Neville abriu a porta de sua casa e sentiu sua respiração pesar antes de adentrar e dar espaço para que Theo fizesse o mesmo.
- Vovó? - Neville chamou assim que trancou a porta.
Theo estava ao lado do mesmo observando o cômodo onde estavam enquanto Neville olhava para a escada próxima a eles.
- No quarto. - uma voz aguda e pouco falha foi ouvida ao longe.
Theo viu os lábios de Neville se curvarem em um sorriso discreto.
- Vou vê-la primeiro. Pode levar suas coisas ao meu quarto, se quiser. É a última porta do corredor. - Neville falou com suavidade enquanto indicava as escadas.
Theo assentiu rapidamente e de maneira nervosa. Logo ambos subiram o degrais que emitiam pequenos rangidos.
Theo teve uma visão ampla do corredor do segundo andar antes que chegasse ao topo da escada. As paredes eram de cor creme que contrastavam com as 3 portas de mogno polido na parede esquerda e pequenos porta-retratos na parede oposta.
Antes que ele se dirigisse a porta indicada por Neville o mesmo pegou sua mão o trazendo para perto. - Obrigado por estar aqui. - o garoto falou com suavidade e Theo sabia que de algum jeito seu grifinório estava aliviado.
- Não tem que me agradecer. - Nott disse quase em um ronronar e deixou um beijo da testa de Neville antes de seguir até o fim do corredor.
Theo pode ver Neville abrir e adentrar o que ele supôs ser o quarto de Augusta e ouvir a voz da senhora que logo foi abafada pela porta sendo fechada.
Agora Nott estava no quarto de Neville, que era bem diferente do que esperava, não era grande como seu quarto ou dos amigos nas mansões mas era espaçoso e ainda conseguia ser aconchegante.
Nada de bandeiras vermelhas da grifinória, apenas um broche e pequenos adesivos espalhados pela escrivaninha, por mais surpreendente que fosse era um quarto com mais verde do que qualquer outra cor. Haviam pequenas plantas espalhadas pela mesa ao lado da cama e algumas suspensas em uma prateleira sobre ela e nas paredes entre folhas e anotações era possivel ver alguns porta-retratos e fotos que ele analisaria mais tarde.
Ele se aproximou da cama e deixou sua mochila ali. Virando-se para o que Theo pensou ser uma janela mas quando abriu as cortinas percebeu ser uma varanda que continha uma escada lateral para o quintal muito bem cuidado da casa, ele sentiu-se quente contra a luz solar do fim da tarde.
Enquanto Theo pegava alguns itens em sua mochila, Neville estava junto da avó.
- Querido, desculpe interromper suas aulas. - a mais velha começou a falar assim que o neto adentrou o cômodo.
- Não peça desculpas, você está doente. É óbvio que eu viria. Já fiz isso antes. - Neville repreendeu antes de sentar na beirada da cama onde a avó estava apoiada contra a cabeceira.
- E como as coisas estão na escola? Tem conseguido boas notas? Seus amigos estão bem? Você está bem? - Augusta perguntou tudo de uma vez quase emendando as palavras umas nas outras.
Neville sorriu com a familiaridade daquilo, toda vez que ele chegava em casa era assim. Perguntas que quase nunca mudavam as respostas.
- Se acalme vovó, tudo em Hogwarts e com meus amigos tem estado bem, nada que não possamos resolver com algumas noites de jogos e pequenas pegadinhas. - ele disse com calma e lançou uma piscadela para a vó.
- Fico feliz em ver que nada mudou. - ela disse com alegria. - E Molly me mandou uma sopa, disse que seria bom para minha saúde. Mas eu não preciso de sopa, acha que eu não conheço todos os remédios caseiros. - a senhora acrescentou cruzando os braços enquanto uma carranca se formava em seu rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Poções e Aromas.
Fanfiction||Theoville|| Theo e Neville tinham tudo para serem rivais, eram de casas inimigas, andavam com grupos oposto que estavam sempre em conflitos. Mas não, eles tinham pequenas coisas em comuns que fazia com que nunca houvesse atrito entre os jovens, di...