capítulo 6

2.6K 254 660
                                    

"Cowards die many times before their deaths;
The valiant never taste of death but once.
Of all the wonders that I yet have heard,
It seems to me most strange that men should fear;
Seeing that death, a necessary end,
Will come when it will come."

― William Shakespeare, Julius Caesar

             
◆━━━━━━◆❃◆━━━━━━◆        

 

Por mais que eu odiasse os grão-feéricos e tudo que eles construíram, não posso negar que a cidade é o lugar mais lindo que eu já vi em meu pouco tempo de vida.

Pelo o que sei, a cidade permaneceu cinco mil anos escondida por feitiços de sangue, mas ela foi mostrada para as rainhas traidoras em troca da metade delas do Livro para anular o poder do Caldeirão. As rainhas então deram a informação à Hybern, e o mesmo enviou suas criaturas e soldados até aqui. Massacrando algumas das pessoas que viviam aqui, em paz.

— Bem vinda a Velaris, bruxinha.

Esse morcego realmente pede para ter um rabo de porco, não é possível.

— Não me chame assim, porco.

Ele solta uma risada baixa e vira o rosto para o amigo de cabelos longos, filho do general. A troca de olhares foi significante, Nyx é daemati, devem estar conversando na mente deturpada deles.

O primo sorri ao me olhar, então a resposta vem rápido em meus pensamentos. Minha total falta de convivência com as pessoas que não são de minha família me deixou com... Problemas, se posso dizer assim.
Quanto mais eu falasse para ele não fazer, mais ele faria.

— Então bruxinha basta escolher quem você vai escolher para te levar para Velaris. Eu - ele diz apontando para seu corpo, dando uma olhada de seu pai pra mim, reviro os olhos. Porco - Ethan, - Nyx aponta para o primo - Charles, - dessa vez para o macho ao lado de Morrigan - ou Bryan - ele aponta para o macho que ficou quieto o tempo todo.

Ele era bonito, muito bonito. Seus olhos eram azuis claro, como o da Valquíria Gwyn, sua mãe. Mas o resto era o pai inteiro. Da cabeça aos pés, de uma ponta da asa a outra...

— Vou com o Bryan.

O sorriso desapareceu rapidamente do rosto de Nyx, Ethan engasgou com apropria saliva e Charles caiu de tanto dar risada.

O general riu tanto que ficou vermelho, Rhysand deu um sorrisinho. Azriel e Gwyn riam de Nyx.

— Mas eu tenho a maior ENVERGADURA!

— Mas ele é mais bonito.

— BRUXA!

— Príncipe mimado!

— Adolescente imprudente.

— Porco desrespeitoso.

— Linda.

— Primo de um gostoso.

Todos se calaram e eu dei meu mais malicioso sorriso para o macho que agora ficou branco. E sem palavras.

Bryan chega com passos leves e curtos, sorrindo e balançando a cabeça.

— Nunca pensei que um dia eu veria e ouviria isso.

Sorrio para o encantador de sombras antes dele me pegar no colo e dizer:

— Vamos, chega de drama Nyx. Segura firme, bruxinha.

Ethan arregalou os olhos e sorriu.

— Ela não deixou específico quem era o primo.

— É esse aqui - digo antes de ser lançada para o céu com o impulso das asas grandes e poderosas de Bryan.

The Death Witch • acotarOnde histórias criam vida. Descubra agora