Terzo Capitolo

1.7K 164 12
                                    

Hericco Santinelle

Olho para Luccas ao meu lado.

- Vai me dizer agora para onde estamos indo? - pergunto sorrindo para ele brevemente.

- Você vai saber assim que aterrissarmos - disse voltando o olhar para mim com um grande sorriso no rosto.

Eu olho para Luccas o analisando, mesmo depois de nove anos de casamento eu não me vejo nem um pouco menos apaixonado por ele, mesmo com tudo.

Eu o vejo do mesmo jeito que eu o via quando nos conhecemos, a mais de dez anos atras, nós somos muito felizes no nosso casamento, se me perguntar nos descreveria ainda como jovens adultos apaixonados, mesmo com todos os nossos altos e baixos ele ainda é muito para mim.

Olhando agora nosso passado, eu ainda tenho vontade de matar Luccas pelo que ele me fez passar.

Ainda lembro quando ele me pediu em casamento.

Dez Anos Antes

Me vejo mais uma vez vestido essas roupas, eu as odeio, mas não tenho dinheiro o suficiente para fazer uma faculdade, e posteriormente conseguir um emprego que seja digno para me manter estavelmente.

Eu odeio isso, ainda mais com a probabilidade de ver Luccas hoje novamente.

Eu por outro lado estou feliz por Pietro, que parece estar se dando muito bem com Bernardo, ele realmente e um garoto maravilhoso, um alguém que eu quero super na minha vida nos próximos anos.

Ainda mais agora que ele está gravido de Bernardo. Eu vi o olhar daqueles dois, é um grande amor, e pelo que vejo Bernardo está disposto a lutar por esse amor, muito mais do que o meu príncipe encantado já fez por mim, muito me deixa feliz que pelo menos um de nós tem a pessoa que você ama lutando por você.

- Hericco - escuto a voz do meu "chef" me chamando, e assim me tirando dos meus pensamentos.

Olho para trás, eu ainda não tinha descido, claro que eu já deveria estar lá a dez minutos, mas eu não quero desces, mas sei que se ele está aqui e para me levar para lá.

- Sim – digo me virando brevemente.

- Te chamaram no quarto 226, no sexto andar - disse ele me olhando de um jeito estranho.

- Algum pedido especial? - pergunto olhando para ele.

- Não - respondeu saindo do quarto.

Olho mais um tempo para o espelho, até que finalmente resolvo ir fazer o que eu estou sendo pago para fazer.

__________*__________

Assim que chego na porta, paro um pouco na frente dela e fico a observando antes de finalmente bater.

- Entre - escuto a voz de Luccas, o que eu não sei se me deixa com mais medo ou com alívio por ser ele.

Entro no quarto, vejo o mesmo na sacada olhando a linda vista que tínhamos desse andar.

Ando calmamente até ele, me colocando ao seu lado e fico olhando com ele em completo silencio a cidade, que estava iluminada nessa época do ano.

- Bernardo está planejando casar-se com Pietro - disse ele depois de uns minutos - ele foi até o conselho.

- Bom para eles - digo sem olhar para ele - fico feliz por Pietro, ele merece ser feliz.

- Eu aproveitei o pequeno escândalo que ele está causando no conselho, para me casar - disse. No mesmo momento meu coração começa a sangrar, eu queria muito só me deitar e chorar por alguns minutos - me casar com você.

Meu olhar se encontra com os lindos olhos azuis dele pela primeira vez.

- O que? - pergunto com os olhos arregalados.

- Quer dizer se você quiser - disse ele um tempo depois me olhando - eu só queria saber se você quer casar comigo?

- Eu só... - minha voz acaba nesse momento - eu precisos de tempo.

Dou as costas para ele, saindo do quarto sem olhar para trás.

Dez Anos depois

Ainda me lembro do nosso casamento, só nos dois, em uma pequena capela na Grécia. Romântico? Talvez, mas eu posso dizer para todo mundo que me casei no templo de Atena.

Suborno para que isso aconteça? Claro que sim, ninguém se casaria no templo de uma deusa se não fosse suborno, mas a coisa que mais passa na minha cabeça é a briga que tivemos um dia antes de nos casarmos. Muitos podem me considerar um completo idiota.

Nove Anos Antes

- Tem certeza disso? - perguntou Luccas me olhando.

Estamos deitados na cama de um hotel na Grécia nesse exato momento.

Eu estou deitado na cama, olhando para Luccas, que estava em cima de mim, com o seu corpo se sobrepondo ao meu.

- Certeza do que? - perguntei olhando para ele sem entender.

- Que quer se casar comigo - disse ele me dando outro beijo.

- Eu acho que você que deveria estar se preguntando se quer casar comigo - digo olhando para ele sorrindo.

- Acho que não - responde ele me olhando com aqueles lindos olhos azuis - eu sou uma pessoa problemática, você que deveria pensar se quer casar comigo.

- Você sabe que eu quero me casar com você - digo olhando com os olhos semi serrado para ele - você sabe que eu te amo a muito tempo. Nos já conversamos sobre isso, mais de uma vez.

Empurro ele para o lado, e me sento da cama dando um longo suspiro.

- Eu sei - disse ele atrás de mim - sei também que você quer dizer alguma coisa a muito tempo.

Viro minha cabeça para Luccas antes de finalmente começar a falar.

- Eri un codardo (Você foi um covarde) - digo finalmente deixando as lagrimas caírem - eu passei cinco anos naquele lugar. Eu sei que você e sua família cuidam muito bem de lá, mas eu ainda tinha que fazer aqui, por cinco anos - digo sentindo as lagrimas saltarem dos meus olhos - eu me destruí mentalmente em todos esses anos, eu sempre fui apaixonado por você, eu me sentia horrível, eu te via em capas de jornal com mulheres e homens muito bonitos e eu lá naquele lugar, eu pensei que nunca teria uma chance, eu não sou ninguém para isso.

Dou uma pausa olhando para ele, tentando me acalmar.

- Você não tem ideia do inferno que eu passei na minha vida? - digo me levantando com o lençol enrolado no meu corpo - quando você me disse que era apaixonado por mim a mais de três anos, mas que não poderia ficar comigo por quem eu era, eu realmente queria te matar, eu me senti menos do que nada naquele dia - digo sorrindo amargo por lembrar - você era um covarde, por não lutar pelo que você queria, você foi um covarde por anos, até que finalmente Bernardo tomou uma atitude com Pietro, e só ai você parou de se acovardar.

Olho mais um pouco para ele antes de finalmente sair de lá e ir ao banheiro, mas antes me viro para ele.

- Mas o caralho - digo sorrindo um pouco, mas, do mesmo jeito amargo - mesmo com tudo isso, eu ainda te amo e por isso eu vou me casar com você amanhã - digo entrando no banheiro e trancando a porta. 

Luccas Santinelle (Spin-off da Trilogia Meu Criminoso)Onde histórias criam vida. Descubra agora