24 - Borboletas

252 26 4
                                    

Jin HuiYing

 . Estávamos eu e A-Ling, lado a lado, no topo da escadaria de LanLing, ainda tenho arrepios ao pensar em subir todos aqueles degraus. A nossa frente a seita Jiang se despedia, alguns discípulos se despediam entre si, anciões se despediam do tio, até que ele se aproxima para se despedir de mim e Jin Ling, ele permanece com a postura rígida, mas seus olhos mostravam o quão doloroso estava sendo para ele se despedir daquela maneira, ele acaricia nossas cabeças.

- Sejam responsáveis, se comportem e não esqueçam de ir me visitar, A-Ying ainda precisa conhecer os avós e o Píer Lótus, não se esqueça disso Jin Ling, coma bem e durma seu pirralho, não se force demais, se algo acontecer me mandem uma borboleta Jin, esta bem? - Jin Ling não demonstrava o quão triste estava também, já eu tinha o canto dos olhos marejados, não queria que ele fosse embora.

- Prometemos nos cuidar...JiuJiu - sorrio fechando os olhos para ele.

- Eu sou capaz de cuidar de mim e A-Ying! - "Prometo me cuidar!", eu rio um pouco.

 . Mordo meu lábio inferior hesitante por um momento, não sei quando vou vê-lo de novo, não tenho nada a perder. Envolvo sua cintura com meus braços, como eu tenho raiva de ser baixa, escondo meu rosto em seu peito, ele fica sem reação por um minuto, mas ele logo retribui o abraço, ouço alguns cochichos ao redor, mas apenas o estalar de Zidian cala a todos, me afasto e olho para tio Jiang com um sorriso, ele coça a garganta constrangido.

- Fiquem bem, e não se metam em confusão - terminamos de nos despedir e vemos as vestes púrpuras se distanciando no horizonte.

 . Algumas outras seitas se despediram, todos muito educados e corteses, Ouyang, Shu, Guin, Oloong, Fang...seu sorriso era viperino e malicioso, seus olhos mostravam claro desprezo quando nos cumprimentamos, suas palavras eram ácidas como veneno.

- Prosperidade ao Jovem Líder Jin e a Jovem Dama Jin - ele diz meu título com deboche, mantenho meu sorriso cortês, não me rebaixaria ao seu nível.

- Prosperidade ao Líder Fang - eu e Jin Ling falamos juntos.

- Desejo sucesso ao início da Jovem Dama Jin em sua nova vida, que arranje amigos de confiança, sempre a ajudarei caso precise - ele me mede com os olhos.

- Agradeço a sua gentileza, líder Fang, é uma honra - ele não gosta de mim e esse sentimento é mútuo.

- Agradeço, esperemos que não seja necessário - Jin Ling o ataca com sua língua tão rápida quanto Zidian. Líder Fang disfarça uma careta - afinal...ela é uma Jin - ele ergue o canto dos lábios, vejo o sorriso debochado do outro titubear, ele assente e se afasta.

- Espero não vê-lo tão cedo - murmuro num suspiro.

- Eu também, Jie - ele concorda - e....Jie, não deixe agirem assim com você, pode devolver na mesma moeda, você é uma Jin! A Dama Jin! 

- E como tal não devo me rebaixar ao nível deles, Xiong, temos que nos mostrar superiores em caráter perante pessoas assim - eu o respondo com leveza - não vale apena gastar saliva e tempo - ele sorri.

- Não sabia que podia ser assim... - ele se volta para a frente ainda com o sorriso no rosto, eu rio.

- Não simpatizei com ele - dou levemente de ombros.

- A-Ying! A-Ling! Meus dois sobrinhos - tio Wei nos prende em um abraço apertado, Jin Ling resmunga um pouco, mas se rede ao carinho - não quero deixa-los, ainda nem ensinei tudo o que sei! - ele se afasta e faz um bico chateado.

- Não preciso aprender nada Dajiu - Jin Ling cruza os braços.

- Teremos outras oportunidades Dajiu, espero que em breve - eu olho para Jin Ling - não fique emburrado A-Ling, nosso Dajiu esta indo embora, sorrio sim? Você fica mais bonito ainda quando sorri - ele cora levemente e o canto de sua boca se eleva um pouco, sorrio orgulhosa.

CourageOnde histórias criam vida. Descubra agora