Legal como...

1.3K 148 44
                                    

Theodore pov:

Acordei e me aprontei para as aulas, segui junto de meus colegas e amigos para o grande salão para que pudéssemos tomar nosso café da manhã.

Adentramos o salão principal e quase que imediatamente meus olhos foram para a mesa da grifinória a procura de Neville. Ele ainda não estava lá junto de parte de seus amigos.

- Não conversamos depois que você chegou ontem, como foi o início do trabalho com o Longbottom? - Pansy me perguntou assim que me acomodei a sua frente.

- Foi legal, tivemos bons assuntos. - disse com simplicidade e me servindo de alguns pãezinhos e café.

- Legal do tipo, ele foi simpático ou legal do tipo, poderia passar horas conversando com ele? - Emilia perguntou ao meu lado me lançando um olhar insinuante.

Revirei os olhos antes de lhe responder. - Legal como poderia passar horas conversando com ele. - sorri de canto antes de começar minha refeição.

Conversamos rotineiramente enquanto nos alimentavamos. Tínhamos tempo antes que as aulas se iniciassem.

- E vocês? Já começaram algo em seus trabalhos? - pergunto após terminar meu café.

- Não. - Crabble, Goyle, Pansy e Emilia resmugaram.

- Goyle e Crabble, nada contra vocês mas eu queria que pudéssemos trocar, poxa vocês são melhores amigos e eu e Emilia namoramos, ia ser mais fácil se as duplas fossem invertidas. - Pansy disse cruzando os braços emburrada.

- Troquem ué. - eu disse rápido, era tão óbvio. Blaise que estava ao lado de Pansy entre ela e Crabble acena em concordância.

- Não sejam idiotas, troquem, façam o trabalho um dos outros e na hora de entregar o trabalho troquem de volta. - meu amigo Zabini explicou o que queríamos dizer.

- Vocês conseguem fazer essa poção sozinhos? - Emilia perguntou levemente preocupada revezando o olhar entre os dois batedores.

- Relaxa Emy, não somos os melhores como vocês mas damos conta disso. - Gregório disse gentilmente.

As vezes era engraçado, ele e Crabble tinham a aparência tão bruta mas eram legais e gentis, principalmente com nossos grupo que o contraste era quase cômico.

Emilia e Pansy trocaram olhares apaixonados.

- Não sei nem por onde começar o trabalho, o Weasley parece que sempre que chego perto dele acha que vou atacá-lo. Preciso conseguir conversar com calma com aquele garoto. - Blas disse revirando os olhos.

Meu melhor amigo Zabini não era lá a pessoa mais paciente que existe e eu não quero nem imaginar como ele e Ronald fariam aquele trabalho.

Três alunos com uniformes da grifinória entram no salão principal enquanto alguns da lufa-lufa saem. Neville acompanhado do Potter e do Weasley. Ambos parecem sonolentos principalmente o ruivo entre eles.

Neville estava tão lindo e simples, fiquei olhando ele caminhava e sorri sem mostrar os dentes quando nossos olhares se encontraram e ele retribuiu com um pequeno sorriso enquanto suas bochechas coravam.

- Foi o Rony. - ouço Neville e o Potter dizerem em unissom assim que se aproximam de seus amigos na mesa vizinha.

Solto um riso anasalado negando com a cabeça.

- Quem vai aproveitar esse trabalho é o Malfoy, não é mesmo Draco? - Pansy fala jogando seu ombro contra o de Draco.

Todos ali demos risadas olhando para ele desviando o olhar da mesa da grifinória.

- Não sejam idiota. - Draco resmunga revirando os olhos e os direciona para Potter. - Ok, talvez eu aproveite. - completa ele com um sorriso de canto.

Hermione pov:

- Por que não nos acordaram? - Neville perguntou para o casal ao meu lado.

-Você e o Harry dormem com as cortinas fechadas com feitiços. - Dino fala enquanto comia alguns biscoitos.

- E ninguém é capaz de acordar o Ron. - Simas completa como se fosse óbvio.

E realmente era. Percebo olhares vindo em nossa direção e olho por cima dos ombros de Rony. Nott olhava com um sorriso na direção de Nev e lembro da noite anterior que meu amigo falou que adorou ficar conversando com o sonserino. Merlim, isso vai ser incrível.

- Vocês viram a Luna? - Gina pergunta se aproximando de nós e repousa a mão em meu ombro esquerdo.

- Não, chegamos a pouco tempo. - Harry responde erguendo o olhar enquanto bebe algo em sua taça.

- Ela deixou esse colar dela comigo, queria achá-la antes da aula para devolver. Ela vive dizendo como gosta dele. - Gina fala parecendo meio decepcionada por não encontrar a namorada. E mostra o colar em seu pescoço, era um lindo cristal envolto em pequenas cordas.

- Vi ela sair quando estávamos chegando mas não vi para que lado ela foi. - Dino fala mexendo em seus livros.

- Certo, obrigada, vejo vocês depois. - ela sai correndo dali.

Olhei em meu pequeno relógio de pulso, tínhamos poucos minutos para o início das aulas.

- Até a aula que tivermos juntos. - Simas fala se levantando e saindo de mãos dadas com Dino que apenas acena.

- Por quê eles já vão, ainda temos alguns minutos, certo? - Rony perguntou com uma torrada na boca.

Eu e Harry reviramos os olhos.

- Eles saíram para se pegarem um pouco antes das aulas idiota. - Neville respondeu rindo da cara de Ron.

Atrás de Ron e Harry vejo três futuras se aproximarem. Neville também vê e sorri abaixando os olhos.

- Weasley. - Blaise fala assim que está próximo a nossa mesa.

Nunca fiquei tão feliz de Ron não estar de boca cheia, ele iria se engasgar. Malfoy está ao lado direito de Blaise e olha o Harry de soslaio. Theo do outro lado encarava Neville com um leve sorriso que o mesmo retribuia minimamente corado.

- Sim? - Ron fala confuso virando para encará-lo.

- Precisamos começar a conversar sobre nosso trabalho, ele é longo e que eu saiba você não é o melhor em poções. - Zabini fala de forma rígida.

Ron o encara com os olhos estreitados. - Vamos começar então, meu desempenho em poções não vai atrapalhar. - meu amigo fala encarando ele.

Ele realmente não é o melhor mas ele não gostava que jogassem isso na cara dele.

Zabini assentiu e saiu se encaminhando-se para os corredores.

- Precisamos começar também, me encontre antes do jantar na torre de astronomia. - Malfoy disse friamente pegando uma maçã verde da mesa e saindo.

- Te vejo mais tarde. - Theo disse gentilmente a Neville antes de acompanhar o platinado.

- Vão "estudar" hoje de novo? - Harry pergunta arqueando uma das sobrancelhas e indicando aspas.

Eu e Rony rimos e Neville ficou vermelho de vergonha.

- São uns idiotas mesmo. - ele rebate tentando acertar um tapa em Harry que desvia enquanto eu e Rony rimos.

- Vamos, não podemos nos atrasar. - digo me levantando e eles fazem o mesmo.

Seguimos pelos corredores para nossas aulas separadamente.






****

Fiz um Pov que não seja do casal principal para ter uma visão mais "geral" e a dinâmica do grupo de amigos deles.

Acho que daqui alguns 3 caps vou fazer de as conversas do início dos trabalhos de Drarry e Blon.

Espero que gostem.

Entre Poções e Aromas.Onde histórias criam vida. Descubra agora