As cortinas se abrem brutalmente, é hora de me despedir da madrugada fria e escura.
- Já te pedi para não me acordar antes do meio dia, Nancy. - Sento na cama de forma lenta enquanto passo as mãos pelo rosto.
- São duas da tarde, Millie - Ela suspira após abrir todas as cortinas. - Suas férias acabam amanhã, acho melhor se adaptar.
- Está bem, obrigada - Falei na esperança dela sair, mas Nancy continuou me encarando. - Quer alguma coisa?
Não tive resposta.
Acendo um cigarro sem ligar para sua presença, e, em resposta, recebo um suspiro claramente desapontado.
Calço as pantufas e saio do quarto, deixando que ela arrumasse minha cama.
As férias de verão foram terrivelmente chatas. Noah me trocou pela Austrália, Gaten só apareceu ontem, Caleb estava ocupado sendo o capitão do time de basquete, Lilia e Maddie fizeram uma viagem juntas.
Eu fiquei em casa vendo séries, filmes e me enchendo de fast food.
Percebo que estou encarando a geladeira aberta há algum tempo e decido pegar a garrafa de leite, já que não tenho muito apetite. Apago o cigarro e viro a garrafa na minha boca enquanto ando ao redor da ilha.
Ao escutar o barulho da fechadura, corro para guardar o leite na geladeira e me sento em uma das banquetas, pegando uma maçã e fingindo que estou comendo.
Minha mãe entra na cozinha, olha para mim e em seguida para a bancada onde estou apoiada.
- Por que não limpa sua boca? Temos visitas.
Passo as mãos no que parecia ser um bigode e então ela revira os olhos.
- Já que suas aulas vão começar amanhã, achamos melhor providenciar logo o que será muito útil - Kelly chama alguém. - Essa aqui é Sadie Sink, ela será sua guarda costas.
Sadie Sink tinha os cabelos ruivos, olhos azuis e com certeza era mais alta que eu.
- Acha que essa aí guarda alguma coisa?
- Acho que na sua situação, você não está com muito direito de exigir, não é?- Meu pai encolheu os ombros e pegou uma maçã, indo até a sala.
- Como é que vocês contratam alguém que usa máscara?
- Foi recomendação, minha querida.
- Vem aqui - Chamo a garota que não parecia ser tão mais velha que eu. - Quantos anos você tem?
- Ela prefere não falar - Kelly responde por Sadie. - Acho melhor lidar com isso.
- Que seguro, ela usa máscara e não fala, uau.
- Millie Brown, lide com isso, não vamos contratar mais ninguém a essa altura.
Sadie continuava ao meu lado com os braços para trás e totalmente estática.
- É sério? - Pergunto assim que minha mãe sai da cozinha. - Você não vai falar nada?
Ela assentiu.
- Então deixa pelo menos eu ver seu rosto.
Depois de ter respirado fundo, ela nega meu pedido.
Odeio quando não fazem o que eu quero.
Enquanto caminho até meu quarto, percebo que ela estava atrás de mim.
- Não precisa começar seu trabalho agora.
Dou mais alguns passos, a ruiva continua me seguindo.
- Eu vou trocar de roupa, pode pelo menos ficar aqui fora?
Entro no quarto e fecho a porta, o cachorrinho de estimação não veio atrás.
- Finalmente.
Pouco tempo depois, escuto batidas na porta, mas não me incomodo em levantar da cama e atender.
Era Kelly.
E soube disso quando ela usou a chave reserva para entrar.
- Mãe, qual é? A ruiva aí não parava de me seguir.
- É o trabalho dela - Minha mãe faz um gesto para Sadie entrar, e enquanto ela caminha, percebo que sua perna esquerda não a permite andar direito. - E está aqui para ser feito.
Encaro a garota parada perto da porta fechada.
- Como você conseguiu ficar com a perna assim? Ah claro, você não fala, usa máscara e está mancando - Bufei. - Mas aí com uma recomendação de merda agora eu tenho uma guarda costas que não vai servir de porra nenhuma.
Nem depois disso ela falou uma palavra sequer.
Apenas arrumou o terno que usava e voltou a ficar na sua posição inicial.
Me levanto irritada e chego perto dela, tentando tirar a máscara. Mas sou impedida quando Sadie desvia.
Tento novamente, mas ela se esquiva outra vez, fazendo disso um jogo.
- Idiota.
Pelos seus olhos quase fechados, percebo que ela está se divertindo da situação.
Sorrindo por debaixo da máscara.
- Você não estuda?
Dessa vez sua resposta foi com o polegar para baixo.
- Certo, então vamos arrumar outro jeito de conversar, já que você não vai falar.
Pego meu tablet que estava esquecido dentro da cômoda e entrego a ela já no aplicativo de mensagens.
- Agora nossas respostas passaram de apenas sim e não, está bem? - Mostro meu celular a ela. - Andaremos com isso, ficará mais fácil.
Depois de assentir, ela escreveu:
"Eu gosto de morangos. ;-)"
Fiquei sem entender no início, mas ao olhar para o espelho na minha frente, percebo que Sadie estava falando do meu cropped.
- Isso é um elogio?
"Agora quem está parecendo uma idiota é você."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Killer • Sillie
FanfictionSadie é uma assassina. Ela está cansada da vida de crimes e para finalmente se livrar, uma missão é dada: Matar Millie Bobby Brown. Mas tudo pode mudar entre as duas...