O grande salão.

1.1K 139 14
                                    

Neville descia as escadarias da torre da grifinória junto de Hermione, Gina e seus colegas de quarto, Dino e Simas para que fosse jantar.

O garoto estava nervoso e isso era nítido em seu rosto, mesmo que tivesse tentando manter o foco na conversa com os amigos.

– Gina, que dia é nosso jogo contra a sonserina? Harry falou no último treino antes do feriado, mas já esqueci. – Dino perguntou a ruiva enquanto todos pulavamos um degrau que prendia o pé de quem ali pisasse.

–Domingo que vem, Harry e Rony passaram o feriado discutindo estratégias. – Gina disse caminhando ao lado de Neville.

– Hey Neville, eu juro que se descobrir que você torceu para o seu namoradinho da sonserina te expulsamos do dormitório. – Dino fala em tom de aviso.

Hermione e Simas davam risadas vendo os olhares sérios dos amigos artilheiros.

Neville esfregou as mãos umas na outra. – Relaxem aí vocês dois, não vai acontecer e não somos namorados. – falou o garoto corando e pareceu cabisbaixo com a última parte que disse.

– Isso aí é só um detalhe, questão de tempo até ele te pedir em namoro. – Hermione falou em afirmação com a postura ereta.

"Eu espero." Neville completou em pensamentos.

Continuaram conversando até que chegassem no grande salão para o jantar. Ao chegarem Harry e Parvati acenaram para eles já sentados na mesa dos grifinórios. Neville passou os olhos pelo cômodo a procura do sonserino de olhos verdes que estava em sua mente.

Ele ainda não havia chegado, do seu grupo de amigos apenas Malfoy e Parkinson estavam ali. Então se encaminhou para o local onde seus amigos se sentaram.

– Como foi com o Malfoy? – Gina pergunta assim que se senta ao lado de Harry.

– Menos pior que o esperado. Conversamos sem nos xingar. Descobri  que ele é primo da Tonks e também foi legal comigo. Acredita que ele sabe sorrir? – Harry falou mas não parecia perceber que exalava entusiasmo.

Todos ali riram do garoto Potter. E Hermione e Dino olharam por cima dos ombros para a mesa dos sonserinos e avistaram Malfoy sorrir e corar ao conversar com a amiga Pansy.

– Espero que se peguem logo. – Gina falou sem discrição alguma.

– Esperamos. – Neville e Parvati disseram em unissom rindo.

Harry arregalou os olhos e corou. – Gina. – ele falou dando um leve tapa no braço da garota.

– Vocês estão rindo do que? – Rony perguntou parecendo perto da mesa.

O garoto ruivo estava ofegante e extremamente corado.

– De como o seu melhor amigo vai aproveitar esse trabalho de poções. – Simas disse sugestivo.

– Vocês não prestam. – Rony falou com um sorriso discreto antes de se sentar ao lado de Hermione.

O Weasley não pareceu querer falar sobre o que estava fazendo nem o porque de estar ofegante, os jovens  começaram a comer enquanto conversavam e riam espontaneamente sem prestar atenção a sua volta.

– Oi gente. – Lila falou ao chegar. – Neville, seu namorado não para de olhar para cá. – a loira completou e se sentou ao lado de Parvati, dando um beijo rápido na namorada.

O garoto quis se virar imediatamente para ver se aquilo que a colega dizia era verdade mas se conteve.

– Theo não é meu namorado. – o Longbottom disse fechando a cara e sentiu o rosto corar.

Entre Poções e Aromas.Onde histórias criam vida. Descubra agora