12 ☼

1.2K 132 204
                                    

- Newton? - Uma voz distante ecoou. - NEWTON!

Os olhos castanhos foram surpreendidos pela luz da sala de aula e uma dor forte no tornozelo, onde Gally o havia acertado um chute.

- Hã, desculpe... - Murmurou, esfregando o rosto enquanto a professora de física o fitava tediosa.

- Apenas preste atenção, não quero precisar falar com os seus pais. - Retrucou seca, voltando para a frente do quadro.

Ele deu de ombros, havia tido uma noite de sono curta e realmente não tinha vontade alguma de ficar pensando em números àquela hora da manhã.

Dois toques na porta da sala indicaram a entrada de alguém, fazendo quase instantaneamente todos ficarem em silêncio. A mulher de cabelos castanhos escuros caminhou tranquilamente sob o salto preto até o centro da sala, puxando junto de si um garoto.

Os olhos brilhantes logo encontraram os do loiro sonolento, ao notar a expressão surpresa, uma covinha se formou na bochecha pelo sorriso, bem onde ficava aquela pintinha que Newt achava um charme.

Na verdade, ele quase caiu da cadeira naquele momento, já tinha uma semana que as aulas haviam começado e Thomas não chegou nem perto de comentar que começaria a estudar na mesma escola, muito menos na mesma sala.

- Turma, peço a atenção de todos para comunicar sobre o novo colega de sala de vocês, Thomas. - A mulher disse singela.

Newt a reconhecia dos corredores e coisa do tipo, mas não imaginava que ela tinha algum cargo importante.

- Espero que sejam receptivos e ajudem-o, sente-se onde preferir, Tom... Digo, Thomas. - Engasgou ainda mantendo sua postura.

Algumas risadinhas soaram junto de olhares interessados, mas o loiro preferiu ignorar. Minho então, pulou para a classe ao lado, liberando a cadeira em frente a de Newt.

- Sério? - Sussurrou envergonhado.

- Não é como se vocês não se conhecessem, fica quieto. - Teimou.

Logo o moreno caminhou até a classe e deu uma risada boba para o garoto, sentando-se logo a frente. Já sabia a quase um mês sobre sua transferência, mas também ficou com medo de algo dar errado no meio do caminho.

Sem notícias prévias, sem expectativas, sem decepção.

- Por que não me contou que viria pra cá? - Disse baixinho. - Tipo, ham... eu estou feliz... muito feliz por isso, mas por que não falou nada?

- Também estou feliz. - Riu com as bochechas ardendo. - Queria fazer surpresa.

- Interromperam meu sono pra isso. - Fingiu desinteresse.

- Posso mudar de turma então. - O outro tentou levantar-se em provocação, mas Newt o agarrou pela mão de volta para a classe.

- Fica quieto. - Rolou os olhos.

- Algum problema, Newton? - A velha resmungou sem paciência.

- Nenhum. - Devolveu entre os dentes, queria mesmo era manda-la pro inferno.

Professores de física possuem algum tipo de alergia a seres humanos felizes, esta era sua teoria. De qualquer forma, ficava difícil se concentrar ao sentir o cheiro mentolado do perfume de Thomas invadindo o ambiente. Era hipnótico.

A ideia de ter o moreno, agora, diariamente por perto deixava Newt mais animado, o último ano seria pesado e talvez não tivessem mais tempo para suas "Sextas-feiras com Sessões de Filme" no cinema do centro.

Eles nem percebiam aquela necessidade de estarem próximos, mas gostavam.

Mais dez minutos de aula seguiram até o primeiro sinal, quando Brenda se aproximou do pequeno grupo na saída da sala. Atrasada como a maioria das vezes, ela deu um soquinho no braço de Thomas.

movie session | newtmasOnde histórias criam vida. Descubra agora