Normal

422 35 1
                                    

Harry pov:

Eu acordei e por sorte não teria aula no primeiro horário. Se não eu estaria atrasado mas pude com calma junto de alguns amigos tomar o café da manhã.

Havia poucos alunos no grande salão já o que somente nosso ano escolar não tinha aula agora.

Alguns alunos da sonserina e da lufa-lufa estavam nas grandes mesas. Com exceção de Padma que estava na mesa da grifinória conosco não havia corvinos por ali.

Quando Edwiges passou pela mesa jogando um envelope vermelho sobre a mesa e logo pousou frente a Rony que sempre lhe dava pães e bolachas.

– Meu Merlin, Harry o que você fez? É um berrador. – Hermione disse com os olhos quase assustados.

– Eu posso ou não ter explodido uma caixa de vomitilhas velhas em um corredor para distrair o Filch e poder ir treinar quadribol fora do horário permitido. – Eu disse sabendo a repreensão que estava por vir.

– Eu ia falar algo mas acho que isso aí vai ser suficiente. – ela disse me surpreendendo.

Peguei o envelope e abri.

– HARRY JAMES POTTER. QUE CARALHOS SIGNIFICA ESSA ADVERTÊNCIA QUE EU ACABO DE RECEBER SOBRE A PORRA DE UMA EXPLOSÃO. É BOM QUE VOCÊ SE EXPLIQUE ANTES QUE EU VÁ ATÉ AÍ. – a voz de Remus ecoou pelo grande cômodo. E minha cabeça parecia balançar com os berros. – E diga ao Ron que estou orgulhoso sobre a melhora do desempenho dele em poções. Neville me contou. – a voz do mais velho suavizou. – Mas eu estou extremamente irritado e quero uma resposta imediata. – Harry.– a voz animada de Sírius foi ouvida ao fundo. –E não venha passar a mão na cabeça dele Sírius. – a "carta" foi finalizada pela advertência de Remus sobre a intromissão de Sírius.

Minhas orelhas estavam fervendo, me senti envergonhado pelo berrador e pela atenção que atrai.

Olhei a mesa e vi Ron sorrir. Sabia o quanto ele estava feliz com sua melhora em poções mas as garotas ali, Hermione, Padma, Parvati e Lilá me olhavam pasmas.

– Acho que seu padrinho ao menos tá orgulhoso. – Hermione disse descontraída.

Isso arrancou risada do grupo à mesa.

– Melhor eu ir responder isso aqui antes que receba mais um. – falei me levantando sentindo o rosto quente.

– Onde você vai? – Rony perguntou ainda com Edwiges próxima a ele.

Eu não sabia e apenas dei de ombros. – Algum lugar pra escrever. Talvez a biblioteca ou alguma sala. – falei com minha mochila no ombro e sai perambulando pelos corredores.

Olhei para o berrador em minhas mãos parando em meio o corredor vazio. Sorri pensando: É isso então que é ser apenas um aluno recebendo advertência dos pais por uma besteira idiota.

– Por Merlin. Então isso é se sentir comum, normal. – sussurrei sorrindo.

******

Narrador:

Harry nem perceberá que acabará de ver Sírius e Remus como seus pais. Isso era triste e belo ao mesmo tempo. Mas talvez fosse melhor assim, que ele não percebesse e apenas sentisse todo o amor e carinho que recebia de tais.

Ao menos Harry pensava estar sozinho. O garoto Malfoy se encontrava no mesmo corredor mas estava atrás de uma armadura.

Não que ele estivesse bisbilhotando. Apenas estava indo para a mesma direção que Potter mas não quis que o garoto o visse. Draco ainda estava envergonhado depois que Harry o abraçou no domingo.

Ele tentava tomar coragem de ir conversar com o mesmo mas coragem não era uma das suas características principais.

Mas ele não precisou fazer isso já que enquanto pensava o grifinório já tinha lhe visto e estava indo até ele.

– Oi, tudo bem? Parece distraído. – disse Harry se aproximando da armadura que estava ao lado de Malfoy.

Draco arregalou os olhos com o susto por não perceber o menor chegar.

– Olá, está sim, estava indo pro biblioteca e acabei me desviando, pensei ter visto algo. – Draco respondeu rápido, mentindo obviamente.

Harry não se importou muito, claramente era uma mentira esfarrapada mas o Malfoy já não era uma ameaça. – Vou indo para lá também, posso te acompanhar? – ele disse com suavidade encarando a pele pálida de Malfoy com o rosto erguido.

Draco era consideravelmente maior que Harry. Mas como seus amigos gostavam de deixar claro, isso não era muito difícil.

Draco pareceu surpreso pela pergunta mas sorriu com aquilo. – Claro, podemos conversar mais sobre nós para ajudar no trabalho. –respondeu o mesmo.

Céus, Draco agradecia tanto mentalmente a Slughorn, esse trabalho era simplesmente perfeito para que ele se aproximasse de Harry e pudessem se abrir aos poucos. Pensava enquanto caminhava ao lado de Potter em direção a biblioteca.

– Então, um berrador? – Malfoy disse ao ver o envelope vermelho meio amassado na mão de Potter.

– Sim, aprontei algo só pra poder ir treinar quadribol e voar a noite. – Harry falou mordendo o lábio e soltando um pequeno sorriso.

Draco riu – Por Merlin, você é tão idiota. – falou ao adentrarem a biblioteca.

Harry pensou em responder o que algum tempo atrás poderia ser considerado um xingamento vindo de Malfoy mas apenas caminhou com ele a procura de uma mesa para se acomodar.

– Aqui. – Harry disse ao ver uma mesa pequena próxima a uma janela que o permitia ver as terras de Hogwarts.

Ambos se sentaram. Frente a frente mas a mesa era menor do que parecia e os joelhos de ambos se trombavam mas preferiram apenas não se mexer tanto para não incomodar, provocar o outro ou qualquer outra coisa.

– Bem, a história da minha família você já sabe mas eu só sei que mora com seu padrinho e o professor Lupin. Me conte sobre você. – Draco falou sentindo-se mais intrometido do que costumava ser mas enfim, era o Potter, sua paixonite que estava ali.

Harry engoliu em seco, seu passado já não o incomodava mais, as férias já não eram uma preocupação sobre os Durleys. Ele podia falar sobre aquilo. Seus tios já não tinham nada com ele.

– Bem, eu conhecia Remus desde que tenho uns 5 anos mas não sabia bem quem ele era. Ele sempre deixava brinquedos ou doces no meu armário da escola já que não podia ir até onde eu morava. – ele contou mas sem encarar o garoto a sua frente. – Na época eu não sabia quem ele era. Fui descobrir somente no terceiro amo que ele se tornou nosso professor. – completou o moreno.

– Sério? Como não? – Draco falou confuso e sem conter a curiosidade.

– É confuso. – Harry falou pensando em como resumiria toda a bagunça que já havia acontecido em sua vida.

– Enquanto você organiza isso aí que você chama de cabeça posso falar sobre mim. – Malfoy disse. Ele não era um fantoche do pai sem opinião a anos e gostava de mostrar quem realmente era.

Harry riu olhando para Malfoy. – Pode ser. – ele disse colocando o braço na mesa para que pudesse apoiar o rosto em sua mão.

******
Heyy. Então eu estava pensando em fazer um capítulo somente com o Harry contando sobre Sírius e Remus. Tipo como o Moony esperou pelo Six. Mas gostaria de saber o que acham.

Logo mais Theo e Neville estão de volta para a escola e muitas coisas vão acontecer.

Pequeno spoiler: logo tem festa

Entre Poções e Aromas.Onde histórias criam vida. Descubra agora