4 - Eu sou o tio dele

532 60 1
                                    

Sheng HuiYing

 . Sinto meu corpo deitado em algo macio e quentinho, sinto também uma luz atravessar minhas pálpebras, ouço passos e o barulho de objetos sendo movidos, abro meus olhos com cuidado, a luz me cega por alguns segundos, mas eu consigo me acostumar depois de algum tempo, olho ao redor e percebo que estou em meu quarto, viro minha cabeça olhando diretamente para a mesa, vejo aquele discípulo Lan mexendo em alguns recipientes, ele percebe que estou acordada e sorri para mim, seu sorriso é tão brilhante que poderia me cegar.

- Bom dia, bela peônia - ele me cumprimenta, sorrio de volta.

- Bom dia, jovem mestre Lan - o cumprimento e me sento na cama.

- Calminha ai - ele me ajuda a sentar corretamente - cuidado, você ainda esta ferida.

- Obrigada por cuidar de mim, jovem mestre Lan, peço perdão por causar problemas - digo.

- Não foi incômodo algum, senhorita Sheng - ele diz.

- Mas, por que me chamou de peônia? - pergunto.

- Oh, bem, você é majestosa como uma peônia e transmite a mesma tranquilidade de uma - ele explica com um sorriso, sinto minhas bochechas esquentarem um pouco, mas sorrio e o agradeço.

 . Ouvimos algumas batidas na porta, peço para a pessoa entrar, vejo Rue Huang entrar no quarto.

- Finalmente acordou A-Ying - ela diz - você deixou todas preocupadas.

- Até você? - pergunto com um brilho brincalhão em meus olhos.

- Claro, quem iria colher as flores para fazer rouge? - ela diz brincando.

- A Sang Guing, afinal depois de mim ela é a mais nova - digo.

- Ela iria até o inferno para te trazer de volta, ela odeia ficar no meio das flores - ela brinca - Xing Jing vai trazer seu desjejum, jovem mestre Lan, a madame Rou gostaria de conversar com o senhor - ela informa.

- Pode deixar, já estou indo - Ele diz a ela e se vira para mim - até mais tarde peônia - ele sai do quarto.


 . Ele sai do quarto passando por Rue Huang, em seguida ela olha para mim com um sorriso e uma sobrancelha arqueada.


- Peônia? - ela zomba.


- Foi um apelido que ele me deu - explico.


- Madame Rou não vai gostar muito desse "apelido" - ela fala saindo do quarto.


 . Eu rio de sua fala, nenhum rapaz pode se aproximar de mim que elas começam a falar coisas do tipo, madame Rou costuma repreende-las e manda eu não dar "brecha" para eles, ela odeia ver que estou crescendo e posso acabar voando para longe.


 . Xing Jing logo aparece com meu desjejum, ela me conta que Ding Ming estava me procurando pela cidade e me achou nos braços de HanGuang-Jun, ela me contou que fui atacada por um cadáver feroz e eles me salvaram, ela também disse que os cinco foram praticamente enxotados do salão sem motivo aparente, faço uma nota mental de me desculpar com eles por esse episódio.


 . Tomo meu desjejum na companhia de Xing Jing e insisto em ir até o salão, onde estão os cultivadores e os agradecer, Xing Jing me ajuda me arrumar e a ir até lá, me sinto fraca e cansada, não entendo o porquê. Visto um simples vestido verde e branco, Xing Jing prende meu cabelo em uma trança que cai sobre o meu ombro.

CourageOnde histórias criam vida. Descubra agora