Minha dupla.

2.5K 195 96
                                    

Neville Pov:

Na maioria das aulas, eu procurava me sentar próximo aos meus amigos de casa Simas, Lilá, Dino, Parvati, Harry, Rony e Hermione, especialmente na aula de poções, gostava da aula mesmo que não fosse o melhor naquela matéria, mas eu precisava dela para meus NIEMs no ano seguinte.

O que eu não gostava era que desde que entrei em Hogwarts nossas aulas de poções eram nas masmorras, coisa que sempre me arrepiava e que era junto da Sonserina, eu não tinha realmente nada contra a casa em si, apenas alguns de seus membros faziam questão de nos atrapalhar e sempre debochar dos menores erros que cometessemos.

Nesse momento eu estava na primeira aula de poção após as férias de Natal. Sentei-me ao lado de Parvati, que sempre guardava um lugar para mim nas aulas que tínhamos junto da Sonserina, sorri em agradecimento. Pouco a frente Simas e Lilá conversavam distraídos, percebi Dino e Hermione trocarem algumas anotações em seus cadernos, ambos eram empenhados para os estudos. E Rony e Harry estavam como quase sempre rindo e fazendo piadas idiotas em alguma mesa atrás da minha bancada. Após me acomodar não se passaram mais que 3 minutos para que o professor Slughorn chegasse.

-Bom dia alunos, espero que tenham aproveitado o feriado de fim de Ano mas precisamos retomar nossas matérias. - disse o professor com simplicidade e leveza enquanto atravessa a sala.

Todos cumprimentamos de volta e pegamos nossos livros.

-Hoje não iremos fazer uma poção. -Slughorn nos disse e todos pareceram confusos.

Troquei um olhar rápido com Parvati e ela pareceu tão confusa como eu, olhei para os sonserinos e alguns deles pareciam quase assombrados. Normalmente aquela era a aula que eles tinham maior facilidade e obviamente estranharam aquilo muito mais que nós.

-Não se preocupem, não faremos uma poção hoje mas é pelo motivo de que passarei um trabalho diferente, obviamente irão fazer uma poção para ele. -o velhinho esclareceu assim que percebeu a confusão em nossas faces.

-Esse trabalho vai ser em grupos ou individual professor? -Daphne, uma sonserina perguntou ao erguer a mão.

-Em duplas senhorita Greengrass, duplas essas que eu mesmo escolherei.- O professor disse rapidamente antes que os alunos se alvoroçassem para escolherem sua dupla.

-O senhor irá passar o trabalho para a próxima aula ou será maior o tempo de duração? -Hermione perguntou com a mão erguida.

-Vou montar as duplas e logo irei explicar tudo sobre ele minha jovem.- Slughorn disse antes de alisar o bigode de leão marinho.

Ele parou por alguns segundos para analisar os alunos antes de sorrir e começar a escrever em um pergaminho em sua mesa. Todos esperamos em silêncio.

Eu torci para que ele escolhesse algum de meus amigos como dupla.

-Vou dizer as duplas em seguida vocês sentaram juntos. Emilia Bulstrode e Gregório Goyle, Lila Brown e Parvati Patil, Pansy Parkinson e Vicente Crabble, Simas Finnigan e Dino Thomas, Hermione Granger e Daphne Greengrass, Harry Potter e Draco Malfoy, Ronald Weasley e Blaise Zabini, Neville Longbottom e Theodore Nott, Tracey Davis e Roger Malone. -O professor disse olhando o pergaminho como se precisasse conferir que não errasse o nome das duplas.

Suspirei, preferia estar com algum de meus amigos obviamente mas Theodore Nott não seria uma dupla ruim. Eu nunca o vi ser grosso ou mal educado com ninguém, ele era um reservado mas isso não era um problema. Sempre aparentava prestar atenção nas aula e um bônus, ele era extremamente bonito e atraente.

Ri internamente ao me lembrar de que essa não era a primeira vez que eu perceberá isso. Provavelmente eu iria me perder nas lembranças do dia em que percebi isso se Parvati não tivesse me tirado de meus devaneios.

Entre Poções e Aromas.Onde histórias criam vida. Descubra agora