Cuidar de você.

925 91 18
                                    

Aviso/Alerta: esse capítulo tem possível (pequeno/leve) gatilho a ansiedade e pânico. Se você não se sentir a vontade com essa leitura pode pular para quando eu sinalizar com um emoji(📍) onde começa e terminar. Por favor preservem sua estabilidade e saúde mental.






Neville já tinha tirado seus pertences da mochila e os colocado em seu devido lugar no quarto quando Theo voltou do quarto de sua avó.

– Ela foi muito rude? – o garoto de rosto rechonchudo perguntou sentado na beira da própria cama observando o namorado se aproximar.

Theo tinha o rosto calmo e estava iluminado pela luz elétrica alaranjada do quarto quando soltou um pequeno riso de canto. – Acho que foi até mais foi educada que eu esperava. – ele disse ao se sentar de frente para Neville.

Neville olhou desconfiado para o loiro mas resolveu não falar nada que passava por sua mente cansada. – Eu vou começar a fazer o jantar, se quiser tomar banho enquanto isso, o banheiro é a porta do meio. Você trouxe suas coisas né? – o moreno disse com a voz rouca que mostrava seu cansaço.

– Você está muito cansado, não quer ficar com sua avó? Posso fazer o jantar. – o sonserino falou com ternura ao levar a mão ao rosto de Neville e acaricia-lo.

Neville sorriu. – E você sabe cozinhar? – ele perguntou em tom zombeteiro.

Theo fez uma careta confusa antes de responder envergonhado. – Não mas eu poderia aprender.

Neville sentiu seu peito se aquecer por reconhecer todo o esforço que Theo estava fazendo por ele.

Neville soltou uma riso vendo a face do outro torna-se avermelhada de vergonha. – Quem sabe um dia eu ajude você a aprender, mas hoje eu faço o jantar. – o moreno falou sorrindo depois de um longo suspiro para regular a respiração.

– Sendo assim, vou tomar um banho. – Nott falou com suavidade e pegando sua mochila sobre a cama.

– Não vai me contar o que conversou com a vovó? – Neville perguntou pondo-se de pé.

– Talvez algum dia, mas não vai ser hoje. – o loiro falou com um sorriso brincalhão nos lábios.

Neville revirou os olhos em indignação, o que arrancou um pequeno riso do sonserino.

Ambos saíram do quarto e logo em seguida Theo já estava no banheiro. E Neville desceu as escadas até a cozinha.

O moreno retirou carnes e leguminosas para que pudesse fazer um ensopado. Neville lavava os legumes distraidamente enquanto uma panela com água começava a esquentar em uma das bocas do fogão.

Com um aceno de varinha e um feitiço sussurrado os legumes começaram a ser fatiados por uma faca que flutuava enquanto o grifinório usava algumas ervas e temperos para preparar a carne.

Sua mente estava distante, ele estava assustado, quando seu avô se fora ele sofreu e passou a ver os trestrálios que habitam as propriedades de Hogwarts. Ele entendia que a morte era um rito de passagem, ela era inevitável mas ele não ficou sozinho, ele tinha a avó, a senhora que o criou, que lhe contava histórias para dormir e mostrava tudo que tinha guardado da era de ouro dos pais, fotos, fitas e tudo que ela tivesse guardado sobre eles.

– Você não precisa mesmo de ajuda? – Theo fala se encostando no batente da porta.

Neville estava tão avoado que a faca que fatiava os legumes cai de maneira brusca e barulhenta sobre o balcão e ele solta uma lufada de ar assustado.

Entre Poções e Aromas.Onde histórias criam vida. Descubra agora