Capítulo 3

974 59 13
                                    

ARTHUR

Chuto a bola em direção ao gol e suspiro frustado ao ver o objeto bater novamente na trave. Há dias meu rendimento nos treinos parecia despencar cada vez mais, e mesmo tentando entender o motivo daquilo, nada conseguia explicar a razão de tanta distração. Apesar das minhas noites de balada, sempre estive 100% focado em campo, e era exatamente por isso que carregava nas costas o legado de melhor jogador, e no braço o lenço de capitão.
Passo as mãos pelos cabelos ao ouvir o apito sinalizar o final do treino, e para evitar de falar com alguém, caminho apressadamente em direção ao vestiário.
Não entendia o que estava acontecendo, mas há cada segundo sentia meu coração se apertar mais e mais. Ainda sem compreender aquela sensação me sento no banco do banheiro por um instante, não demorando a ser pego de surpresa ao ver Ronan entrar no local rapidamente enquanto carregava em seu rosto uma expressão transtornada.

Que cara é essa? O que aconteceu?

- Isso aconteceu!

NARRADORA

Ronan entrega uma folha de papel ao amigo que o encarava confuso, não demorando a ver uma expressão espantada surgir em seu rosto ao ler o que havia escrito ali.

- O-O quê?!

 É isso mesmo, Arthur...o seu visto venceu! Você não pode mais ficar nos Estados Unidos, o governo quer a sua retirada em menos de um mês!

- Não-Não...isso não é possível! E tudo o que eu conquistei aqui?! Não, isso não pode acontecer. Você tem que fazer alguma coisa!

O loiro exclama sentindo o desespero correr em suas veias. Havia lutado para conquistar tudo o que tinha hoje, havia abandonado tudo para seguir seu sonho, e não podia simplesmente virar as coisas e largar o que tanto havia sonhado.

Fazer o quê? Eu já tentei de tudo, não há negociação para isso, é o governo, cara! Não há o que fazer!

Não pode ser! 

Ronan coloca as mãos na cabeça e começa a andar de um lado para o outro também não acreditando que aquilo estava acontecendo. Além de ser o agente era também o melhor amigo de Arthur, sabia o quanto o jovem havia lutado por amor ao futebol e não queria o vê-lo partir. Ronan sentia sua cabeça latejar até uma idéia atingir sua mente em cheio.

- Eu sei como fazer você ficar!

O quê? Fala logo!

Você vai casar!

[...]

CARLA

Olho ao redor mais uma vez e estranho o atraso do Ronan. Havia chegado à agência há duas horas atrás e para minha surpresa meu chefe que nunca faltava ainda não havia chegado. Volto minha atenção para o computador à minha frente, mas minha atenção não permanece lá por muito tempo. Minha cabeça parecia que há qualquer momento iria explodir, e eu não sabia mais o que fazer. A mensalidade da faculdade da Pocah estava prestes para vencer e eu ainda não tinha nem metade do dinheiro. Talvez eu devesse pedir um pequeno empréstimo ao Ronan.

Droga, a quem estou querendo enganar? 

Nunca teria coragem de pedir isso! 

E se eu conseguisse mais um emprego? 

Não, não, o trabalho aqui na agência tomava todo o meu tempo, seria impossível trabalhar em outro lugar!

Coloco as mãos no rosto e abaixo a cabeça totalmente exausta e sem saber o que fazer  Escuto passos se aproximando e logo volto a minha posição, não demorando a ver Ronan caminhar rapidamente em minha direção com uma expressão séria.

O Contrato - CarthurOnde histórias criam vida. Descubra agora