Dois olhares incertos e nervosos se chocando são capazes de deixar a temperatura de um espaço à baixo de zero.
Thomas e Newt comprovaram esta teoria naquela segunda-feira amena, o primeiro momento que trocaram qualquer contato após toda a confusão da semana anterior.
Boca secando, dedos tamborilando no colo em uma falha tentativa de não demonstrar medo. Sim, medo. Medo de conseguirem ler todos os pensamentos confusos e talvez irritados que compartilhavam um pelo outro naquele instante, dane-se que fosse impossível.
Alguns desvios na troca de olhares, tensão e dúvida cortando o ar como uma katana.
Parecia pouco tempo, de fato era, mas sentiam como se fossem meses a fio numa angústia de não terem a menor ideia do que o outro estava sentindo.
O moreno sentou-se no lugar de sempre, a classe da frente de Newt, mas o diálogo ficou restrito a um simples "Oi". Era agoniante estar literalmente atrás do garoto e não perguntar logo como havia sido seu final de semana ou esperar que ele contasse sobre algum filme que havia assistido, até mesmo a música que escutava em seus fones de ouvido escondidos durante a entediante aula.
Inclusive, era Baby I'm Yours, do Arctic Monkeys.
A velha professora de física tinha a expressão de sempre, o que não tornava a situação nada animadora. Gally, Minho e Fry estavam suspensos, assim como Alby e Jeff.
Winston não aparecera, sobrava apenas Brenda com os horários semelhantes, entretanto, logo o loiro teria Thomas como única companhia durante a manhã inteira. Ela relançou um olhar incerto para Newt, que apenas devolveu uma expressão meio melancólica e perdida.
Tinha menos de dez minutos que ele e Tommy dividiam o mesmo espaço e já sentia falta de ar por tamanha densidade.
— Eu...eu preciso ir no banheiro. — Levantou antes mesmo de falar, saindo porta a fora.
Caminhou por dois corredores, até chegar em seu armário e encostar sob a porta. Não era uma crise de ansiedade como as que o atormentaram nos últimos dias, era pura vergonha e talvez covardia.
Seus dedos deslizaram pela tela do celular, tateando uma mensagem para a irmã.
Newt: Eu estou desesperado
Newt: Acho que ele me odeia sei lá!
Sonya: Te odeia o cacete, respira e seja corajoso!
Sonya: Não vai conseguir lidar com isso
de forma alguma se não tentar pra
início de conversa.Queria pegar Thomas pelos braços, sacudi-lo e gritar para que falasse algo antes que o silêncio sufocasse os dois de uma vez só, sem nem perceber que também precisava ter uma iniciativa naquilo.
Ele abriu o armário, procurando sua garrafa d'água. Algumas fotos grudadas na porta decoravam o pequeno espaço, junto dos horários de aula. Encarar a imagem de Tommy sorrindo abraçado a ele em baixo das árvores parecia pressiona-lo ainda mais. Senhora Harmon foi responsável por tirar aquela foto, vagamente ele lembrava do pedido que ela havia feito.
— Você tá bem? — A voz um pouco seca soou do outro lado do corredor.
Newt se virou com calma, pensando se sair correndo dali não era mesmo uma má ideia.
— Ham... Eu... eu acho que sim, na medida do possível. — Suspirou para engolir a voz que insistia em tremular. — E você?
— Não. — Thomas encarou os próprios pés com as mãos no bolso, claramente desconfortável também. — Nem três dias direito e já odeio ficar assim com você, tá sendo uma merda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
movie session | newtmas
Fanfiction[HIATUS] "não diga que está interessado no filme, você quer mesmo é ficar no escuro com o atendente novo." onde newt sempre preferiu livros a filmes, mas toda semana vai até o cinema para assistir a última sessão da noite com thomas. [em andamento] ...