Ventiseiesimo Capitolo

310 45 6
                                    

Hericco Santinelle

Dia Seguinte

Eu e os bebês ainda vamos ter que ficar mais algum tempo no hospital, Pietra e Felippo vão precisar de um banho de sol, já que foi comprovado que eles estão com icterícia, que poderá ocorrer se o fígado não processar glóbulos vermelhos de modo eficiente, pois eles quebram.

É normal em recém-nascidos saudáveis e geralmente desaparece por conta própria. Em outras idades, pode sinalizar uma infecção ou doença hepática. Os sintomas incluem amarelamento da pele e do branco dos olhos. Alguns recém-nascidos podem necessitar de terapia de luz por um ou dois dias. Em outros casos, o tratamento envolve tratar a causa subjacente.

Eles já estão bem, de acordo com a médica deles só passaram hoje no banho de sol e amanhã já devem estar bem, mesmo que antes eles sejam submetidos a um exame para ter certeza.

Eu estou bem, minha cessaria está cicatrizando muito bem e sem nenhum problema, ainda sinto um pouco de dor na região, mas é normal, estou tomando alguns remédios para ajudar com a dor e isso está ajudando um pouco.

Dante está melhorando, o exame comprovou que ele provavelmente ficara com uma pequena deficiência na mão, ainda não sabemos a extensão desse dano, teremos que ficar de olho nos próximos anos para termos certeza, mas ele provavelmente precisará de fisioterapia quando for mais velho.

Augustus é o mais saudável dos nossos bebês, ele está com o peso normal, mamando normal, bom saudável.

Zöe e Antonella estão amando os novos bebês, Augustus e Dante foram os únicos que elas puderam pegar no colo por alguns segundos com a nossa supervisão, foi melhor do que eu imaginei na verdade, elas aceitaram muito bem os bebês, parecem completamente felizes com o fato de terem irmãos.

Estou observando Pietra e Felippo nas máquinas enquanto nino o pequeno Dante, já Luccas está sentando ao meu lado com Augustus no colo, Zöe e Antonella estão na casa de Pietro porque não poderiam ficar no hospital.

Estávamos esperando a visita das duas únicas pessoas próximas que ainda não vieram, meus sogros James e Nicolló.

Panso neles não demoram muito a aparecer, eles viriam ontem, porém, estavam um pouco cansados já que meu sogro James está com alguns problemas no fígado, não queríamos incomodá-los, então fizemos que eles prometessem só vir hoje pela manhã, como aconteceu.

- Dio mio! (Meu Deus!) - meu sogro disse assim que entrou no quarto.

O senhor Nicolló tinha um grande sorriso nos lábios enquanto se aproximava de mim.

- Olha quem veio conhecer os bebês do papai – digo querendo me levantar, mas logo sou impedido pelo olhar mortal que Luccas lança para mim.

Às vezes acho que ele acha que eu sou de porcelana, ainda mais depois dessa gravidez, já disse que estou sem dor depois da medicação e que posso me mexer, mesmo que ele discorde disso.

- E quem seriam essas coisinhas lindas do vovô? - perguntou o senhor James vindo até nos.

- Essa é Pietra – disse Luccas mostrando a menina – e aquele é o caçula, Felippo. No meu colo tem o pequeno Augustus – disse mostrando nos bebês – e esse é nosso bebê mais velho, Dante.

No mesmo momento que o nome do nosso filho escapa de seus lábios os olhos do meu sogro quase se arregalam, parece que o senhor Nicolló ficou incomodado com isso no mesmo momento, já que sorriu um pouco forçado alguns segundos depois.

Olho brevemente para Luccas sem entender o porquê dessa reação deles com um nome.

Luccas Santinelle

A reação de meus pais ao nome Dante não passou despercebida por mim e nem por Hericco, que me lançou um olhar questionante, porém, eu não sei de nada e isso está começando a me incomodar.

- Pai? - chamo alguns segundos depois interrogativo - è tutto ok? Non pensi che Dante sia un bel nome? (está tudo bem? Não acha Dante um nome bonito?) - perguntei cautelosamente.

Antes de responder papà Nicolló se afastou e foi olhar para a vista da janela, papa James se aproximou um pouco mais, suspirou pesadamente enquanto olhava para Dante.

- Non c'è niente figliolo, Dante è davvero un nome molto bello, con un significato imponente di durevole, duraturo, permanente (Não há nada filho, Dante realmente é um nome muito bonito, com um significado imponente de durável, duradouro, permanente) - disse olhando para mim com um pequeno sorriso – parece até meu irmão Dante – disse baixinho, se eu não tivesse me aproximando até teria não ouvido suas palavras, mas aqui estou eu, ouvindo essas palavras.

Mantenho meu rosto completamente neutro, porém, meu celebro estava funcionando como nunca antes, de acordo com as próprias palavras de meu pai ele teve um irmão? Um irmão que se chamava Dante?

De onde exatamente saiu um irmão, tio meu que se chama Dante?

Conheço o tio Charles, irmão gêmeo do meu pai, e a tia Ellie, irmã mais velha e sem envolvimento com a famiglia, minha tia é uma médica muito renomada que atualmente mora em Roma.

Agora não conheço nenhum tio Dante, nem mesmo sabia que tinha um Dante na família, quanto mais sendo irmão do meu pai.

- Non parlarne (Não fale sobre isso) - papá Nicollo disse baixinho alguns segundos depois chegando perto de mim depois de respirar fundo - não estamos aqui remoer coisas do passado, não é? Posso ver que esse menininho está muito bem, quando Pietra e Filippo vão sair do banho de sol? - perguntou mudando completamente de assunto.

Respiro fundo calmamente, vou responder à pergunta, mas ainda estou com aquelas palavras em minha cabeça, vou ter que procurar saber mais, se é irmão do meu pai por que nunca ouvi falar dele?

- Provavelmente amanhã de manhã – Hericco disse sorrindo percebendo o clima tenso que se instalou – Dante já está bem, a médica disse que em uns dois dias já estaria de alta, a mesma coisa com Pietra e Felippo, assim que fizerem o exame provavelmente vão ser liberados.

- Augustus está saudável – falei me intrometendo na conversa com um pequeno sorriso nos lábios - deve ser liberado essa tarde – falei sorrindo.

- E nossas netas? – papa James perguntou enquanto pegava Dante do colo de Hericco, que apenas sorria observando-o brincar com as mãos e o bebê.

- Pietro, Benjamin e Bernardo estão com elas – respondi olhando para os dois.

- Deveriam ter nos ligados – papa James disse brincando ainda mais com Dante.

Entrego Augustus para meu pai Nicolló, que muito feliz começa a brincar com o menino em seus braços, que estava calmamente olhando para ele com curiosidade.

- Não teríamos problema em ficar com elas, ainda mais com ele com um bebê recém-nascido em casa e um outro a caminho – papa Nicolló falou alguns segundos depois me olhando como se estivesse me repreendendo.

- Eles insistiram em ficar mais um pouco com as meninas – falei já sabendo que tínhamos combinado que elas ficariam com meus país quando Hericco desse a luz, mas os planos mudaram drasticamente.

- O importante é que elas estão bem – Hericco interveio apaziguando a situação.

A conversa continuou sobre os bebês, mas eu não esqueci aquelas palavras, elas estavam me deixando curioso e intrigado, minha cabeça só rodava uma pergunta, quem é Dante?

Quem caralhos é Dante Santinelle?

Luccas Santinelle (Spin-off da Trilogia Meu Criminoso)Onde histórias criam vida. Descubra agora