Capitulo Especial - Nhamandu

167 24 32
                                    

Quando chegaram na Oca de Tupã, Yancy, Rasha e Curupira escutaram um barulho enorme... Ao adentrarem, Tempestade estava voando atrás do filhote de onça que Rasha adotará, o filhote corria por todo canto mastigando papéis... E tempestade gritava:

-ISSO NÃO É COMIDA SEU PESTINHA!

-VOCÊ NÃO ME PEGA! - gritava ele todo serelepe e energético. A Oca estava uma bagunça completa, papéis e papéis no chão, gavetas com as roupas de Yancy todas jogadas, para se ter ideia, as Cuecas dele estavam penduradas no nariz da estátua de Tupã que ele tem dentro da Oca...

-O QUE ESTÁ HAVENDO AQUI?! - Rasha gritou assustando o filhote e até mesmo Yancy sentiu medo da voz dela... - QUE BAGUNÇA É ESSA?!

-Mãe?! - exclamou o pequeno filhote largando os papéis no chão e empurrando eles de uma forma bem descarada para abaixo do tapete e logo exibiu um sorriso - Mamãe! Você já voltou... Hã... foi o Saci que fez tudo isso.

-O QUÊ?! SEU GATINHO PULGUENTO! EU DEVIA... RA... RAFAEL! - Tempeste ao ver Yancy se emocionou, cheia de saudade e não conseguiu evitar de voar em direção a ele para abraça-lo... Ele ficou um tempo sem ter uma reação, mas levou sua mão até ela, acariciando... Sente algo bom vindo dela... Muito bom mesmo. - Senti tanta sua falta... Você está bem? Eu fiquei sabendo do que aconteceu... Não lembra nem mesmo de mim?

- Não... Não lembro, hã... - Ele esqueceu seu nome.

-Tempestade... - disse ela tristemente com muita pena dele... - Meu Tupã amado... Algo precisa ser feito, Curupira...

-Calma Tempestade, estamos tomando as atitudes necessárias... - falou ele.

- Que atitudes? Você tem certeza que isso não é obra da Cuca? Não deveria confiar tão cegamente nela! Eu sempre fui contra ele ir lá sozinho! - falou Tempestade, ela está nervosa e agoniada, pois o papagaio sente as mesmas coisas que seu semideus sente...

Yancy fez um semblante perdido... Então a Cuca queria lhe fazer mal? Qual afinal é a verdade?

-Tempestade, tenha calma, não foi culpa dela, tem a minha palavra, ele vai ficar bem, nós vamos ajudar ele nisso... Tudo bem? - disse o Curupira a acariciando. - O quê ele precisa agora é ficar rodeado de quem o ama e quer o bem dele e aqui ele tem isso de sobra.

-Tem mesmo, a gente nunca mais vai se separar, Rafael, nunca mais... - Tempestade o abraçou de novo... Ele devolveu o abraço, um tanto ansioso, ela se importa com ele e sentir isso, já é o bastante para se sentir melhor depois do encontro carregado com Danzo e Raoni...

O pequeno filhote se aproximou deles, olhando Yancy com muita curiosidade... Rasha já havia falado dele para ele, no começo o pequeno achou que Yancy era uma Onça enorme que ele iria se inspirar, mas quando ela falou que ele é humano, uma pequena confusão se formou na mente dele, então ela explicou para ele toda situação até que ele entendesse... Sua primeira atitude foi se aproximar de Yancy e cheirar seus pés, o cheiro dele está em toda Oca na verdade, o mesmo cheiro que toma conta do ar quando a chuva cai no solo e é uma fragrância única de tão boa...

Yancy virou seu rosto para o chão, ele não podia ver, mas sentia o pequeno animal... Quando ele se abaixou, o filhote correu para entre as pernas de Rasha.

-O que foi? Você não queria conhecer ele? - perguntou ela empurrando ele com seu nariz.

-Hã... - ele correu em direção para baixo da cama.

-Vergonha de destruir o quarto ele não tem - comentou Tempestade e Curupira riu ao ver uma das Cuecas de Yancy no nariz da estátua de Tupã.

-Ainda é uma criança, causar confusão é o mais sabem fazer e isso é engraçado, você era pior, Rafael - sorriu ele levando sua mão ao ombro do rapaz. - Bom, você quer tomar banho? Dormir? Pois eu gostaria lhe testar um pouco para ver o que consegue fazer... Normalmente eu pediria isso ao Daniel por ele ser melhor em meditação, mas eu acho que ele saiu junto dos outros para ver o Kauê.

Livro 3: Kauê e os filhos da Amazônia - O Sangue De EldoradoOnde histórias criam vida. Descubra agora