela pisa... Que ódio!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livro 3: Kauê e os filhos da Amazônia - O Sangue De Eldorado
FantasyO começo do ano letivo foi muito conturbado, Kauê foi transferido de escola, a Boiuna, sua irmã e Honorato, seu sobrinho começaram a morar com ele vez ou outra deixando sua casa mais barulhenta e sua avó mais louca ainda, mas esses momentos são os ú...