Uma carta.

485 49 5
                                    

Harry Pov:

Faziam 3 dias que Neville havia ido para casa e não tínhamos recebido nenhuma notícia desde então.

Estava acordado desde as 4 da manhã e não consegui voltar a dormir. Por esse motivo me encontrava ao lado da grande lareira da comunal, não sabia ao certo por quanto tempo estava aqui mas já era possível observar pequenos raios de sol atravessando as janelas.

– Eu realmente espero que você não tenha ficado aqui a noite toda. – uma voz sonolenta disse atrás da poltrona ocupada por mim.

Sorri gentil. – Hey Gin. – resmunguei preguiçosamente.

Gina jogou um cobertor felpudo sobre meu colo antes de se sentar no pequeno sofá próximo a mim.

– Acha que a vovó vai ficar bem? – ela perguntou num sussurro enquanto aninhava as pernas junto do corpo.

Vovó, uma palavra tão simples mas carregava tanta coisa para eles. Para eles, ela significava família, eles era a família uns dos outros, não precisávamos do sangue ou do sobrenome uns dos outros. Eu era um Weasley, um Black, um Lupin e um Longbottom. Eles eram a minha família e nada mudaria isso.

– Acho que sim, é a Augusta, ela já colocou até comensais para correr. Vai ficar bem. – disse com suavidade.

Torcendo para que não só ela mas eu também confiasse nessas palavras.

– Edwiges. – Ouvi Gina dizer antes que minha coruja deixasse uma carta cair sobre mim e ela pousar sobre a lareira.

No envelope estava escrito em tinta preta e uma letra meio deitada: Para Mini-Pontas, Ronyquinho, Gin e Mione.

– Ai meu Merlin, Nev mandou, abre logo. – Gina falou exasperada saltando do sofá para onde eu estava.

******
Narrador on:

Gina estava com a carta em sua mão. Harry já tinha lido e antes que ela dissesse qualquer coisa ele sairá correndo para o dormitório.

Ela respirava controladamente.

▪︎Os medibruxos vieram ontem a noite, disseram que um novo remédio tem sido desenvolvido por uma curandeira professora de Castelobruxo. Pelo que disseram a Mary, Caciques aciões já conhecem isso que a vovó tem, algo comum entre bruxos idosos. Não sei explicar.
Podem ficar tranquilos, sei que estão todos preocupados mas estamos bem.

Parece que vovó não vai poder ficar sozinha por alguns dias. Então Mary, Moony e Six disseram que vão se organizar para cuidarem dela. Ela ficou muito mais rabugenta depois de saber disso. (Já é um sinal de melhora)

Theo diz que só volta para a Hogwarts comigo, mas acho que vou ficar mais alguns dias. Vou resolver isso ainda.

Vovó continua a mesma, só menos ágil, acho que ela acabou de jogar algo em Sírius.

Vejo vocês em breve.

Ass:Nev.▪︎

Ron chegou sonolento a sala mas assim que viu a carta e o sorriso da irmã pareceu despertar.

– Ela está bem? Ela está bem! – Ron fala entre suspiros de animação.

Gina não soube se aquilo era uma pergunta ou afirmação mas apenas sorria para a carta e para o irmão.

– Precisamos avisar os outros, vou acordar a Mione. – Gina disse já se direcionando as escadas que levava aos dormitórios femininos.

Entre Poções e Aromas.Onde histórias criam vida. Descubra agora