7 - A marca

490 55 9
                                    

Jiang Cheng

 . Doeu, vê-la chorar doeu, doeu saber que minha sobrinha esteve viva e eu não estive presente em sua vida, eu devia ter ido atrás da parteira, eu não devia ter empurrado o fato de que ela desapareceu com o 'corpo' dela para o fundo da minha mente, eu devia ter insistido para darmos um enterro digno à criança, devia ter caçado Rou Fuming, mas não o fiz, no fim eu perdi minha sobrinha, Jin Ling cresceu sozinho, tudo porque eu não insisti e decidi ignorar.

 . Vi algo se partir dentro de seus olhos, vi algo se apagar, sua voz estava quebrada, mas ainda assim ela conseguia ser tão doce quanto Yanli era, Jie estaria orgulhosa da filha, assim como estaria orgulhosa de Jin Ling, me pergunto qual seria o nome que Jie daria a ela, com certeza seria um nome lindo, afinal Jie iria escolhe-lo.

 . Assim que ela sai da sala um silêncio pesado se instala, permaneço com um olhar de desprezo direcionado a madame Rou, HuanGuang-Jun se manteve calado o tempo todo, Wei Wuxian olhava para a porta, madame Rou olhava para onde HuiYing estava alguns minutos atrás, lágrimas rolavam por suas bochechas, algo como arrependimento e angustia dominavam seu semblante.

- Satisfeito Líder Jiang? Minha filha me odeia - ela sibila.

- Ela não é sua filha - digo.

- Mãe não é apenas que da a luz! É quem cria! - ela rebate.

- E você só a criou pois a sequestrou - eu a olho com um ódio mortal, ela se cala e me olha da mesma maneira.

- E você a criaria como? - ela ri - a ensinaria a guardar seus sentimentos? A disfarçar suas emoções com a raiva? Iria ensina-la a ser uma casca vazia como você? - a olho.

- Eu a criaria da maneira que criei Jin Ling, a ensinaria a ser honesta e verdadeira, a ensinaria ser como sua mãe e sua avó, mulheres fortes e decididas, mas acho que é hereditário - rio ao final - não posso dizer que a criou mal, mas eu vou leva-la comigo e Jin Ling - sentencio.

- Não pode - ela diz - vão criar rumores a respeito dela, uma hora irão descobrir que ela foi criada aqui e irão destruir a imagem dela, ela tem apenas dezesseis anos, não esta preparada para algo como isso, ela é gentil demais! Piedosa demais! - ela protesta.

- Por isso ela terá a mim, terá Jin Ling, ela tem duas seitas ao lado dela - digo.

- Não pode impedir as pessoas de comentar - diz.

- Mas posso protege-la - rosno - e não se engane, não confunda piedade com fraqueza - termino.

 . Nossos olhos travam uma árdua batalha, ela não quer ceder, mas eu não vou deixar minha sobrinha, Jin Ling vai viver com a irmã, nem que eu tenha que lutar contra madame Rou, ela abaixa o olhar para os papéis que antes lia, ela puxa o ar e depois solta pesadamente.

- Quanto tempo mais vão ficar na cidade? - ela indaga.

- Até resolvermos o caso dos ataques - respondo.

- Quanto tempo até resolverem?

- Não sabemos, mas suponho que comigo aqui demoremos menos do que demoraria, uma semana acho - digo.

 . Ela fecha os olhos e suspira derrotada e cansada, ela levanta o olhar para nós, seus olhos estão vermelhos por conta das lágrimas.

- Fiquem aqui durante esses dias pelo menos - ela pede - gostaria de ao menos tentar me redimir com ela.

 . A observo, não posso dizer que simpatizo com ela, afinal quem simpatizaria? Mas eu entendo o lado dela, ao menos uma parte. 

- Esta bem - ela suspira aliviada - ficaremos aqui até resolvermos o caso - me levanto e me dirijo para a porta, a abro e saio para fora do bordel pela porta dos fundos, saio no beco que leva até a rua principal.

CourageOnde histórias criam vida. Descubra agora