As fortes trevas presentes na Necrópole comprimiam o coração de Vekkardi deixando-o desanimado e fraco. Para sua surpresa, não fora preso ao chegar na cidade. Na realidade, poucos pareciam importar-se com sua presença. A maioria dos transeuntes eram esqueletos ou zumbis, sempre muito ocupados executando mil tarefas e nunca respondiam a seus questionamentos.
Logo, pôde trocar algumas idéias com acólitos que surgiam ocasionalmente. Perguntou-lhes sobre Argus Termatus. Alguns dos acólitos da seita necromante eram até prestativos e lhe ofereceram água e comida. Argus parecia ser um sujeito muito ocupado e conseguir falar com ele provou-se ser algo muito difícil. Desanimado se quase sem força de vontade, Vekkardi acabou aceitando um alojamento oferecido por um acólito que lhe foi simpático.
O discípulo de Modevarsh perdera a noção do tempo e não sabia ao certo há quantos dias estava naquela cidade. Passava a maior parte do tempo quieto e pensando, sempre em coisas ruins. Predominantemente sobre seu irmão. Mesmo que desejasse, sentia dificuldade grande para pensar em seu mestre ou em qualquer outra coisa boa. Por vezes, chorava por horas a fio. Ficasse ele naquela situação, definharia e, talvez, também seria transformado em um zumbi.
Tudo isso desapareceu e irrompeu-se um momento de fúria. As emoções negativas eram potenciadas naquele local. Ao ver o necromante Clefto atravessando a rua diante de si, saltou pela janela em seu encalço.
Clefto, muito surpreso exclamou, – Você!?
Foi apenas o que foi capaz de dizer. Em seguida, recebia uma seqüência furiosa de golpes lançados por Vekkardi. Num primeiro instante, os acólitos observaram entretidos. Logo perceberam que se não interferissem o necromante mais graduado seria morto. Uma teia negra e pegajosa imobilizou Vekkardi, que gritava, – Exijo ver Argus! Quero ver Argus Termatus! – Em seguida, Vekkardi foi aprisionado em um calabouço.
Com a confusão estabelecida, Vekkardi conseguiu o que desejava. Um dos acólitos subordinados a Argus contou-lhe sobre o ocorrido. Naquela noite, Argus faria uma visita ao calabouço.
Argus desceu as escadas calmamente. Carregava consigo uma tocha cuja chama vívida lhe revelava a face. Possuía um queixo pontudo e protuberante, nariz fino e cabelos encaracolados curtos. Em toda sua face haviam feridinhas, parecidas com as de Kurzeki, porém pontuadas com pontos amarelos de purulência.
Argus chutou a grade da cela de Vekkardi, fazendo-o acordar.
– Queria tanto falar comigo? Pois fale de uma vez. – rosnou o estranho e doentio necromante.
– Argus? – disse Vekkardi sonolento.
– Claro! Vamos logo com isso, seu perdido, não tenho a noite toda.
– Meu irmão, você precisa ajudar meu irmão.
– O que tem seu irmão?
– Foi zumbificado. Há reversão?
– Sim, o processo pode ser revertido. – disse Argus e pensou, “Em uns poucos casos.”
– Por que razão perderia meu tempo recuperando seu irmão, rapaz?
Vekkardi gritava e chorava descontrolado, – Ele é meu irmão, não entende? Minha única família!
– Comovente, mas acho que vou fazer diferente, converter-lhe-ei num belo zumbi! Depois disso, vocês serão uma família novamente, mortos e felizes.
– Não! Não pode fazer isto comigo! – Vekkardi agarrou as barras de ferro. Estava furioso e uma força oculta fez com que as mesmas vergassem, lentamente. Fazendo força descomunal disse, – Eu vim de muito longe, passei por muita coisa...
Argus arregalou os olhos ao ver a façanha do estranho, mais um instante estaria livre. Sentiu um aperto no estômago e poderia jurar que o estrangeiro contava com a ajuda de uma legião de espíritos malignos.
– Se está tão determinado, estou certo de que podemos fazer um acordo. – sugeriu Argus.
Vekkardi parou ofegante e olhou nos olhos do necromante. – Seja lá o que for, se você falhar, se não trouxer meu irmão de volta, mato você pessoalmente.
– Se os termos são estes... Se você falhar que esta máxima possa ser aplicada em ambas direções.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maré Vermelha
FantezieKyle e seus companheiros atravessam mares no navio, Estrela do Crepúsculo, com a ajuda do capitão Dacsiniano, An Lepard Baltimore. Durante a busca de salvação para Lacoresh, ameaçada pelas forças sombrias, enfrentam perigos nos arquipélagos sílficos...