{06} Rio de Janeiro.

582 79 30
                                    

"Eu disse: bem, por quê nós não vamos para o Brasil?"

~ Why Don't We

🐰

Soube que a passagem turbulenta chegou ao fim quando pude ouvir o canto alegre dos pássaros. Eles tinham o mesmo efeito sonoro que no paraíso, só que, esses passarinhos pareciam um tanto estranhos, com um som mais grosso e vago, parecia ser de porte maior também.

- Já pode abrir os olhos, Jungkook. - Hoseok deu-me um tapa fraco na nuca, fazendo-me ir um pouco para frente e sentir uma rajada forte de vento.

Seja lá o lugar em que estávamos, era alto.

Abri lentamente o olho esquerdo - e somente ele -, de modo que ficasse ainda estreito, e dificultasse enxergar com clareza aonde estávamos. Tudo que consegui distinguir fôra o céu azulado com algumas poucas nuvens e rabiscos pretos se locomovendo por ele. Por fim, abri os olhos por completo, e quase infartei.

Estávamos praticamente no céu, quase tocando as nuvens, e ao olhar para o que pisávamos, pude ver que era uma estátua de um homem com braços abertos, igual Jesus Cristo.

- Espera, onde estamos? - Franzi o cenho, olhando para o que havia abaixo de nós: colinas, nuvens, urubus e uma grande cidade moderna com praias lindas.

Um dos urubus que antes pensei ser um passarinho semelhante ao do paraíso passou a voar rapidamente em minha direção, enquanto sua soada grossa ecoava pelo céu. Meus olhos se arregalaram, e ave se aproximava cada vez mais. Minha respiração acelerou, e meu coração disparou só de imaginar o que aconteceria caso a ave colidisse com o meu rosto.

- Essa criatura...e-ela... - Apontei trêmulo para o animal de penas pretas, e eles pareceram não dar muita importância.

- E-ela... Ela vai...

Agora foi o meu grito que ecoou pelo céu vago. Senti um puxar forte no ombro esquerdo, fazendo-me desviar com facilidade daquele bicho esquisito e raivoso.

Era Jimin, e ele parecia estar incomodado. Encarei-o de fininho, e abri um sorriso forçado.

- O que você está fazendo? - perguntou, olhando-me com pouco caso.

- Nada! Foi aquela ave possuída ali. - apontei para o lado que ela voou. Ele apenas bufou internamente, abrindo um pouco de suas narinas. - Quero dizer, é...a-aquela ave feia.

Ele estava irritado, muito irritado. E eu não faço idéia do porquê.

Engoli a seco, e observei os outros demônios: Jennie estava com a mão na cintura, esperando por Jimin, Hoseok estava sorrindo a dentes enquanto mostrava as colinas para Taehyung, Jin estranhava suas mãos e Jimin... bom, Jimin olhava fixamente para seus pés, suportados pela estátua enorme da qual estávamos.

- O que foi? - Sussurrei para que só ele ouvisse. - Está com dor nos pés? Eu entendo como é, depois que perdi as asas comecei a ter dor nos pés o tempo inteiro.

Ele uniu as sobrancelhas de modo sério, e me encarou nos olhos.

- Não, Jungkook, eu não estou com dor nos pés. - Respondeu, com um sorrisinho soprado.

- Então o que foi? - insisti na pergunta.

- Estamos em cima do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. - Revelou, assentindo com um bico decepcionado nos lábios. - Tantos lugares para irmos nessa maldita terra e paramos bem nas costas do Cristo Redentor. Irônico, não?

Oh... sim! Agora entendi o motivo da sua raiva. Cristo Redentor... Já ouvi esse nome no reino celestial. Diziam que é uma das maiores estátuas cristãs já criada na humanidade. Também eleita uma das sete maravilhas do mundo. Porém, localizada em um dos lugares mais hipócritas, intolerantes e perigosos do mundo: O Brasil.

A Diabona • Jjk + PjmOnde histórias criam vida. Descubra agora