Ventunesimo Capitolo

922 135 23
                                    

Luccas Santinelle

Assim que chegamos no hospital, somos logo chamados. Olho feio para Hericco que insiste em levar Zöe no colo, e quem disse que nossa filha não gosta? Ela ama ser pega no colo e mimada pelo pai.

- Luccas realmente não consegue te controlar, não é mesmo Hericco? - diz Mattia assim que entramos na sala – sabe que não pode ficar pegando peso, ainda mais depois de tudo o que passou no passado.

- Me deixe com minha filha no colo - resmungou o mesmo fazendo biquinho olhando para mim e para Mattia.

- Você sabe que não pode carregar peço - argumentou o mesmo sorrindo – sua gravidez já é inesperada ficar carregando peso não é recomendado.

- Quando minha barriga crescer eu juro que paro de pegar ela no colo - Mattia na mesma hora olha para mim com uma expressão de quem não confiava em mim.

Tanto eu, quanto ele e Antonella sabemos que Hericco está mentindo, ele adora e jamais deixaria de carregar Zöe no colo.

- Em primeiro lugar quero te pesar Hericco - disse o mesmo apontando para a balança.

O olhar de Hericco para ele e tão engraçado que tanto eu quando Antonella e Zöe rimos baixinho. Hericco coloca Zöe na maca e vai até a balança.

- Vejamos - disse Mattia - você pesa atualmente setenta e cinco quilos, um peso ideal para sua altura – falou segundos depois.

Posso concluir que Hericco se senti satisfeito com isso, já que vejo um grande sorrido em seus lábios.

- Venha Zöe - chamo antes de Hericco pegue ela novamente, sei que fará isso porque é teimoso como uma grama que insiste em crescer.

- Isso não é justo - disse ele se sentando.

Eu só sorrio com Zöe e Antonella no colo, Mattia segue o meu exemplo e sorri minimamente com minhas ações.

- Os exames que você fez ontem mostram que a sua Hemácias e Hemoglobina alteradas - disse ele nos olhando sério - minimamente, mas ainda sim pode ser preocupante ainda mais na gestação, juntando o fato da sua idade e dos problemas que teve anteriormente – falou calmo nos olhando.

- O que podemos fazer para isso melhorar? - perguntou ele olhando sério para o médico.

- Eu vou te passar um calmante, já que isso pode ser exerce - disse ele - ou pode ser apenas uma anemia. Tem comigo direito?

- Ele mais vomita do que tudo, então a três dias decidiu comer pouco para ver se o vomita parava - digo recebendo um olhar raivoso de Hericco por ter contado isso, mas é necessário.

- Isso pode explicar a anemia - disse Mattia nos olhando - eu vou te passar para uma nutricionista que vai ajudar com tudo que você pode ou não comer na gravidez e as quantidades corretas - informou ele anotando alguma coisa - os outros exames deram normal, seu corpo está completamente saudável. Então querem ver o bebê?

- É o que eu mais quero - respondeu Hericco com os olhos brilhando.

Mattia leva Hericco para a pequena maca e começa a passar o gel na barriga dele.

- Gelato - disse Hericco baixinho.

- É bem gelado - concordou Mattia sorrindo para nós dois.

Mattia começa a passar o aparelho no abdômen de Hericco e olhares fixamente para a tela, assim como todos nós.

- Olha aqui - disse ele apontoando para um pequeno ponto branco na tela - o que é isso?

Mattia começa a passar rapidamente o aparelho na barriga de Hericco, o que me deixa tenso.

- O que foi Mattia? - pergunto vendo Hericco me olhar desesperado

- Não eu só... - ele se interrompe olhando para a tela ainda - eu só achei que tinha visto uma coisa, mas acho que não é nada - respondeu ele, mas isso não me convenceu nada - querem ouvir o coração do bebê?

- Hum - respondeu Hericco olhando preocupado para mim.

A sala é preenchida por um som alto e rápido, muito rápido, o que começou a me preocupar ainda mais.

- O coração bater tão rápido é normal? - perguntou Hericco olhando para ele desesperado.

- O coração do feto normal bater rápido - respondeu o mesmo, olhando atentamente para a tela - mas não tão rápido - sussurrou baixinho, quase não deu para que nos ouvíssemos.

- O bebê está bem? - perguntou Zöe ao meu lado com os olhinhos chorosos percebendo o quanto estamos começando a ficar nervosos.

- Está tudo saudável pelo que vejo - diz ele ainda olhando atentamente para a tela.

- Então por que o batimento tão rápido e alto? - pergunto.

- Pelo que vejo mais de um feto - respondeu o mesmo - mas ainda e começo da gravidez não consigo decifrar se e dois ou mais.

- Pode ter mais de dois bebês? - perguntou Hericco com os olhos arregalados.

- É bem provável - respondeu o mesmo - mas só saberemos lá pelas dezessete semanas.

- Cinco meses? - pergunto o olhando.

- É - concordou o mesmo - mas o que eu posso garantir para vocês é que e mais de um bebê. Pelo histórico de Hericco e o fato de ser mais de um bebê já podemos saber que a gestação não chegara aos nove meses – falou.

- Mas isso é seguro? - perguntou Hericco com medo.

- Se forem gêmeos provavelmente chegaram até a oitavo ou nono mês - disse o mesmo - se forem trigêmeos é possível que cheguem ao oitavo mês, mas o problema e se forem tem quadrigêmeos ou quíntuplos, eles geralmente podem chegar até o sexto mês, os quíntuplos nos orientamos a deixar eles o maior tempo possível, estendemos a gestação deixando o gestante no hospital a partir do sexto mês de gestação. Já a gravides de quadrigêmeos podem chegar até o oitavo mês, mas é mais provável que nasçam de sete meses, e aí passaram um tempo na UTI nel-natal, mas vocês provavelmente só terão gêmeos ou trigêmeos, mas é meu dever explicar tudo isso – disse calmamente.

- Nós não vamos nos preocupar hoje com isso amor - digo chamando a atenção de Hericco - nossos bebês vão ficar bem – falo tentando acalmá-lo.

- Isso mesmo papa - concordou Antonella – meus irmãos estão bem.

Mesmo com nossas palavras, Hericco não parece estão gostando nada dessa história, ele está preocupado, e eu também estou. 

Luccas Santinelle (Spin-off da Trilogia Meu Criminoso)Onde histórias criam vida. Descubra agora