Depois de muita turbulência, caídas em armadilhas e muita dores nas costas, Muykata e Cuca finalmente haviam chegado em seu destino, no Estado de Alagoas, mais especificamente em um denso território de mata atlântica, era aqui que o sinal do feitiço de localização estava ficando mais forte. Ver todo esse ver vivo e sentir suas criaturas fez Muykata se sentir feliz, ao menos alguns lugares ainda permanecem belos e intocáveis pelas ações dos humanos.Elas haviam passado pela legião do Nordeste, o grupo de semideuses que deve proteger esta região estavam sendo liderados por Bárbara, Muykata conhecia bem o gênio da garota, se ela visse a Cuca, com certeza a atacaria sem pensar duas vezes, então em uma medida de precaução, as duas estão invisíveis, transformar em pássaros e voando de forma sigilosa até seu objetivo. Em meio a densa mata, praticamente escondida em meio ao verde maravilhoso e gigante, existe um monte de árvores praticamente coladas umas as outras, totalmente escondida por uma barreira mágica, a Cuca a estava vendo e sentindo a energia protetora ao redor sem nenhuma dificuldade. Muykata conhecia bem a propriedade desta barreira, ela servia para esconder e também impedir que pessoas com desejos ruins a atravessem, então sem problemas, para ela e a Cuca passarem, certo? No entanto, elas já sabem que seu possível anfitrião com certeza já tem conhecimento que elas estão chegando, as armadilhas na região já deixaram bem claro que ele não quer ninguém o rastreando e sendo quem ele é, com certeza foi a melhor ideia a se tomar, no entanto, o que ele faz aqui? Muykata não podia esconder seu desconforto em estar na presença de tal criatura mais uma vez…
Ao atravessarem a barreira sem dificuldade, atravessaram a pequena ponte com um córrego de água, a água mais linda que já viram até se colocarem se frente à floresta grudada… Era ali, elas sentiam, mas… Como entrar? Ao colocar seus pés no chão, Muykata sentiu que a casa está abaixo do solo… Não só ela, tem algo vivo e enorme lá embaixo também.
Tendo ciência que iria precisar de uma força adicional para revelar o local, a Cuca fez enormes asas de Mariposa surgirem em suas costas… Ela só faz isso quando precisa executar um feitiço poderoso… Se tem algo que Muykata nunca esquecerá em sua vida é de como as asas de Mariposa dela são lindas e magníficas… Olhar para elas é como ver as estrelas infinitas…
- Se eu não estiver errada, a casa dele está embaixo, dentro do casco de uma enorme tartaruga… Se afaste - a Cuca abriu suas asas e disse com a voz firme e centrada. - Rhemeli!
Muykata detectou logo que aquilo era um feitiço Élfico… Não demorou muito para o chão começar a tremer e dele surgiu aos poucos uma enorme tartaruga, a floresta que eles estavam vendo até agora era seu grande casco… Ela é enorme, quase tão grande ou maior que a Boiuna. Seu rosto parecia cansado, como se ela tivesse acabado de acordar, a Cuca levou sua mão até sua cabeça e fez um carinho. Abaixo de seu pescoço tem uma enorme porta de madeira com o símbolo das eu nas nórdicas.
A Cuca escondeu novamente suas asas, Muykata não podia deixar essa passar, não estava se aguentando e precisava dizer:
-Vejo que continua poderosa, Dona Japiroca, suas asas estão mais lindas do que a última vez que as vi - sorriu ela.
-Da última vez que a viu a gente estava ocupada colando muito velcro - sorriu a Cuca de um jeito provocativo. - Saudades do que a gente já viveu.
-É, eu também, agora sra. Japiroca, vamos resolver o problema logo, depois você me manda suas cantadas que nunca tiveram efeito - respondeu Muykata indo na frente e sendo a primeira a entrar.
-Nunca é? Não é o que me lembro, velha, não é o que me lembro hehe - riu a Cuca indo logo atrás de si.
Ao entrar na casa um sentimento de nostalgia invadiu seus corações, realmente faz muito tempo que elas não viam tais móveis, todos feitos por Elfos e Anões a milhares de anos. Na parede tem até mesmo um enorme quadro da Yggdrasil com todos os 9 reinos, sendo o reino dos Elfos, Álfheim o mais destacado. A luz que ilumina dentro da casa é a luz da própria Bifrost… Que antigamente era a ponte que ligava Asgard, o reino dos deuses Aesir à Midgard, ao mundo humano. O fogo estava aceso e cozinhava algo no caldeirão, algo que fedia muito ao chulé do Saci quando o mesmo teimava em usar tênis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livro 3: Kauê e os filhos da Amazônia - O Sangue De Eldorado
FantasíaO começo do ano letivo foi muito conturbado, Kauê foi transferido de escola, a Boiuna, sua irmã e Honorato, seu sobrinho começaram a morar com ele vez ou outra deixando sua casa mais barulhenta e sua avó mais louca ainda, mas esses momentos são os ú...