Um trem para as estrelas

107 24 105
                                    

  São 7 horas dá manha e eu ainda não consegui dormir! Fiquei pensando no meu pai e tudo que ele me fez, mas enfim, me levanto e vou para a cozinha, mainha está preparando o café, meu pai a propósito saiu (não sei pra onde) tomo banho me arrumo e vou para o ponto de ônibus.

   A fila no ponto de ônibus é gigante, (uma clássica sexta feira) As pessoas esperam impaciente pelo busão, quê está atrasadíssimo! Depois de 10 minutos quê eu tô aqui, o ônibus passa correndo! Sim ele passou correndo (foi uma bagunça) A impaciência das pessoas virou raiva! (E eu não quero ver como essa história continua) Enfim decido ir a pé.

Minha cidade não tem nenhum trem! Na verdade ( nenhuma outra forma de transporte alternativo) Aqui não tem Uber muito menos 99. É na base do jogo de cintura! E pra conseguir um táxi ou você é burguês ou cê tem parente taxista, só queria um tem, pareço um velho de 100 anos por pensar isso. Eu queria um trem para as estrelas, sair daqui , voar , sentir a imensidão do universo de um jeito aconchegador.

Chego na Escola 40 minutos atrasado (e olha quê eu fui correndo) Consigo entrar na segunda aula, vejo Dan com seu irmão. Sim ele tem um irmão quê se chama Rafael, pelo menos é o que eu acho. (Confirmo minha teoria na hora da chamada) O irmão dele parece gentil, calmo e simpático. Dan chega perto da minha mesa e fala :

- Oi Tiago esse é Rafael, meu irmão!
- Oi tudo bom Tiago, Dan me falou quê você mostrou a escola pra ele.
- Oi Dan oi Rafa, sim se quiser eu mostro pra você também! - eu falo
- não precisa mas obrigado, então gente eu vou andando, mas a gente se fala - ele fala
- falou - eu falo

Eu e Dan continuamos conversando, até quê o sinal toca! Nenhuma conversa com ele dura muito tempo (embora eu quisesse) Não sei como mas o cheiro dele e olhar dele ofuscam minha atenção. É estranho, eu sinto algo quando ele está por perto quê eu nunca sentir por ninguém. É como se eu estivesse sentindo todo o universo mas mesmo assim me sentisse infinito. ( Eu sei eu tô endoidecendo)

Sigo minha rotina normal! A senhora Mayara (professora de física) Falou quê vai mudar de Escola porque conseguiu uma vaga em uma Escola em Nova York, tô orgulhoso por ela mas não sei se minhas notas serão as mesmas. No meio da aula recebo uma mensagem de Toddy, perguntando se eu tava livre as 19:00. Falei quê sim e ele marcou de sair comigo e com a Mari e com a Kauane. Ambos são amigos meus, acho quê os únicos, talvez Dan também seja.

A aula acaba! Dan me chama e pergunta se amanha eu poderia sair, geralmente nos sábados eu durmo quê nem um condenado, mas abro uma exceção e falo quê sim, ele marcar de ir de tarde no pastel do Airton ( o lugar quê tem o melhor pastel da cidade) então a gente marca. Dois rolês! Acho quê nunca me sentir tão popular.



Eu preciso dizer que te amoOnde histórias criam vida. Descubra agora