Vekkardi limpava o suor do rosto e fazia careta de cansaço. Apesar de todo frio, havia escalado paredões e caminhado por trilhas tortuosas quase o dia todo. Os picos gelados ao norte assumiam tons rosados, pois o crepúsculo estava próximo. O peso de sua missão torturava-lhe a alma. Como levar sozinho seu irmão de volta à necrópole? Como obter a obediência de um carniçal sedento de sangue? Carregá-lo sozinho seria impossível. Mas ao mesmo tempo, não podia contar a ninguém que estava negociando com necromantes. Principalmente ao velho silfo Modevarsh.
Desde que deixara a necrópole, há muitos dias, não conseguiu concentração para meditar. Imagens terríveis do que viu e sentiu, estando no epicentro de todo mal que se espalhava por Lacoresh, não deixavam-no descansar. Em parte, já estava arrependido por ter feito um contrato com tais bruxos das trevas, amantes da morte e destruição. No entanto, depois de tanto, recuar não era mais uma opção.
A noite fria tinha ares sinistros e o céu mantinha tonalidades púrpuras. Nuvens escuras cruzavam com velocidade impulsionadas por ventos pujantes. Mesmo cansado, fazia exercícios físicos para manter-se aquecido. Exercitar-se o ajudava a limpar sua mente. Há tempos não conseguia trazer à consciência um estado de limpeza tal qual naquele momento. Era como se nuvens escuras se afastassem de seus olhos trazendo a tona, ecos do passado.
Durante anos Vekkardi foi um aluno dedicado aos ensinamentos de seu patrono, Alunil. Aquela noite trazia lembranças da primeira vez em que teve sua mente aberta para as energias do Jii e da Mana, que tudo cercam. Através de meditação profunda foi capaz de enxergar os pequenos Nan-lus, espíritos invisíveis da natureza, dançando na noite escura.
Logo, a noção de que não havia espaços vazios deixou-o fascinado. De que como o ar, invisível aos olhos, mas possível de sentir na forma de vento, havia forças invisíveis com as quais podia tomar contato. Como o ar, que se tornava visível em forma de nuvem, neblina ou fumaça, a sensibilidade à Mana e ao Jii dava forma aos Nam-lus, auras e até pensamentos.
Assim, com boas lembranças do passado, sem lembrar-se do drama de seu irmão por alguns instantes, Vekkardi adormeceu.
Não muito longe do local de descanso de Vekkardi, Radishi meditava profundamente sobre graves questões. Descansava em um pequeno chalé isolado ao norte da província de Vaomont. Preocupava-se com Calisto e com seus planos para o jovem. Dias antes, teve uma longa conversa com Modevarsh no esconderijo das montanhas. Precisava saber sobre as previsões do velho silfo. A conversa deixou-o apreensivo e intrigado. Percebeu que as forças do velho silfo se esvaíam. Havia um olhar sombrio nos olhos do velho silfo, como se soubesse que a morte se aproximava.
– Filho – dissera o velho. – Breve irei deixá-los.
Radishi preocupado tentara minimizar. – Não fale assim. Apostaria que ainda viverá muito mais que a expectativa de vida humana poderá me oferecer.
– Talvez, bom Radishi, talvez se eu não tivesse abandonado minha proteção na pele do vigoroso Alunil. Mas, agora sei que minha hora está próxima. É o preço que devo pagar por tentar ludibriar o tempo. Tentei me alinhar com um processo de purificação dos antigos para o qual não estava preparado. É triste constatar a ruína que caiu sobre minha raça.
Radishi ficara em silêncio por alguns momentos e Modevarsh desabafou. – Queria eu deixar essa terra, pela simples ação do tempo. Percebo, no entanto, que me está reservado um destino menos ameno.
– O que quer dizer? – perguntara o Tisamirense com olhos preocupados.
– O que por muito tempo imaginei e agora tenho certeza. Que confrontarei meu irmão Rodevarsh, muito em breve. Sempre soube, talvez por isso tenha fugido, talvez por isso tenha me tornado Alunil. Mas, agora nosso encontro é apenas uma questão de tempo... – o velho silfo fora reticente e havia pesar em sua face, velha e cansada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maré Vermelha
FantasíaKyle e seus companheiros atravessam mares no navio, Estrela do Crepúsculo, com a ajuda do capitão Dacsiniano, An Lepard Baltimore. Durante a busca de salvação para Lacoresh, ameaçada pelas forças sombrias, enfrentam perigos nos arquipélagos sílficos...