Pov's Addison
Já era segunda-feira, eu estava me arrumando pra ir trabalhar, enquanto Ellis terminava de arrumar o cabelo da Emma em uma trança embutida. De certa forma, todos nós estavamos um pouco aliviados, por Meredith estar conseguindo respirar sem aparelhos... Mesmo que ela não tenha acordado, esse avanço era perfeito.
As meninas ainda pediam pra ir ver a Meredith, mas agora não dependia nem só de nós, mas sim da Andréa liberar, o que eu acho que só aconteceria quando Meredith acordasse. Terminei de me arrumar, tomei café com as meninas e os pais de Meredith, e fui pra escola, e já cheguei lá com Maya puta da vida gritando com todo mundo.
-Eu não te perguntei isso, perguntei quando você vai desenrolar e me mandar o documento que eu pedi. -Falou olhando pra Amy.
-Eu já te falei, que assim que liberarem o sistema eu te mando, caramba. -Amy falou cruzando os braços.
-Bom dia? -Falei entrando.
-Não sei pra quem. -Amy falou me olhando. -Da um jeito na Maya, gritou com todo mundo aqui já.
-Vocês que se resolvam, eu estou feliz, estou calma, nada vai estragar meu dia de hoje.
-Bom dia. -Andy falou entrando na sala.
-Eu não deveria comemorar as coisas cedo. -Falei me sentando.
-Eu só vim pegar meu novo horário... -Andy falou entrando e vindo na minha direção.
-Ta com a Maya. -Respondi antes que ela chegasse perto.
-Era pra você ter pegado semana passada, está no seu email. -Maya falou sem animação.
-Eu não peguei porque eu tava internada. -Falou nos olhando.
-Não estaria internada se não estivesse beijando a mulher dos outros. -Maya falou se sentando e a encarando.
-Puta que pariu... -Amy falou me olhando.
Andy nos olhou e saiu andando, Maya estava totalmente estressada com todos lá, menos comigo. E eu de certa forma, entendo ela, Maya ficou a semana toda resolvendo tudo da escola, e muitas vezes os professores não colaboravam com ela.
O dia seguiu tranquilamente, fiz minhas coisas, ajudei Maya que no final já estava mais calma, estávamos no final do período, peguei as meninas e levei pra casa, deixando elas lá com Ellis e Richard e indo pro hospital, de encontro com Alex e Louise. Quando cheguei, fui pra recepção e Alex estava sentada no colo da Lou, dormindo.-Ela não dormiu a noite? -Pergunte a olhando.
-Na verdade ela dormiu... -Falou me olhando. -É o calmante.
-Ai Alex... -Falei me sentando ao lado delas. -Alguma notícia da Mer?
-Ela fez alguns exames, mas nada muito concreto Addie. -Falou me olhando.
-Entendi... -Falei cabisbaixa.
-Ela vai sair dessa Addie... -Lou falou levando a mão que estava vaga ao meu encontro.
-Espero.. -Falei a olhando.
-PARADA CARDÍACA NO 112, TRAGAM O CARRINHO DE REANIMAÇÃO. -Uma médica passou correndo com uma enfermeira.
-112...-Lou começou a falar. -Não é o quarto da...
-Da Meredith, é o quarto da Meredith. -Falei me levantando.
Eu me levantei, e eu realmente queria ir lá, porém eu sei que só dificultaria o trabalho, então me sentei novamente e comecei a chorar.
Mesmo que eu tenha esperança, mesmo que eu sempre esteja lutando pra acreditar que ela ficará bem, cada susto desse me tirava a esperança, e por um bom, bom tempo eu deixava de acreditar nessa possibilidade.O tempo passou...mas parece que passou 2 horas em 5 minutos, porque de fato se passaram minutos, mas minutos tão... Tão demorados...
-Como ela ta? -Perguntei quando a Médica veio em nossa direção.
-Estável, fiquem tranquilas. -Falou nos olhando.
Me sentei levando as mãos ao rosto, enquanto chorava desesperadamente... Isso tudo era uma tortura tão grande, estava me sufocando tanto... Eu precisava de um tempo pra voltar a respirar, eu precisava que isso parasse, eu estava sentindo que ia explodir a qualquer minuto se passasse por outro susto desse.
Fiquei sentada por horas, Alex acordou, foi buscar chocolate quente, Lou ficava do meu lado, acho que de certa forma tentando dar apoio, mas eu de fato queria sair correndo daqui, ir pra um lugar pra ficar sozinha, descansar...
Estava encostada no ombro de Louise, quando Maya me ligou perguntando como tudo estava, e falando que tentaria vir pra cá agora a noite, só pra ver como estávamos.
Já passou da hora da Lou e da Alex irem descansar, mas elas não iam, insistiam em ficar aqui até a Maya chegar, pra eu não ficar sozinha. A noite já estava batendo na porta, afinal já era 19:40.-Ai cheguei. -Maya falou se sentando do meu lado. -Podem ir, tomo conta da boneca.
-Qualquer coisa me avisem... Ok? -Alex perguntou nos olhando.
-Pode deixar.. -Falei a olhando de volta.
Alex saiu andando na frente, e Louise ainda estava parada perto da gente.
-Cuida dela. -Falei a puxando pra baixo
-Você sabe que eu cuido.. -Lou falou sorrindo e indo atrás dela.
Olhei Maya, que estava com a expressão mais tranquila, e começou a me falar o porque de estar tão nervosa, e como eu já imaginava era irresponsabilidade de terceiros.
Passou-se algum tempo, até levantarmos e irmos para o quarto da Meredith.Ela ainda estava deitada, como da vez em que chegou aqui, nem uma expressão mudada... Nem um dedo mexido. Me sentei ao lado da maca e Maya se sentou na minha frente, não demorou muito para eu sentir as lágrimas descerem.
-Addie... Você precisa ser forte... -Maya falou me olhando e pegando na minha mão.
-Eu não consigo mais Maya, eu não consigo apenas ser forte... Ta doendo tanto.. Ver ela assim e não poder fazer nada, eu não deveria ter ido trabalhar antes dela, eu sou diretora, chego a hora que eu quiser... Porque isso tudo ta acontecendo? Ta tudo doendo tanto Maya...
-Addison... Você não tinha como evitar isso, aconteceu... E você ta fazendo o certo, não perca as esperanças, você precisa ser forte, pela Meredith, pelas suas filhas... Você consegue, eu sei que consegue, mas não perca a cabeça.
Olhei Maya nos olhos, e desviei o olhar pra parede branca atrás dela, e por um minuto, apenas por um minuto fechei os olhos e comecei a repassar tudo o que já me aconteceu na mente, tudo de ruim.. Tudo de bom.. Minhas filhas.. Tudo, e com isso foi inevitável, não chorar mais do que eu já estava chorando.
-Eu prefiro você sorrindo.. -Uma voz um tanto quanto conhecida falou me fazendo levantar a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
from bar to school
UmorismoApenas uma noite no bar, foi o suficiente para Addison encontrar a mulher que deixaria seus sentimentos totalmente confusos, ela só não contava que a mulher seria sua nova professora, e mãe da melhor amiga de sua filha.