Um passeio.

1.1K 146 26
                                    

Theodore Pov:

Meu Merlim, esse hipogrifo é gigante. O que Neville tá pensando? Essa coisa pode nos matar.

- O q-que estamos fazendo aqui? - disse com a voz trêmula.

O ou a hipogrifo era incrível de uma beleza indescritível mas eu estava assustado.

- Te trouxe para conhecê-la, não precisa ficar assim. - Neville disse simples e carinhoso puxando minha mão. - Zahra não vai te machucar, apenas se curve, assim como eu fiz. - completou ele me lançando um olhar sugestivo.

Certo, só preciso me curvar, com calma.

Com nossas mãos ainda entrelaçadas me curvei e quase cai tropeçando nos pedregulhos e galhos do chão. Ergui o olhar e vi Zahra fazer o mesmo. Sorri descontroladamente procurando os olhos de Neville que me encaravam brilhantes. Ele acenou e eu ergui meu corpo.

- Oi garota, senti saudades também. - ele sorriu e acariciou com a mão livre as penas do topo da cabeça da hipogrifa que estava curvada para ele.

A hipogrifa soltou um barulho parecido com um ronronar mas também com o som de águias.

- Como você ...? - eu disse confuso. Não sabia o que queria perguntar.

- Eu encontrei machucada na floresta no final do quarto ano, Hagrid me disse como cuidar dela, mas era na época do torneio e ele estava cheio de afazeres. Depois que ela ficou bem a soltei na floresta mas sempre que eu chamo ela vem, é como ela agradece, eu acho. - Neville disse enquanto acariciava o pescoço da criatura e a olhava admirado.

Neville era fascinante, sempre gentil e tão cuidadoso. Tinha simplicidade em cada toque, palavra e olhar. Saber que ele cuidou de uma criatura enorme apenas para soltá-la me faz admirá-lo ainda mais.

- Ela é linda. - disse admirado erguendo minhas mãos para tocá-la e só então percebi que Neville não segurava mais minhas mãos.

Zahra encolheu o pescoço vagarosamente quando eu aproximei minhas mãos dela mas Neville murmurou algo como - Shii, calma garota. - e ela pareceu relaxar assim me deixando acariciar suas penas.

- O que acha de uma passeio? - Neville disse sorrindo por trás do pescoço da hipogrifa. E eu o encarei do lado oposto.

- Você ficou doido Longbottom? - eu perguntei exasperado arregalando os olhos.

- Vai ser divertido, e é mais seguro que uma moto voadora. - ele disse sugestivo e eu encarei. Como ele podia ser tão confiante e ainda assim as vezes tão tímido?

Fechei os olhos e dei um longo suspiro. Ele não gostava de voar, se ele queria que fossemos era porque não devia haver riscos.

- É melhor me ajudar a subir idiota. - eu disse antes de dar a volta em Zahra.

A hipogrifa me encarava ainda desconfiada, como se decidisse se eu era seu amigo como Neville ou não.

Ele sorriu animado e deu dois tapinhas perto do início da envergadura das asas que se abriram de forma rápida e levemente rígida.

- Obrigada amigona. - Neville disse inclinado para frente para que Zahra visse seu rosto.

Ele segurou no início da envergadura como apoio e se impulsionou sobre as costas da criatura que nem se mexeu como se esperasse aquilo.

- Agora vem, me dá sua mão e se impulsiona, ela tá esperando e não vai se mexer. - o moreno falou estendendo o braço em minha direção.

Assenti e segurei em seu pulso com uma firmeza elevada que ele retribuiu o aperto. Aquilo me passou confiança e me impulsionei sentido os pés saírem do chão. Em seguido estava sentado com uma perna de cada lado do corpo da hipogrifa e atrás de Neville.

Gostei da sensação e da proximidade de nossos corpos.

- O que acha de mostrar o que você sabe fazer? - Neville disse se inclinando para frente dando tapinhas na inicio do pescoço da criatura.

Antes que eu dissesse qualquer coisa Zahra se impulsionou de uma vez começando a bater as asas. Apertei minhas pernas em torno da hipogrifa e abracei o corpo de Neville fortemente. Ouvi uma gargalhada vinda dele mas ele não disse nada. Subimos e saímos sobre a copa das enormes árvores.

Neville Pov:

Estar com Theo era incrível mas estar voando com ele abraçado a mim era uma das melhores sensações que eu poderia ter.

Eu não gostava de voar em vassouras muito menos em qualquer moto, quase morri só de ver quando Harry e Rony decidiram pegar aquela moto do Sírius.

Mas voar em Zahra era diferente, eu não precisava conduzi-la nem nada do tipo, ela sabia exatamente para onde ir.

- Pensei que gostasse de voar. - disse virando levemente meu rosto para a direita.

Estávamos realmente próximos e eu estava adorando isso.

- Eu gosto mas me assustei. Mas não pensei que você gostasse. - Theo falou envergonhado e afrouxando o aperto em meu corpo.

Por impulso segurei seu braço para que ele não me soltasse.

- Ela não depende de mim para se equilibrar. - disse sorrindo voltando a olhar para frente.

Estávamos voando sobre floresta e o lago. Em um momento passamos tão baixo que Zahra deixou que suas garras dianteiras passarem pela água e senti o corpo de Theo relaxar enquanto ele apoiava o rosto em meu ombro.

Eu sorria, meu coração parecia que iria sair de meu peito de tão rapidamente que batia, parecia preste a explodir.

Em algum momento Zahra nos deixou a beira do lago e sumiu de nossas vistas minutos depois. Estava extasiado de animação.

- Isso foi incrível. - Theo falou sorrindo olhando para o local onde Zahra nos deixou.

Ele estava tão lindo sorrindo daquele jeito, parecia estar encantado.

- Que bom que gostou. Zahra era meu segredo. - disse me virando e sorrindo gentil.

Ele virou seu corpo para me olhar e seus olhos brilharam.

- Então você não tinha contato sobre ela para ninguém? - ele perguntou me encarando com a voz quase sonolenta de tanta calmaria.

- Hagrid sabia sobre eu cuidar dela naquela época mas ele não sabe que eu voo com ela, então sim, você é o primeiro e único que sabe sobre Zahra. - eu disse coçando a nuca levemente envergonhado e desviando o olhar.

- Obrigado por me contar. - ele disse e pousou a mão sobre minha bochecha fazendo com que eu erguesse meu rosto.

Nossos olhares se encontraram e eu sorri envergonhado. O sol já começava a se por.

- Acho que precisamos ir para o castelo, se chegarmos lá depois de anoitecer vamos acabar pegando uma detenção. - eu disse sem jeito mordendo meus lábios.

Ele sorriu. - Certo. - ele disse soltando meu rosto.

Começamos a caminhar em direção ao castelo, em algum momento em que nossas mãos se entrelaçaram e a eletricidade passou por mim, seguimos em silêncio. Sorri involuntariamente.

– Acho que eu te vejo no jantar. – digo simples e me viro para encará-lo assim que adentramos o castelo.

O corredor de entrada estava vazio, o que era estranho para esse horário.

– É claro. – ele disse sorrindo e soltando minha mão.

Senti falta de seu toque quente. Mas em questão de segundos ele me beijou. Precionou seus lábios nos meus de forma delicada e firme, eu queria aprofundar o beijo, e como eu queria, mas antes que eu colocasse minhas mãos em sua nuca a procura de controle ele nos separou e saiu correndo para um dos corredores que eu não soube identificar de tão absorto que me encontrava.

Ele me beijou. Eu estou quase surtando de alegria.







******
Espero que estejam gostando.

Os próximos capítulos serão Blon e Drarry.

Entre Poções e Aromas.Onde histórias criam vida. Descubra agora