22 - Perdão

313 35 1
                                    

Jin HuiYing

 . No dia seguinte eu acordo com o sol transpondo o papel das janelas, me sento na cama coçando os olhos, olho ao redor, realmente não foi um sonho, um sorriso mínimo se forma em meu rosto, me levanto e atravesso os cômodos, separo um vestido para usar hoje e estou escolhendo um sapato quando escuto batidas em minha porta, ando até ela e a abro, a minha frente uma serva franzina me cumprimenta, ela carregava uma bandeja dourada com o que suponho ser meu desjejum e um potinho como o que Jin Guaning usou ontem.

- Dama Jin, sou He Cang, o líder Jin me designou como sua serva - ela se apresenta.

- É um prazer conhece-la, entre - a convido - deixe a bandeja na mesa, deve estar pesada - peço.

 . Ela faz o que peço e se retira para buscar água para o meu banho, é estranho ter alguém que faz tudo para você, decido tomar meu desjejum enquanto a espero. Depois de tomar meu desjejum ela volta com a água, He Cang me ajuda a me arrumar, normalmente eu colocaria algo simples e leve, mas parece que a "Dama Jin" deve sempre andar carregada de joias, coloco o vestido pêssego que separei, as flores eram bordadas em dourado nas mangas e na barra, He Cang penteia meu cabelo e o prende em uma trança adornada com grampos e outros enfeites extravagantes, calço um sapato branco simples e estou pronta, eu a agradeço e peço se ela poderia me levar até a serva no comando, ela disse que a chamaria para mim e que em alguns minutos ela estaria aqui, ela sai e eu me sento novamente na penteadeira, pego o potinho que He Cang trouxe e um pincel, o abro vendo a tinta vermelha, pego um pouco da tinta e pinto a marca vermelha em minha testa.

 . Batidas ecoam pelo quarto, digo um entre suave enquanto saia do cômodo em que estava e me sentava a mesa de chá, a porta se abre e He Cang entra junto com uma serva mais velha, elas me cumprimentam e a outra serva se apresenta como Dai Shin, a serva chefe, peço que ela se sente a mesa comigo, o que a deixa assustada, mas se senta.

- É um prazer conhece-la Dai Shin - eu digo.

- O prazer é completamente meu, Dama Jin, estou a sua disposição - ela diz.

- Eu a chamei pois gostaria que me ensinasse como ser a "Dama Jin", por favor - peço - sei que possuí responsabilidades incontáveis, mas gostaria de ser útil aqui na Torre Karpa - eu falo com um sorriso, ela parece nostálgica.

- Será uma honra ensinar a Dama Jin a cumprir seu papel - ela concorda.

 . Passamos a manhã toda conhecendo a Torre da Karpa, durante todo o caminho ela me explicava o que eu deveria fazer diariamente, semanalmente, mensalmente e anualmente, além de ter me apresentado a todos os servos da Torre da Karpa, já comecei a aprender escolhendo o cardápio para o almoço de hoje, escolhi algo refinado porém saboroso, além de ter que escolher um cardápio diferente para os Lan, também escolhi a louça que seria usada e organizei os lugares de cada seita, optei por uma organização parecida com a de ontem, Dai Shin sempre estava me ajudando e instruindo, He Cang me ajudava transmitindo minhas ordens a outros criados, me juntei aos servos da cozinha para provar do tempero, eles cozinhavam muito bem, só precisei mudar poucas coisas e eles realmente acharam que a comida ficou mais saborosa.

 . Foi cansativo, mas gratificante, me sentia realmente útil para algo, passei o resto da manhã assim, verificando talheres, decoração, prataria, comida. Até que finalmente tudo estava pronto e eu me encaminhei para o Salão do Perfume, onde ainda estava vazio, Dai Shin me instruiu a ficar ao lado da entrada para receber as seitas, os primeiros a chegar foram os Lan, os cumprimentei e apontei seu lugar, eles agradeceram e seguiram.

- Lan Zhan, nossa sobrinha parece tão crescida - comenta tio Wei em falso drama, eu rio.

 . Depois de mais algum tempo, a seita Yao chegou, depois a seita Jiang com meu tio, Nie, e assim por diante, até os Fang entrarem no salão, seu líder vinha a frente com uma postura arrogante, ele me cumprimenta e eu retribuo.

CourageOnde histórias criam vida. Descubra agora