Jin HuiYing
. A lua cheia iluminava elegantemente o véu negro do céu noturno, acompanhada de suas estrelas brilhantes que o salpicavam, as pétalas das peônias pareciam refletir a luz da lua e das lanternas espalhadas pelo pátio, seu cheiro adocicado e requintado me inebriava e acalmava meu coração conturbado. As mesas iam sendo ocupadas aos poucos pelas seitas, as cores diversas de suas vestes destoavam do ambiente amarelo, dourado e branco, mas não o deixava menos belo.
. Estava recepcionando as seitas, sempre com um sorriso no rosto, eu estava entediada e cansada, gostaria de aproveitar do banquete, mas tinha que causar uma boa impressão, afinal de contas, aquele era meu primeiro dia como Jovem Dama Jin, deveria mostrar que sou digna deste título. Assim que termino de recepcionar a Seita Ouyang sinto uma mão me puxar para longe da entrada, a pessoa logo cola a lateral de meu corpo com a sua e uma voz muito bem conhecida por mim ecoa.
- A-Ying, esse banquete é para você! Aproveite! Algum servo pode recepcionar esses velhos - ele abana a mão despreocupadamente, eu rio aliviada por ser ele.
- Tio Wei, tenho que causar uma boa impressão - eu o acompanho até onde os Lan estavam.
- Deixe disso, não tem que causar uma boa impressão, você a causou ontem e hoje cedo, agora descanse - ele pega um copo de licor de cima da mesa onde ele e HuanGuang-Jun estavam e me estende.
- Tio Wei, eu não bebo - eu falo.
- Ao menos experimente, prometo que A-Cheng não vai saber - ele pisca e levanta dois dedos em sinal de promessa.
- Não tente influenciar nossa sobrinha a fazer coisas erradas! - ralha tio Jiang de surpresa me fazendo saltar pelo susto.
- Tio! Quando chegou? - pergunto com a mão no peito, ele estreita os olhos para tio Wei, que resmunga com um bico, e volta seus olhos para mim, os suavizando.
- Acabei de chegar e já vi Wuxian te oferecendo bebida, ela só tem dezesseis anos! - ele volta a repreender Tio Wei cruzando os braços.
- Nessa idade eu já bebia e você também - ele justifica, tio Jiang bufa.
- E você lembra do tanto de merda que aconteceu? - ele pergunta.
- Não, se eu não lembro, eu não fiz! - tio Wei ri se escondendo atrás de mim para fugir do olhar fulminante do tio Jiang, eu rio dos dois.
- Bem, acho que não tem problema eu deixar de recepcionar a todos, ah, He Cang, pode por favor mandar alguém recepcionar as outras seitas? - peço a ela que havia me nos acompanhado em silêncio.
- Sim Senhorita - ela se curva e sai, ainda é estranho ser tratada assim.
- Agora sim! Venha, coma alguns aperitivos - tio Wei me entrega um dos aperitivos.
- Obrigada - eu como e suspiro satisfeita.
- Como foram os preparativos? Foi muito cansativo? - tio Jiang pergunta.
- Foi cansativo, mas valeu a pena no final, acho que fiz bem - eu digo.
- Fez muito bem Jovem Dama Jin - uma voz atrás de nós comenta, olho para trás e me surpreendo ao ver o líder Lan.
- Líder Lan - eu o cumprimento - é um prazer revê-lo, e obrigada.
- Não há de que, afinal só estou dizendo fatos, fez um excelente trabalho - ele elogia.
- Líder Lan - cumprimenta tio Jiang, percebo um rubor discreto em suas bochechas, sorrio mais abertamente.
- Cunhado! Olha aqui a nossa sobrinha, ela não é linda? - tio Wei fala pegando em meu queixo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Courage
Fiksi PenggemarE se Jin Yanli estivesse grávida, não de uma, mas sim de duas crianças? Alegria em dobro para LanLingJin! Bom, seria se essa notícia tivesse ao menos chegado aos ouvidos de alguém. Gêmeos, algo raro naquela época e mais raro ainda uma mulher sobrevi...