Alguns dias desde o incidente com Thomas e Alby se passaram e Newt fez aquilo que sabia muito bem: fugiu do assunto.
Entretanto, quando se falava dessa parte da vida do loiro, Gally e Minho até davam certa razão e também evitavam. Existem fantasmas que é melhor ignorar o máximo possível.
Era sábado à noite e cada vez as férias estavam mais próximas do fim, então com relutância, Newt aceitou o convite de seus amigos para uma festa, na casa de alguém do segundo ano. Não era tão longe da casa de Minho e este também quase obrigou o amigo a chamar Thomas.
Foi de grande surpresa quando o moreno contou não ser o maior fã de festas, mas acabou aceitando o convite com um sorriso no rosto. Como na maioria das vezes que iriam sair com Newt, tudo estava milimetricamente planejado.
- Não esquece do botão aberto, hein. - Gally avisou para o amigo que abotoava a camisa bordô com desenhos indefinidos em branco.
- Sério, esse truque não muda nada. - Riu.
- Claro que muda, com todos os botões você fica a cara de algum mauricinho metido da área nobre que ama sushi, e olha que essa já é sua cara naturalmente. - Minho complementou, abrindo o botão do amigo e dando um tapinha em seguida.
- Me sinto lisonjeado, obrigada pelo carinho, amigo. - Ironizou dando dedo.
Faltavam mais ou menos vinte minutos para o horário que deviam buscar Thomas, em um bairro mais afastado. Apesar do moreno se negar algumas vezes dizendo que podia ir com seu carro, Gally insistiu.
- Sinceramente se amanhã eu acordar antes das três da tarde lembrando meu nome, terá sido uma noite em vão. - Sentado no pequeno sofá do quarto, Minho falou enquanto bebia sua segunda lata de cerveja.
- Alguém precisa estar sóbrio pra evitar um homicídio, suicídio ou qualquer outra merda que vocês façam, e hoje esse infeliz sou eu. - O mais alto do grupo reclamou, procurando as chaves de seu carro.
- Ao menos aquela ruiva vai estar lá, não? - O asiático perguntou.
- Sim, a Lydia. - Corrigiu, amarrando o all star azul.
- Bom, então vamos deixar de reclamar e ir logo, o cargo de chato do grupo é meu, então nem começa. - Newt deu um tapa nas costas do amigo, já o empurrando para fora do quarto, enquanto o dono da casa seguia.
- Tá empolgado hein, manco? - Devolveu com malícia. - Feliz por que vai ver o desastrado?
- Gally, ele colocou até as lentes de contato ao invés dos óculos, é praticamente um evento. - Minho riu enquanto os garotos desciam as escadas.
- Você, cala a boca. - Apontou para Gally e depois se virou para Minho. - E para sua informação, eu já perdi três óculos em festas com vocês, não vou arriscar nunca mais depois que a Teresa literalmente pisou neles da última vez.
- Se você diz. - O garoto que já estava mais "animado" pelo álcool riu em provocação. - Vamos lá buscar sua princesa no nosso cavalo branco.
Newt preferiu ignorar o comentário, apenas dando uma última olhada em seu reflexo no espelho do corredor. Se sentia bonito e esperava uma noite divertida, apesar de contra sua rotina.
Pegou o celular do bolso rapidamente, para checar as mensagens de Thomas e responder sua mãe, que seguia dando lições sobre não aceitar drogas de estranhos.
Newt: Já estamos saindo da casa do Minho!
Tommy: okay, vou esperar no portão
VOCÊ ESTÁ LENDO
movie session | newtmas
Fanfic[HIATUS] "não diga que está interessado no filme, você quer mesmo é ficar no escuro com o atendente novo." onde newt sempre preferiu livros a filmes, mas toda semana vai até o cinema para assistir a última sessão da noite com thomas. [em andamento] ...