A noite toda.

1.3K 162 74
                                    

Neville pov:

Merlim, acho que estou perdido. Os olhos dele são tão ternos, parecem tão quentes e acolhedores. Era como se eu estivesse em paz ao ouvir sua voz rouca e suave.

Começamos a listar coisas que gostávamos de fazer, eu me surpreendia a cada coisa nova e aleatória que ele dizia, porém assim que parava para analisá-lo suas palavras pareciam ganhar real significado.

– Meninos, toque de recolher, por favor que guardem suas coisas e saíam, logo as luzes vão se apagar. – Madame Pince disse ao apareceu na entrada daquele pequeno corredor entre as estantes.

Eu tive de segurar um resmungo descontente. Por mim ficaria ali conversando com ele a noite toda.

– Tá bom, já vamos. – Theo disse cordialmente para a mulher que em seguida sumiu de minha vista. – Por quê essa cara emburrada Longbottom? – ele perguntou ao voltar seu olhar para mim.

Sou péssimo em disfarçar meu humor, certamente estou com uma carranca. Merda, o que devo dizer?

– Estou com preguiça, não quero ter que subir milhões de escadas, será que não posso dormir aqui? – disse rapidamente e soltei um bocejo tentando ser convincente.

Ele sorriu de canto demorando seu olhar em meus olhos e eu desviei rapidamente. Devo estar vermelho mas se eu der sorte ele não vai perceber graças a pouca luz.

Ele não disse nada e começamos a guardar as coisas espalhas sobre a mesa. Entreguei tudo a ele, menos a folha de anotações que fiz sobre as coisas que ele me disse gostar. Abaixei meu rosto entre meus braços na mesa, agora eu realmente estava ficando com preguiça.

– Não seja uma criança birrenta, levanta, amanhã temos aula, vamos. – ele disse, não podia enxergá-lo mas senti sua respiração à direta de meu pescoço.

Aquilo me arrepiou por completo. Ergui o rosto e o encarei, Theo estava em pé ao meu lado olhando para baixo, assim mantendo nosso contato visual. Ele sorria gentil.

– Está bem. – resmungei preguiçosamente e empurrei a cadeira para ter espaço de sair.

Theo continuou onde estava, me encarando com um sorriso pequeno sem mostrar os dentes, só agora de pé percebi o quão próximo ele estava. Prendi a respiração por breve segundos antes de sair para o lado e colocar a cadeira encostada a mesa.

– Pensei que seria mais difícil convencer um grifinório. – ele disse sugestivo enquanto começamos a caminhar.

– Bobo. – sussurrei e dei um pequeno tapa em seu braço.

Andávamos lado a lado, o que era um pouco difícil já que as estantes naquela ala eram mais próximas umas das outras do que o normal. Vez ou outra nossas mãos de tocavam. Tentei ignorar mas parecia que toda vez que isso acontecia uma corrente elétrica passava pelo meu corpo.

Chegamos na porta da biblioteca após nos despedirmos de Madame Pince que já estava a nossa espera.

Toda vergonha que estava no início de nossa conversa parecia ter retornado. Cocei a nuca em desconforto.

– Amanhã nós conversamos mais. Conseguimos achar um ótimo começo para nosso trabalho. – Theo falou assim que saímos da biblioteca.

Pude perceber o corredor vazio com nossa exceção. Senti uma energia borbulhar por meu corpo.

– Acho que sim. – disse eu sorrindo.

******

Theodore Pov:

Acho que eu ia dizer algo mas ele deixou um beijo rápido em meu rosto e saiu andando.

– Boa noite. – falou Neville se afastando após o rápido beijo.

Por alguns segundos fiquei estático o encarando andar até que saísse de meu transe. Acho que fiquei feliz por ele estar longe, assim não veria a cor que meu rosto estava tomando, sentia minha pele ferver, sinal que eu estava exageradamente corado.

– Que horas e onde nos vemos amanhã? – perguntei um pouco alto.

Estávamos sozinhos mas ele já estava um pouco longe.

– Não se preocupe com isso, eu te encontro. – ele respondeu sorridente antes de virar no final do corredor.

Sorri sozinho encarando o lugar a minha frente que antes ele ocupava.

– É melhor ir para sua comunal, Filch vai começar a ronda logo. – ouvi a voz de Madame Pince de dentro da biblioteca.

Assenti e me encaminhei rapidamente para os corredores que levavam em direção as masmorras. Ao entrar na comunal encontrei poucas pessoas ali. Alguns alunos menores fazendo lições com a ajuda dos monitores e outros alunos apenas conversavam e jogavam algo.

– Ei Nott, quer jogar snap explosivo? – Goyle me chama no canto da sala onde junto dele estava Blaise, Pansy, Emilia e Crabble.

– Outra hora eu jogo com vocês. Tenho que guardar essas coisas ainda. – disse apontando para a bolsa em meu ombro e a capa dobrada sobre meu antebraço.

Eles assentiram e voltaram ao jogo enquanto eu me encaminhava para o corredor dos dormitórios, quando entrei encontrei Draco sentado em sua cama com um livro em mãos.

– Como foi? – Draco perguntou sem desviar os olhos do livro.

Deixei minha capa sobre o malão na frente de minha cama antes de me sentar nela.

– Acho que bem. – falei tentando não sorrir e parecer descontraído.

Draco soltou uma gargalhada.

– Por Salazar, você tá todo bobo pelo Longbottom. – disse ele em meio às risadas.

Joguei uma almofada em sua direção que lhe acertou na cara.

–Não é como se você pudesse dizer algo, você é apaixonado pelo Potter a anos e quase nunca conseguiram uma conversa não hostil. – eu disse arqueando as sobrancelhas.

Draco tentou arremessar a almofada de volta mas eu segurei antes de me acertar.

– Não sou apaixonado, só acho ele gostoso. Sem sentimentos. – respondeu o platinado com um semblante quase sério.

Sorri de canto negando com a cabeça. Nem ele acreditava no que dizia.

******

Neville Pov:

Entro na comunal em modo automático, iria direto para o dormitório e pensar o porquê raios eu decide dar um beijo nele, foi no rosto mas ele pode não ter gostado.

– Neville. Estavamos te esperando. – Simas me chama de um dos sofás perto da lareira.

Me aproximo, ele estava jogado ao lado de Dino e Hermione estava na poltrona ao lado deles. Me sentei em um dos puff perto de Hermione e dobrei minha capa sobre minhas coxas.

– Como foi? Ele foi legal com você? – Hermione perguntou gentil fechando seu livro.

– Nós conversamos, ele foi legal, perguntou sobre o que eu gostava e eu fiz o mesmo. Anotamos o que achamos que pode ajudar com o trabalho. – digo tirando uma parte do papel do bolso.

– Devem ter conversado bastante, já faz quase 3 horas do jantar. – Dino fala sugestivo e estala a língua.

Reviro os olhos enquanto Simas e Mione soltam risadinhas. 3 horas? Nem percebi o tempo passar enquanto conversamos.





******
Espero que estejam gostando.

Entre Poções e Aromas.Onde histórias criam vida. Descubra agora