26 - Novos ares, novos amigos

234 29 7
                                    

Jin HuiYing

 . Aqui estou eu, dois dias depois, aos pés da escadaria de LanLing me despedindo de Jin Ling, uma carruagem com algumas coisas minhas foi mandada ontem a tarde e deve chegar hoje ao pôr-do-sol em Píer Lótus, diferente de quando vim para Torre Karpa, dessa vez iremos a cavalo, para poupar energia espiritual.

- Não se esqueça de dormir bem A-Ling, e não hesite em me mandar uma carta pedindo para voltar se precisar, esta bem? - meu coração estava apertado, sentia que poderia chorar se eu me descuidasse.

- Jie, serão alguns meses não anos - ele me tranquiliza.

- Mesmo assim A-Ling, eu me preocupo com você - coloco a mão em sua bochecha.

- Esta bem - ele rola os olhos, eu sorrio e me coloco na ponta dos pés e beijo sua testa a cima de seu vermelhão - Jie! Seu rouge... - ele resmunga esfregando a testa, eu rio.

- Coloquei fraco hoje justamente para fazer isso.

- HuiYing, vamos - chama JiuJiu ao lado do cavalo.

- Já vou JiuJiu - aviso e me viro para abraçar Jin Ling que me aperta em seus braços - eu te amo, Xiong.

- Eu te amo, Jie - ele retribui.

 . Nos afastamos e eu caminho até JiuJiu que me ajuda a subir no cavalo, era a primeira vez que subia em um, eu iria com JiuJiu, que logo monta atrás de mim e segura as rédeas, os discípulos Jiang que o acompanharam montam em seus cavalos e seguimos para Yunmeng, nos afastando cada vez mais da Torre Karpa, vejo Jin Ling acenando ao longe, meu peito agora se sentia vazio e doía, já estou com saudades.

- Vai vê-lo logo, ele costuma visitar Píer Lótus com uma certa frequência - meu tio tenta me tranquilizar.

- Esta bem - eu concordo - como é em Píer Lótus? - pergunto genuinamente curiosa.

- Quente como toda Yunmeng - ele responde simples - quando chegarmos lá, o que acha de saudar seus avós? Se parece muito com seu avô - ele comenta - o materno! Graças aos deuses nenhum de vocês se parecem com seu avô paterno - ele rola os olhos.

- Meu avô paterno era tão ruim assim? - pergunto olhando o caminho, vejo um lebre se esconder em um arbusto.

- ...Era o pior...

- O que ele fez?

- Muitas coisas ruins - percebo que ele não quer falar, então me contento com essa resposta.

- JiuJiu? - o chamo, ele faz um som com a boca fechada - o senhor...pode me ensinar arquearia? - Mordo meu lábio inferior quando ele me olha surpreso, ele pondera por alguns minutos em silêncio.

- Por que quer aprender a atirar? - ele pergunta.

- Eu...só queria aprender a me proteger um pouco...pra não preocupa-los tanto - o ouço rir baixo.

- Mesmo que fosse uma imortal ainda iriamos nos preocupar com você HuiYing, afinal somos sua família.

 . Me calei depois disso, me coloquei apenas a observar a estrada, o vento soprava calmamente contra minha pele, o sol me aquecia confortavelmente, o solavanco do cavalo era relaxante, estava tão confortável que sentia que podia dormir ali. Encosto a cabeça no peito de JiuJiu e fecho os olhos momentaneamente, suspiro relaxada, apesar de não ver, meus ouvidos estavam atentos a tudo ao meu redor, inclusive na conversa dos discípulos mais atrás.

- O que será que vamos jantar? - divaga um.

- Nos acabamos de comer o desjejum! - diz o outro indignado.

CourageOnde histórias criam vida. Descubra agora