O Nervosismo e a Madrinha.

1K 117 20
                                    

Sábado (dia de ir à Hogsmeade):

– Não tem ninguém pelado né? – Hermione disse abrindo a porta do dormitório dos amigos mas de olhos fechados.

– Não. – Disseram em unissom os 5 garotos.

Ron estava colocando os sapatos sentado em sua cama. Simas escovada os dentes no banheiro que estava com a porta aberta enquanto Harry e Dino dividiam o espelho para alinhar suas vestes. Enquanto Neville estava apenas sentando em sua cama alisando a calça com as mãos.

–Hermione não temos aula hoje, não precisa nos apressar para nada. – Rony fala com a voz ainda sonolenta.

– Eu sei disso Ron, mas eu odeio ter que ficar segurando vela para Lilá e Parvati. E como vocês adoram minhas ilustre companhia, aqui estou. – Hermione fala ao se jogar ao lado de Neville em sua cama.

Os garotos dão pequenas risadas da amiga e logo todos se encaminham para sair do quarto e de sua comunal.

******

– Theodore Nott, você pode por favor se arrumar logo, nós queremos comer antes de ir para Hogsmeade. – Blaise fala alto e sem paciência sentando em sua cama.

Theodore encarava um amontoado de roupas em sua cama enquanto Draco apenas ria deitado da confusão do amigo.

– Então trate de me ajudar. – Theo responde em tom igualmente alto enquanto ergue o olhar para encarar Zabini.

Draco revirou os olhos e viu que iria precisar se envolver para que saíssem dali antes que o café para de ser servido.

– Sem brigas os dois, eu só quero meu café. Theo, por que raios você não escolhe uma roupa logo? Não é o primeiro encontro que você vai. – Draco fala ao se sentar de frente para o loiro.

O loiro escuro corou antes de coçar a nuca e dizer. – Mas é meu primeiro encontro com ele.

Draco olhou para trás e pode ter uma conversa silenciosa com Blaise através de rápidos olhares.

– Você não quer que seja só um encontro. – Blaise concluiu em voz alta e viu o amigo assentir ainda nervoso.

– Faz assim, nós vamos tomar café e eu peço para o Dobby te trazer algo, se você não ficar pronto até a fim do café eu volto para te ajudar. – Draco fala tentando parecer calmo.

Ele não era o melhor conselheiro mas achou fofo o nervosismo do amigo para o encontro com o jovem e desastrado Neville Longbottom. E ver Nott pela primeira vez daquele jeito o fez querer ajudar.

– Ainda bem que disse que você vai voltar. Capaz que eu ia descer até aqui só para escolher a roupa do bobo apaixonado. – Blaise fala com um sorriso de escárnio.

Theo joga sua almofada nele que o acerta em cheio no rosto.

– Idiota. Obrigado Dray. – o sonserino disse remexendo ainda nas roupas enquanto os colegas saiam do dormitório.

Como você consegue mexer tanto comigo Nev? O loiro pensou enquanto se olhava no espelho ainda de pijama.

******

Theodore Pov:

Eu preciso estar bem arrumado mas nada chique porque vamos só no três vassouras. Posso deixar as roupas chique para um próximo encontro.

Fui até o pequeno banheiro que temos no quarto e lavei o rosto logo jogando meus pequenos cachos para trás.

Eu já estava ansioso para nosso encontro mas ontem tivemos tantas aulas que só conversamos por breves minutos após o jantar, o que só me deixou ainda mais nervoso. Mas preciso me arrumar e com esses pensamentos começo a separar minhas roupas.

Entre Poções e Aromas.Onde histórias criam vida. Descubra agora